.

.
  • O maior Encontro de Mulheres na Vida Sentimental do Brasil
  • Leve uma sementinha do seu celeiro ao Altar da Campanha da Aliança
  • Não pare de orar pela pessoa que você ama!
  • O Ônibos para a Campanha da Aliança para bem na frente!
  • Eu porém esperarei no Senhor. Miqueias 7.7!
  • Pega um avião na promoção! Se esforce e vêm!

Planejar!

O coração da mulher planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
.
Provérbio 16.9 - Bíblia Sagrada
.
Toda mulher deve ter seus sonhos e projetos, aquelas que não os tem acabam se tornando vazias e vivendo uma vida sem propósito. Deus é quem dá a mulher à capacidade de sonhar, desejar e ir a luta.


O que muitas mulheres não compreendem é que Deus tem o seu tempo certo para tudo, o fato de você sonhar não quer dizer que estes sonhos vão se realizar amanha, isto pode demorar um tempo, esperar o tempo certo é o segredo para a realização de sonhos.


Descobri também que não adianta somente desejar ou sonhar, este é um passo importante, mas é apenas o primeiro passo. A segunda atitude é buscar de Deus o sim, isto mesmo saber se este sonho é vontade de Deus para a sua vida. O terceiro passo é para mim o mais difícil, acreditar nos sonhos. Existem mulheres que ficam muito magoadas porque o marido ou a sua família não acreditou nos seus planos e por isto ela se sente uma pessoa frustrada, mas veja bem, se você mesmo não acredita e não passa para a 4ª fase que é a fase de projetar, como você espera que alguém acredite? E falando na 4ª etapa esta também não é fácil, pede disciplina e seriedade.


Planejar não é algo fácil, nem todas as pessoas conseguem planejar, a maioria vive do jeito que a vida vem, assim como um barquinho a deriva no mar, não planejam por muitos motivos, o principal é o fato de elas terem planejado e não ter dado certo, então decidiram não projetar mais, entretanto aprendemos ainda criança que devemos tentar quantas vezes forem necessárias para a conquista, foi assim quando começamos a aprender a caminhar, o bom daquela época é que não tínhamos os pensamentos negativos e nem pessoas críticas para nos incentivar a desistir. Não é mesmo?

.

Você tem um projeto?
. 

Viver de qualquer jeito não é bom, passei muito tempo gastando tudo que eu tinha, então descobri que poderia projetar algo para o futuro, essa descoberta trouxe uma nova fase para minha vida, comecei com projetos pequenos, que precisavam de 2 meses para serem realizados, como comprar um móvel de qualidade para minha casa, nunca fazia isso, simplesmente pegava o dinheiro que tinha e comprava o que dava para adquiri. Esse é um exemplo simples, Contudo, hoje tenho projetos em todas as áreas da minha vida, na área ministerial, familiar, profissional e pessoal.


Comece a se exercitar
.

.

Poder projetar a compra de algo de valor foram os meus primeiros passos de aprendizagem.


Na primeira vez falhei, não resisti, gastei o dinheiro, puxa vida, que desastre! Entretanto conversei comigo mesma e disse: calma Shirley você está aprendendo, continue! Na segunda chance fui disciplinada mas projetei um tempo errado, era para 2 meses e nesse tempo apesar de estar tudo caminhando não tinha todos os recursos, fiquei triste, pensei em desistir! Então, conversei comigo novamente: ‘reavalie o seu projeto e acrescente mais um mês.‘ Depois do tempo que foi acrescentado, deu certo! A conquista! O sabor da vitória!

.
Dicas para começar a planejar

.
.

Tenha paciência com você mesmo mas não se engane você terá que buscar disciplina
.
Anote seu projeto num caderno, escreva o tempo necessário, os recurso, pessoas que podem te ajudar, suas maiores dificuldades para a realização do projeto e o que depende exclusivamente de você. Anote, sem receio, tudo que estiver no seu coração, releia sempre que puder e se for necessário fazer mudança tenha liberdade para isto. Com o tempo não esqueça de escreva as atitudes que foram tomadas para que seu projeto venha se realizar.

.
Ore a Deus, comece a falar para Jesus do seu projeto, da importância dele, de como você pode alcançá-lo, de suas dificuldades, fale tudo pra ele e peça a sua ajuda, seja sincera. Converse com Jesus várias vezes sobre esse assunto, cada passo que alcançar conte para ele, aquilo que não conseguir e que você sabe que depende somente de você, fale para ele, aquele apoio de outras pessoas que você não consegue peça para Jesus tocar no coração delas. Esteja também disposta a ouvir do Senhor, ele terá 3 respostas para te dar: “Sim”, “não” e “espere”.

.

Cuidado com a ansiedade, se você planejou um tempo muito curto achando que tudo era fácil, mude o período mas não abandone seu objetivo
.
Não desista. Eu orei 2 anos para a realização do projeto do meu blog, algo que parecia simples, mas não conseguia, não tinha tempo, não sabia nem como começar. No entanto após esse tempo Jesus disse “sim”. Houve uma época que parecia apenas um sonho, Jesus me dizia “espere”, mas hoje é uma realidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

O maior Congresso de Mulheres na Vida Sentimental do Brasil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...