Organize o seu mundo interior

em segunda-feira, 20 de maio de 2013



E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4.7

Você é uma mulher e deve saber que mulheres são muito emotivas, sentimentais e possuem uma série de características que nos diferenciam bastante dos homens, não é mesmo? Perceba que quando estamos nervosas gostamos de falar, diferente deles que costumam se fechar ou sair para dá uma volta.


Sabemos que muitas vezes as emoções acabam tomando as decisões no nosso dia a dia, então é muito importante termos o controle desses sentimentos que frequentemente nos expõe e nos causam dificuldades, não quero dizer que você nunca deve chorar quando alguém te magoa, mesmo que isto ocorra em ambientes profissionais, não é isso, com certeza é saudável e verdadeiro expressar sentimentos, o que quero dizer é que não devemos ser dominadas pelas emoções e sim pela razão.

 Se você é o tipo de mulher que quando chega em casa e se depara com algum problema não para de falar parecendo uma metralhadora descontrolada, ou se você grita e fica histérica quando alguém diz algo que não concorde, talvez você vive agredindo as pessoas que não pensam do seu jeito ou quem sabe dá ataques de ciúmes diante de algumas situações, existem ainda mulheres que berram com seus subordinados, filhos e maridos.

 Se você se encaixa em algumas destas situações ou outras parecidas então admita que as suas emoções estão descontroladas e o seu mundo interior está desorganizado.

A insatisfação diária e irritação constante são características de uma mulher que esteja com suas emoções descontroladas.

Talvez você me diga “isso porque você não conhece o tipo de problemas freqüentes que estou enfrentando” com certeza o dia a dia não é fácil, mas analise comigo: você não é a única pessoa no mundo que tem problemas e as pessoas que estão a sua volta acabam sendo atingidas por algo que muitas vezes elas não têm a menor participação e acredite a vida é mesmo feita de problemas, quando você acabar de resolver este problema atual com certeza haverá outro na fila te esperando!
A verdade é que quando estamos com o nosso interior organizado e nossas emoçõessob controle os problemas mudam de nome e viram desafios, a vida deixa de seralgo torturante para se transformar numa caminhada cheia de novidades e osrelacionamentos frustrados se transformam em trocas de experiências.

O primeiro passo para essa conquista é que você vai precisar de tempo, isso mesmo, tempo para você, para avaliar a sua vida, para se auto-examinar, buscar sabedoria e aprender a viver do jeito certo.

O segundo passo é sinceridade, você precisa ser sincera com você mesmo e deixar de lançar para outros a culpa das coisas que estão acontecendo em sua vida neste momento.

O terceiro passo é a necessidade de você ter alguém para conversar e falar das suas frustrações, dos seus sonhos, projetos, incapacidades, das injustiças sofridas, é, você precisa falar, por para fora todas essas coisas que tornam sua casa interior um lugar cheio de entulhos!

Comece neste final de semana! Separe um tempo para estar a sós com Jesus, fale pra ele tudo que está acontecendo em sua vida, ele é a pessoa certa! É discreto e tem poder para te ajudar. 

Peça-o ajuda para se auto-examinar e corrigir as atitudes erradas, vale a pena escrever num caderno de anotações, conclusões e as mudanças que você precisa por em prática. Pare de pensar o quanto seu parceiro tem que mudar, seus filhos precisam ser diferente ou seu chefe deve ser trocado por outro. 

Comece com você, comece logo! E todos que convivem diariamente ao seu lado vão perceber a diferença.

2 comentários:

  1. Olá:

    Acredito que a aquela frase conhecida "Os incomodados que se mudem" serve para vários setores de nossas vidas, pois muitas vezes a mudança que queremo ver nas pessoas, precisa começar dentro de nós, pis tudo vai da forma como vemos coisas. Deus continue nos abençoando.

    Erika - São José dos Campos/SP

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por esse texto.
    Muito edificante.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir



Topo