Mulher seja uma empreendedora!

em domingo, 31 de agosto de 2008

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.
Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.
.
Provérbios 31.16 - Bíblia Sagrada


Temos que permitir brotar em nosso interior a vontade de sermos empreendedoras. O que mais impede uma mulher de empreender é o medo, este sentimento nos paralisa diante dos desafios e oportunidades de nossas vidas. A palavra de Deus nos diz para aproveitarmos as oportunidades porque naturalmente elas passam, entretanto, olhando para nossa história podemos perceber muitas portas abertas que deixamos de entrar. Contudo, devemos olhar para frente e buscar mudanças de atitude, lutar contra o medo e ser uma empreendedora de sucesso.
Trabalhar por conta própria

Montar seu próprio negócio é o sonho de muitas mulheres, algumas nem tinham esse sonho, mas por causa de uma crise começaram a vender algo e de repente se tornaram comerciantes prósperas, e você já pensou em ter sua empresa própria? Então, comece a planejar e no tempo certo ponha em prática.


Seja ousada! Corra atrás de saber o que é necessário para começar. Conheço uma mulher que era dona de casa, nunca tinha trabalhado fora, sempre cuidou com muito carinho de sua família, certa época seu esposo ficou desempregado e ela para ajudar começou a fazer docinhos para vender, hoje a família está toda envolvida em seu projeto que é um sucesso. Mas você não precisa esperar a crise chegar para empreender, mesmo sendo dona de casa use suas horas vagas para edificar.
.
MULHERES QUE CONSTROEM!

.

Existem mulheres que vendem natura ou avon e ganham um bom dinheiro com isto, são comunicativas, gostam de conversar, visitam suas amigas e empresas, e além de tudo ainda estão sempre pregando a palavra do Senhor, fazem isto nas horas vagas, após administrarem sua casa, são empreendedoras de sucesso.
Outras abrem lojas de costuras e consertos. Elas já estão até nos shoppings! mulheres que constroem!


Você também pode abrir uma loja em frente a sua casa, está é uma boa idéia! Já vi cada lojinha charmosa de roupas, decoração ou artigos de presente na frente de casas residências, não resisto em entrar e sempre encontro muitas novidades.


Há aquelas também que são excelentes profissionais mais cansaram de trabalhar para os outros, resolvem estar mais à frente e ter maior lucro. Muitas vezes o motivo financeiro vem acompanhado por forte desejo de inovação de lançar novas idéias ou produtos no mercado. E partem para a luta.


Com certeza abrir um negócio próprio não é só sonhar, tem trabalho, organização, disciplina e uma boa administração de recursos. Planeje! Seja empreendedora.


Um site muito bom que vai te dá idéias e estratégias para montar seu próprio negócio é do SEBRAE , Lá você encontrar até cursos gratuíto que vão te ensinar a montar e administrar uma pequena empresa. Acredite nos seus sonhos, não estacione, procure sempre aprender coisas novas nem que seja para motivar seu esposo ou seus filhos.

Um comentário:

  1. Muito obrigada por essas dicas.Me deu ânimo e o desejo de fazer uma renda extra voltou com força.Obrigada também pela indicação do site do SEBRAE,vou entrar e tirar proveito.
    Deus te retribua.
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir



Topo