Você precisa de férias

em sábado, 12 de julho de 2008

Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo. Salmos 127.2


Férias não é um luxo possível somente para quem tem dinheiro sobrando, férias é uma necessidade de todas as mulheres. Descansar e reabastecer as forças são ações importantes pelo o fato de vivermos hoje de uma forma muito acelerada. Mesmo a medicina já tem declarado que pessoas que trabalham sem tirar férias estão mais propensas a terem problemas de pressão, coração, facilidade de sofrerem derrame e até de contrair câncer. Com certeza você conhece alguém assim que se matou tanto de trabalhar que hoje está meio debilitado.
além disso, percebemos que quando nos afastamos da nossa rotina conseguimos avaliar melhor como estamos vivendo a vida e um lugar diferente no dá inspiração para novas idéias e projetos. Não desvalorize suas férias, pelo contrário planeje-a!
.


Existem casais que estão em crise porque nunca tiraram férias juntos, profissionais que tem uma produtividade baixa e estão a ponto de um ataque de nervos porque pensa que a empresa vai fechar se elas tirarem férias, famílias que nunca foram viajar, nunca pararam para passarem um tempo de alegria e descontração, por isto estão cada vez mais distante um do outro.



PARE DE INVENTAR DESCULPAS

Muitas mulheres sempre têm a desculpa por virar ano após ano e não tirarem férias: não tenho dinheiro para gastar com estas coisas, quem sabe um dia quando tiver recursos sobrando poderei fazer uma viaje com minha família. Bom! Se você está esperando sobrar dinheiro creio que vai ser difícil esse dia chegar. Então, comece a planejar uma pausa pelo ao menos uma vez por ano e você vai perceber o quanto sua qualidade de vida vai melhorar, vai se surpreender quando voltar de suas férias cheia de energia e disposição!
Outras só querem sair de férias se forem para um hotel de auto luxo, a beira de um mar ou quem sabe no exterior, se esta viaje está fora do seu alcance financeiro que tal tirar umas férias e ir para um lugar no seu estado mesmo? Com certeza aonde você mora existem lugares bonitos com muita natureza onde você possa passar pelo ao menos uma quinzena longe das preocupações diária, no entanto, é importante que você saia de sua casa, se não corre o risco de trabalhar em vez de descansar.
Lógico que as mais espertas sabem que se começarem a pagar um pacote, no final do ano, poderá usufruir de umas férias mais elaboradas, mas se você ainda tem dificuldade de fazer planejamento comece com algo modesto, o importante é que você comece e que todo o ano você tire esse tempo para curtir.

Férias é uma delícia!
Acordar cedo fazer coisas totalmente diferentes da rotina do dia-a-dia, melhor ainda quando você vai com as pessoas que você ama, filhos, esposo, parentes ou mesmo aqueles amigos que tem tudo haver com você. Não perca a sua vida somente correndo atrás daquela casa, daquele carro, ou de qualquer outra coisa que você deseja, invista também em sua qualidade de vida e em momentos especiais com sua família e com você mesma.
Certa vez, Conheci uma pessoa que quando descobriu que estava com câncer, vendo que estava chegando a hora de partir, percebeu quanto tempo tinha perdido correndo atrás de acumular coisas e não tinha aproveitado a convivência com as pessoas amadas. Fique atenta para que você não entre nesta corrida desenfreada. Como Salomão certa vez disse: é como correr atrás do vento.

Um comentário:

  1. Sinto necessidade de tirar férias, gosto muito de passeio, praia etc. Mas meu marido se recusa a fazer alguma atividade de laser comigo, sempre coloca dificuldade, se recusa a passear de ônibus (e nós não temos carro). Certa vez ganhei no trabalho um fim de semana em hum hotel na beira da praia na minha cidade mesmo e ele se recusou a ir. Se eu decidir sair sozinha ou com amigas dá briga. Há algo que eu possa fazer?

    ResponderExcluir



Topo