.

.
  • O maior Encontro de Mulheres na Vida Sentimental do Brasil
  • Leve uma sementinha do seu celeiro ao Altar da Campanha da Aliança
  • Não pare de orar pela pessoa que você ama!
  • O Ônibos para a Campanha da Aliança para bem na frente!
  • Eu porém esperarei no Senhor. Miqueias 7.7!
  • Pega um avião na promoção! Se esforce e vêm!

Administração financeira do lar

Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;
e se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Provérbios 3.9
Bíblia Sagrada




Organizar as finanças do lar é um importante tópico da administração da casa. Existem mulheres que não estão experimentando prosperidade no seu lar por causa da negligência nesta área. Entretanto, nunca é tarde demais para começar, então vamos lá!




ORÇAMENTO, O PRIMEIRO PASSO


Comece a organizar suas finanças com uma pasta plástica, lá você vai por todas as suas contas, faça no computador ou em um caderno sua lista de pagamentos mensal em cinco colunas: Assunto, valor, data do pagamento, forma de pagamento, nº do cheque, já faça do mês atual e dos seguintes até janeiro, vá lançando lá tudo que se lembrar, se discipline a pagar suas contas em dias e arquivá-las numa pasta arquivo separada por um papel com o nome do mês. Esta é uma forma bem simples de começar a por as finanças em ordem, foi assim que eu comecei a prosperar em minha vida.


BATALHE NO MUNDO ESPIRITUAL PELA SUA VIDA FINANCEIRA



Existem pessoas que estão com sua vida financeira amarradas, contudo é no mundo espiritual que desfazemos todos os embaraços que estão em nossas vidas em qualquer área. Então, comece a orar pela suas finanças, não de qualquer jeito, mas de uma forma objetiva e séria.

Foi assim comigo, escrevi no topo de meu orçamento o meu mais importante compromisso do mês: meu dízimo, pedi perdão a Deus, de todas as vezes que fiz compromissos e não cumpri, de quando comprei algo sem precisar, de quando gastei dinheiro sem moderação. Confessei ter sido relaxada com as minhas finanças até aquele dia e pedi a Deus uma nova oportunidade e direcionamento para que eu pudesse desfrutar de uma vida financeira equilibrada. Com persistência na oração ele me deu! Isso mesmo, ele me deu um monte de idéias para que eu aplicasse na minha casa.


A mais importante delas foi que aprendi a praticar exercícios espirituais dentro do meu lar que impedia a ação de satanás para roubar-me e trazer dívidas: Todas as vezes que fazia compras antes de guardá-las orava sobre os produtos pedindo ao Senhor a multiplicação dos meus mantimentos. Gosto de orar também na minha cozinha repreendendo todo devorador. Quando fecho o orçamento do mês agradeço ao Senhor em voz alta, por cada conta paga. Outra ação muito importante que eu e minha família nos disciplinamos foi dá graças a Deus antes das refeições. São ações simples, porém que atrai o coração de Deus, quando a realizamos demonstramos que estamos na dependência Dele para sermos abençoados.




NÃO DEIXE SEU DINHEIRO SUMIR DA BOLSA


Com o tempo fui aperfeiçoando meu método de administração do lar, sempre percebia que com coisinhas pequenas meu dinheiro ia sumindo da bolsa, procurei evitar de andar com muito dinheiro, o máximo dez reais, isso me dificultou a gastar com bobagens, comecei também a andar com uma cadernetinha na minha bolsa onde só comprava algo, mesmo que fosse um chiclete, quando anotava lá, Assim descobri que estava gastando com muitas coisas supérfluas e procurei estabelecer metas para diminuir meus gastos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

O maior Congresso de Mulheres na Vida Sentimental do Brasil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...