Supermercado. Um lugar de economizar!

em quinta-feira, 20 de novembro de 2008

É melhor ser uma pessoa comum e trabalhar para viver do que bancar o rico e passar fome. PV. 12.9


Na maioria das vezes são coisinhas pequenas e que parecem ser sem importância que vão comendo nosso dinheiro pouco a pouco, veja bem, se você colocar tudo na ponta do lápis e somar no final do mês verá que 1 real, 5 reais e até mesmo 10 reais vão se somando e fazem uma enorme diferença na vida da mulher que sonha em trazer qualidade de vida para a sua família.

A mulher esperta se esforça para ter disciplina na área financeira, uma das áreas mais importante para seu lar, você já viu um casal cheio de dívidas e morando numa casa sem o mínimo de conforto ter alegria? Muito difícil não é mesmo? Não fique esperando seu esposo tomar a iniciativa. Comece por você!
 
VÁ AO SUPERMERCADO DISPOSTA A ECONOMIZAR!


O próximo passo para uma boa administração do lar é atentar para as compras mensais. No meu caso eu tinha preguiça de fazer uma lista completa do que precisaria para o mês e ia para o mercado comprar o que aparecia pela frente, acabava comprando coisas em excesso ou que já tinha em casa, sem contar o monte de bobagens que não era importante. Um dia decidi mudar esse jogo:
 
Sentei no computador fiz uma lista de compras com as seguintes colunas: material, quantidade, valor, marca e total.
 
Fui anotando na coluna material tudo que era necessário para o mês, imprimi e fui ao mercado com a calculadora na mão decidida a economizar, lá anotava o valor das coisas que comprava e ficava atenta a quantidade se não estava comprando demais.
 
 Percebi também que muitas marcas só tinham marketing como diferencial e por isso eram mais caras,então experimentei alguns produtos mais baratos e menos conhecido no mercado e me surpreendi com a qualidade,
 
outra dica foi avaliar os supermercados e escolher os mais populares mesmo que sejam mais simples.
 
Evite também levar crianças quando for fazer suas compras, deixa-as com o pai, elas podem tirar sua atenção da calculadora ou lhe induzir a comprar coisinhas que no final das contas vão aumentar o valor total.
 
Procure fazer compras mensais e de verduras quinzenais assim você evita de ir ao supermercado toda dia e conomiza na gazolina e deixa de comprar coisas sem necessidade.
 
Lembre-se nunca vá fazer compras estressada, ansioza ou com fome para que você nao perca seu objetivo de conomizar. 
 
 E não esqueça ao entrar no supermercado eleve seu pensamento ao Senhor e peça ajuda a Jesus para que você possa ter sabedoria em suas compras, com certeza ele vai está lá com você lado a lado!


INVISTA SEU DINHEIRO EM SEUS PROJETOS DE VIDA!
 
 
Com essas atitudes comecei a gastar bem menos com as compras do mês, isso foi me animando muito, hoje posso dizer pra você que só profissional no assunto, chego a economizar até 150,00 reais por mês com compras, entretanto isso é resultado de trabalho sério.

Se eu posso você também pode, 150 pode ser a prestação de um móvel ou de uma reforma para sua casa! Se esforce, planeje! Deus é contigo para te ajudar e te dá estratégias para não permitir que seu dinheiro escorra pelas mãos.

3 comentários:

  1. Adorei essa dica de economizar no supermercado. muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. amada tudo que li é confirmação de DEUS .
    amem!! continue sendo bença amada
    pra edificar vidas>

    ResponderExcluir
  3. Tenho seguido essas dicas, depois q entramos numa fase dificil, com mts dividas e cartoes estourados, nos mudamos para uma outra cidade e me deparei com preços mais caros...fiquei mto preocupada e decidi pedir a Deus q me orientasse nessa area.É isso...precisamos ser sabia para edificarmos nossos lares.bjus

    ResponderExcluir



Topo