Escala de Prioridades

em quarta-feira, 30 de julho de 2008

.
Tudo porém seja feito com decência e ordem.
Bíblia Sagrada 1Cor.14.40


Prioridades têm a ver com a posição que as coisas ocupam em nossos corações.
Se você tem uma vida confusa e desorganizada, se acaba fazendo coisas que não tinha planejado e se sente sem direção, busque em primeiro lugar ao Senhor e ele a ajudará a colocar as suas prioridades em ordem.
Pelo simples fato de não pararmos para estabelecermos prioridades acabamos vivendo uma vida sem propósitos e produtividade. A mulher que começam o seu dia na correria e nunca para a fim de descobrir as coisas que são mais importantes para ela corre o risco de acabar gastando seu tempo e seus recursos em algo que não vai preencher a sua vida.


Já aconteceu com você de ir as lojas para comprar uma bolsa e voltar para casa com um sapato que estava em oferta? E quando abre o guarda roupa percebe que a sua maior necessidade era uma bolsa e que você tem sapatos de sobra, então você sente aquela sensação de que fez a escolha errada. Acredito que muitas mulheres passam por isso e outras vivem diariamente essa situação, não somente na área financeira com em todas os setores de suas vidas.
.
Organize sua escala de prioridades

Quando resolvi parar para descobrir as minhas prioridades percebi que o Senhor é o que tenho de mais importante e precioso em minha vida. Dele vem alegria, satisfação, paz e direcionamento, e o fato Dele não estar no topo da minha lista de importância não havia no meu dia-a-dia nenhuma dessas qualidades. Era uma mulher triste, insatisfeita e confusa. Hoje posso te dizer que o meu momento com Jesus é a minha maior prioridade, faça um teste, separe um tempo com o Senhor todos os dias, mas todos os dias mesmo e veja a diferença. Em segundo lugar na vida da mulher deve estar à família, se você tem colocado trabalho, estudo ou qualquer outra atividade acima de sua família vai descobrir, após algum tempo, uma vida frustrada. Na realidade não basta só dizer de boca para fora que algo é prioridade, mas, na pratica não ser, você sabe, temos o costume de nos enganar. Sua família só é realmente importante na sua vida quando você gasta tempo com ela, quando você abre mão de outras coisas que poderia fazer para estar com eles.
Em terceiro lugar estar o trabalho, somente após Jesus e sua família vem o trabalho, mas é um lugar importante, não importa qual seja o trabalho,seja administrar uma casa até o de gerenciar uma multinacional, não importa, as mulheres que colocam o lazer, o prazer na posição que o trabalho deve ocupar, se tornam mulheres fúteis e sem propósito, não tem nem assusto para conversar.
Em quarto lugar em nossa lista de prioridades deve ficar o ministério, toda mulher tem um lugar para ocupar no reino de Deus, por mais ocupada que ela seja. Jesus preparou um lugar pra você também, trabalhar no ministério é algo muito prazeroso e que traz grande propósito para a nossa existência, você pode louvar, pregar a palavra, aconselhar, orar e interceder, ajudar as famílias carentes, visitar pessoas enfermas, recepcionar, ajudar no escritório da igreja enfim existe uma função que tem a sua cara.

Então, recapitulando: em 1º lugar Jesus, 2º lugar a família, 3º lugar trabalho e em 4º o seu ministério. Esta é a escala das prioridades do Senhor para a rotina da mulher, coloque sua vida em ordem e desfrute uma existência de harmonia e frutificação.

2 comentários:

  1. Meu nome é Tatiana, quero deixar aqui um testemunho mulheres, tenho orado a cada dia priorizando áreas específicas da minha vida e tenho visto as mudanças que o Senhor tem feito. Realmente isso funciona, pois aprofundamos na oração. Meu lar e minha família estão ficando em ordem, consigo ver com clareza as revelações do meu ministério, estou satisfeita com o Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Sou recém-casada e posso ver que quando colocamos uma lista de prioridades realmente a coisa funciona...Jesus em primeiro lugar sempre.

    ResponderExcluir



Topo