A arte de administrar um lar

em quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; E pelo conhecimento se encherão os cômodos com todos os bens preciosos e agradáveis.

Pv. 24.3-4 - Biblia Sagrada



A Administração da casa não é tarefa fácil, mesmo para a mulher que não trabalha fora. Bom seria se pudéssemos ter faculdades que ensinasse a arte de administrar um lar com excelência, muitos casamentos não teriam sido desfeitos, a boa notícia é que temos a bíblia que ensina a mulher a construir e manter firme uma casa num padrão elevado de qualidade de vida.
Muitas mulheres que possui recursos financeiros acreditam que ao contratarem uma funcionária estão isentas desta responsabilidade mas, rapidamente descobrem que sua empregada precisa de coordenação para que o bom andamento da casa aconteça.


Todavia a mulher que trabalha fora e ainda é administradora do lar sente nos ombros o sobre peso de duas jornadas de trabalho e o pior é que a maioria delas não pode contar com o auxilio do esposo, situação que tem causado crises em muitos lares.



Mulher vença o desafio!



Entretanto, jamais desista de sua família e de sua casa, por mais que o cansaço e a falta de colaboração dos outros integrantes a faça sentir-se além dos limites, isto não é motivo para que um projeto de vida vá por água abaixo.


Independente de todos os fatores, você como mulher deve aplica-se para ser uma administradora em excelência, solteira ou casada, com muito ou pouco dinheiro, sua casa dever exprimir sua personalidade, seu estado de espírito e sua beleza se tornando um oásis neste mundo intranqüilo.


Veja que essa administração da qual me refiro não é a autoridade do lar, a qual pertence ao marido, no caso da mulher casada, falo da manutenção diária, trabalho necessário para se ter uma casa limpa, cheirosa, com comida de boa qualidade, organizada, decorada, com finanças equilibradas onde flui a prosperidade, e onde seus integrantes encontrem um lugar de alegria e paz e possa se sentir amado, aceito e incentivado a vencer as tempestades da vida.




ADMINISTRAR UMA CASA VAI MUITO ALÉM DO QUE APENAS LIMPÁ-LA


A administração de uma residência pode ser dividida em algumas etapas:


Manutenção e limpeza

Administração financeira

Alimentação familiar


Ministração espiritual

Relacionamento interpessoal
entre os integrantes da família

Gerenciamento de crise


Avalie cada etapa e verifique como esta a situação de sua casa. O cuidado em cada uma dessas áreas resulta num lar cheio de harmonia, mas a negligência em total desequilíbrio.


Veja mais sobre este assunto:

Um comentário:

  1. É realmente, a arte de administrar um lar não é uma tarefa fácil, quanto mais fazemos, parece que ainda está tudo errado, sensação de fracasso. Por exemplo, na educação dos filho, estamos sempre ali, do lado deles, ensinado os principios, e mesmo assim, ainda achamos que estamos errando em algo.
    É...Mas precisamos ser fortes e não desistir.

    ResponderExcluir



Topo