Seus parentes, sua família!

em sábado, 18 de outubro de 2008

Elas se acostumam a não fazer nada e a andar de casa em casa; e, pior ainda, aprendem a ser mexeriqueiras, metendo-se em tudo e falando coisas que não devem.

1 Timóteo 5.13 - Bíblia Sagrada

A mulher que firma um compromisso com um homem se casando com ele nunca deve se esquecer que nesta aliança acontece a união de duas famílias. O noivado é um período de adaptação para que os futuros parentes se conheçam e busquem uma convivência agradável para que o novo lar se fortaleça.

É bem verdade que muitas sogras se sentem “roubadas” quando vê seu filho ir morar com outra mulher, entretanto a esposa deve entender essa fase e se esforçar para conquistar a posição de filha no coração dela.



A mulher de Deus vai muito mais além do que buscar um relacionamento amistoso ela ama a família de seu esposo porque sabe o quanto eles são especiais para o marido, ela ora por cada um deles, batalha espiritualmente para que todas as amarras invisíveis caiam por terra na vida de seus parentes e profetiza a benção sobre eles.


Entretanto, sabemos que em toda família existe pessoas difíceis, às vezes nem é a sogra ou o sogro, mas pode ser aquela cunhada que não foi com a sua cara, ou o cunhado que se mete na vida do casal ou mesmo aquele sobrinho que é a ovelha negra da família, no entanto, essa é uma maneira errada de vê as outras pessoas, na realidade aqueles que são difíceis de se relacionar são os que mais precisam de carinho e atenção .


VOCÊ É QUEM DEUS DESEJA
USAR PARA AJUDAR A SUA FAMÍLIA



Seja para sua família uma fonte de benção, lute para que Deus mude a vida de todos, faça uma lista de todos os seus familiares, tanto de sua parte como da de seu esposo e a cada semana ore por um, escreva no seu caderno de oração o que gostaria que Deus fizesse na vida desta pessoa, quais as mudanças que ele precisa, o que está sendo embaraço na vida dele, não esqueça de escrever também o que você pode fazer de uma forma prática para ajudá-la e o que tem feito que tem prejudicado o seu relacionamento com este integrante da família.


Construir uma família não é
tarefa facil é somente para mulheres valentes


Conheço mulheres que afundaram seu casamento. As contendas, fofocas e agressões foram tantas entre os parentes que o amor foi minguando dentro do peito, já vi caso de mulheres que odeiam a sogra ou que não falam com o sogro, outras leva e traz mexericos entre os familiares provocando muito ódio, tem também algumas que competem com os cunhados e irmãos para ver quem se dá melhor na vida, esse tipo de mulher nunca se alegra quando vê alguém de seus parentes prosperando, o pior é que essa atitude se torna um embaraço na vida do casal que deixa de desfrutar momentos de comunhão e alegria com a família reunida.


Se você tem algum relacionamento assim com algum de seus parentes é hora de mudar, esse pode ser o motivo de tantos projetos estarem estacionados em sua vida, compre um lindo presente para esta pessoa, vá visitá-la, peça perdão se a ofendeu e restaure a paz entre vocês. Enfim, Lute para que a paz seja estabelecida na sua família

Veja mais sobre este assunto:


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo