Há alívio para sua dor emocional

em quinta-feira, 16 de outubro de 2008

SÉRIE VENCENDO A DEPRESSÃO
Sinto-me profundamente abatida e desanimada; o meu coração está aflito, e eu fico gemendo de dor.

Salmo 38.8 - Bíblia Sagrada

As dores são comuns na vida de uma mulher, na verdade este é um aviso que nosso corpo nos dá indicando que algo não vai bem.


A dor emocional foi desprezada pela medicina por muito tempo, hoje já podemos encontrar tratamentos que podem aliviá-la, contudo a maioria deles além de não curar pode provocar dependência a fortes medicamentos.


Nós mulheres por sermos mais emotivas estamos mais sujeitas a sofrermos dores emocionais. Geralmente ela é causada por percas, a morte de uma pessoa amada, a despedida de um emprego, a separação de entes da família, mudanças bruscas de rotina, o término de um casamento, períodos prolongados de solidão e até mesmo a descoberta de uma enfermidade são alguns fatores que nos abalam.


A mulher que esta sofrendo de dores emocionais suporta também a incompreensão daqueles que convivem com ela. Na realidade pelo fato de, na maioria das vezes, não haver um diagnóstico médico; as outras pessoas ficam pensando que é moleza, falta de dar valor para as coisas boas da vida, fato que piora a situação fazendo com que a ela se sinta desprezada.


Conquiste uma vida emocional equilibrada

Mesmo que você esteja sendo clinicada por um médico busque também um apoio espiritual. Um conceito errado que as pessoas têm é o fato de pensarem que se a oração não fazer um milagre imediato ela não valeu de nada, temos sempre disposição para fazermos um tratamento médico que às vezes duram meses, podendo ser dolorosos e que causam efeitos colaterais, mas não queremos fazer um tratamento espiritual que também leva um tempo, entretanto produz alívio e cura em todas as áreas da mulher e não somente no campo afetado

Quando estava passando por uma das crises emocionais que tive em minha existência, eu ia a igreja todos os domingos e perante o altar pedia ao pastor para me ungir e ministrar sobre a minha vida, assim fui vencendo aquela dor. Descobri que a nossa tendência é apenas querer ver a dor passar mas a ferida continua lá no interior e no futuro acaba provocando sérias reações. É por isso que Jesus traz a cura, ele trata a ferida, a causa. Lembro-me que quando era ministrada chorava muito, mais aos poucos fui sentindo uma alegria brotando no meu coração e fiquei totalmente curada.


Você pode ser feliz novamente



Lógico que a vida continua e não estou isenta de passar por outras situações que venham provocar novamente dores, mas a diferença é que agora sei o caminho da cura.

Existem mulheres que, com o tempo, as feridas no seu emocional são tantas e estão tão inflamadas que elas se tornam mulheres amargas, incapazes de ser felizes, com certeza você conhece alguém assim, que não consegue desfrutar as coisas boas da vida.


Contudo eu te desafio a buscar a sua cura passando por um tratamento espiritual, porque você também merece ser feliz a despeito de todas as adversidades de sua caminhada.

Veja mais sobre esse assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo