Mulher seja uma empreendedora!

em domingo, 31 de agosto de 2008

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.
Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.
.
Provérbios 31.16 - Bíblia Sagrada


Temos que permitir brotar em nosso interior a vontade de sermos empreendedoras. O que mais impede uma mulher de empreender é o medo, este sentimento nos paralisa diante dos desafios e oportunidades de nossas vidas. A palavra de Deus nos diz para aproveitarmos as oportunidades porque naturalmente elas passam, entretanto, olhando para nossa história podemos perceber muitas portas abertas que deixamos de entrar. Contudo, devemos olhar para frente e buscar mudanças de atitude, lutar contra o medo e ser uma empreendedora de sucesso.
Trabalhar por conta própria

Montar seu próprio negócio é o sonho de muitas mulheres, algumas nem tinham esse sonho, mas por causa de uma crise começaram a vender algo e de repente se tornaram comerciantes prósperas, e você já pensou em ter sua empresa própria? Então, comece a planejar e no tempo certo ponha em prática.


Seja ousada! Corra atrás de saber o que é necessário para começar. Conheço uma mulher que era dona de casa, nunca tinha trabalhado fora, sempre cuidou com muito carinho de sua família, certa época seu esposo ficou desempregado e ela para ajudar começou a fazer docinhos para vender, hoje a família está toda envolvida em seu projeto que é um sucesso. Mas você não precisa esperar a crise chegar para empreender, mesmo sendo dona de casa use suas horas vagas para edificar.
.
MULHERES QUE CONSTROEM!

.

Existem mulheres que vendem natura ou avon e ganham um bom dinheiro com isto, são comunicativas, gostam de conversar, visitam suas amigas e empresas, e além de tudo ainda estão sempre pregando a palavra do Senhor, fazem isto nas horas vagas, após administrarem sua casa, são empreendedoras de sucesso.
Outras abrem lojas de costuras e consertos. Elas já estão até nos shoppings! mulheres que constroem!


Você também pode abrir uma loja em frente a sua casa, está é uma boa idéia! Já vi cada lojinha charmosa de roupas, decoração ou artigos de presente na frente de casas residências, não resisto em entrar e sempre encontro muitas novidades.


Há aquelas também que são excelentes profissionais mais cansaram de trabalhar para os outros, resolvem estar mais à frente e ter maior lucro. Muitas vezes o motivo financeiro vem acompanhado por forte desejo de inovação de lançar novas idéias ou produtos no mercado. E partem para a luta.


Com certeza abrir um negócio próprio não é só sonhar, tem trabalho, organização, disciplina e uma boa administração de recursos. Planeje! Seja empreendedora.


Um site muito bom que vai te dá idéias e estratégias para montar seu próprio negócio é do SEBRAE , Lá você encontrar até cursos gratuíto que vão te ensinar a montar e administrar uma pequena empresa. Acredite nos seus sonhos, não estacione, procure sempre aprender coisas novas nem que seja para motivar seu esposo ou seus filhos.
LEIA MAIS

Planejar!

em sábado, 30 de agosto de 2008

O coração da mulher planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.
.
Provérbio 16.9 - Bíblia Sagrada
.
Toda mulher deve ter seus sonhos e projetos, aquelas que não os tem acabam se tornando vazias e vivendo uma vida sem propósito. Deus é quem dá a mulher à capacidade de sonhar, desejar e ir a luta.


O que muitas mulheres não compreendem é que Deus tem o seu tempo certo para tudo, o fato de você sonhar não quer dizer que estes sonhos vão se realizar amanha, isto pode demorar um tempo, esperar o tempo certo é o segredo para a realização de sonhos.


Descobri também que não adianta somente desejar ou sonhar, este é um passo importante, mas é apenas o primeiro passo. A segunda atitude é buscar de Deus o sim, isto mesmo saber se este sonho é vontade de Deus para a sua vida. O terceiro passo é para mim o mais difícil, acreditar nos sonhos. Existem mulheres que ficam muito magoadas porque o marido ou a sua família não acreditou nos seus planos e por isto ela se sente uma pessoa frustrada, mas veja bem, se você mesmo não acredita e não passa para a 4ª fase que é a fase de projetar, como você espera que alguém acredite? E falando na 4ª etapa esta também não é fácil, pede disciplina e seriedade.


Planejar não é algo fácil, nem todas as pessoas conseguem planejar, a maioria vive do jeito que a vida vem, assim como um barquinho a deriva no mar, não planejam por muitos motivos, o principal é o fato de elas terem planejado e não ter dado certo, então decidiram não projetar mais, entretanto aprendemos ainda criança que devemos tentar quantas vezes forem necessárias para a conquista, foi assim quando começamos a aprender a caminhar, o bom daquela época é que não tínhamos os pensamentos negativos e nem pessoas críticas para nos incentivar a desistir. Não é mesmo?

.

Você tem um projeto?
. 

Viver de qualquer jeito não é bom, passei muito tempo gastando tudo que eu tinha, então descobri que poderia projetar algo para o futuro, essa descoberta trouxe uma nova fase para minha vida, comecei com projetos pequenos, que precisavam de 2 meses para serem realizados, como comprar um móvel de qualidade para minha casa, nunca fazia isso, simplesmente pegava o dinheiro que tinha e comprava o que dava para adquiri. Esse é um exemplo simples, Contudo, hoje tenho projetos em todas as áreas da minha vida, na área ministerial, familiar, profissional e pessoal.


Comece a se exercitar
.

.

Poder projetar a compra de algo de valor foram os meus primeiros passos de aprendizagem.


Na primeira vez falhei, não resisti, gastei o dinheiro, puxa vida, que desastre! Entretanto conversei comigo mesma e disse: calma Shirley você está aprendendo, continue! Na segunda chance fui disciplinada mas projetei um tempo errado, era para 2 meses e nesse tempo apesar de estar tudo caminhando não tinha todos os recursos, fiquei triste, pensei em desistir! Então, conversei comigo novamente: ‘reavalie o seu projeto e acrescente mais um mês.‘ Depois do tempo que foi acrescentado, deu certo! A conquista! O sabor da vitória!

.
Dicas para começar a planejar

.
.

Tenha paciência com você mesmo mas não se engane você terá que buscar disciplina
.
Anote seu projeto num caderno, escreva o tempo necessário, os recurso, pessoas que podem te ajudar, suas maiores dificuldades para a realização do projeto e o que depende exclusivamente de você. Anote, sem receio, tudo que estiver no seu coração, releia sempre que puder e se for necessário fazer mudança tenha liberdade para isto. Com o tempo não esqueça de escreva as atitudes que foram tomadas para que seu projeto venha se realizar.

.
Ore a Deus, comece a falar para Jesus do seu projeto, da importância dele, de como você pode alcançá-lo, de suas dificuldades, fale tudo pra ele e peça a sua ajuda, seja sincera. Converse com Jesus várias vezes sobre esse assunto, cada passo que alcançar conte para ele, aquilo que não conseguir e que você sabe que depende somente de você, fale para ele, aquele apoio de outras pessoas que você não consegue peça para Jesus tocar no coração delas. Esteja também disposta a ouvir do Senhor, ele terá 3 respostas para te dar: “Sim”, “não” e “espere”.

.

Cuidado com a ansiedade, se você planejou um tempo muito curto achando que tudo era fácil, mude o período mas não abandone seu objetivo
.
Não desista. Eu orei 2 anos para a realização do projeto do meu blog, algo que parecia simples, mas não conseguia, não tinha tempo, não sabia nem como começar. No entanto após esse tempo Jesus disse “sim”. Houve uma época que parecia apenas um sonho, Jesus me dizia “espere”, mas hoje é uma realidade.
LEIA MAIS

Sandálias. Feita para mulheres!

em sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
.
Provérbios 4.26 - Bíblia Sagrada
.
Qual mulher não gosta de comprar uma sandália linda onde ela se sinta uma princesa? Todas nós, não é mesmo? Amamos calçados.


Entretanto é preciso ficar atenta ao fato do exagero, algumas mulheres se excedem e enchem a casa de sandálias comprando coisas que nem chegam a usar. Tenha cuidado, Não gaste o valor que você tem para usar com coisas pessoais somente em sandálias, distribua-o entre outros itens também.


Se você tem sandálias que não usa a muito tempo e que já não tem nada haver com você doe para pessoas carentes, além de você fazer algo que agrada o coração de Deus vai deixar de ter aquele espaço lotado de calçados que impedem a organização. Falando nisto, o lugar em que você guarda suas sandálias deve ser arejado e organizado, assim você evita de seus calçados ficarem amassados pelo fato de estarem sendo pressionados um pelo outro, eu pessoalmente gosto de guardar os meus nas suas caixas originais.
.
.
Valorize seus calçados
.


Não use o mesmo calçado por vários dias seguidos, eles precisam respirar, se não causam chulé.
.


Observe se os taquinhos estão gastos, leve-os até uma sapataria e peça para trocar, se você continuar usá-los dessa maneira correrá o risco de perdê-los.



.
Separe um dia a cada 2 meses para limpa-los, deixar um pouquinho no sol. Também é valido aplicar um pouco de talco para os pés nos sapatos fechados, somente um pouquinho para evitar acúmulo de fungos.
.
.

Cuidados ao ir as compras
.

Não compre somente sandálias altas, é bom pelo ao menos uma vez na semana você usar um calçado mais baixo para evitar problemas em suas pernas. Há também aqueles dias em que não estamos tão dispostas assim, então o ideal é ter uma sandália baixa porém elegante.


Se você é viciada em sandálias daquelas que sai para comprar uma roupa e chega em casa sempre com um calçado, ore ao Senhor Jesus e peça para ele trazer equilíbrio e moderação para sua vida. Continue perseverando por algum tempo e você verá ele te ajudar, não espere resultados imediatos Deus trabalha de forma paciente, faça sua parte se esforçando e ele vai fazer a dele te trazendo libertação.
.
.

Por onde você anda?
andará alguém sobre brasas, sem que se queimem os seus pés? Pv. 6.28
.
Uma mulher inteligente deve estar atenta por onde ela está andando. Não freqüente lugares que você sabe que lá há pessoas que escolheram uma maneira de viver que Deus não aprova. Lugares onde estão pessoas alcoolizadas, drogadas, violentas ou pervertidas, você e sua família poderá sofrer conseqüências seriíssimas por estarem no lugar errado na hora errada.


Nós temos o poder da escolha, vá a lugares saudáveis onde existem pessoas que vão acrescentar coisas boas em sua vida. Lembro-me que uma vez fui ao um festival de chope e após um tempo senti o Espírito Santo falar comigo, aqui não é lugar para você estar, então olhei em volta e vi que as pessoas estavam todas bêbadas e extremamente sensuais e violentas, rapidamente obedeci a voz do Senhor e sai dali, no outro dia ouvi a notícia de que uma pessoa foi assassinada naquele ambiente.
Vá a casa do Senhor. A igreja é um bom lugar para estarmos, nós e nossa família, lá você vai se revigorar! Aprender coisas interessantes e fazer muitas amizades saudáveis, lógico que em todo lugar tem gente boas e ruins mas lá tem muita gente boa!

.
LEIA MAIS
em sábado, 23 de agosto de 2008

Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.
2 Pedro 2.19b - Bíblia Sagrada


FRASES PARA VOCÊ MEDITAR E APLICAR NA SUA VIDA
.

.


.
.
Nunca fale da intimidade dos filhos e maridos. Mesmo que seja para parentes próximos


A criatividade ameniza a crise

Aprenda a suportar com boa vontade


A mulher tem que lutar contra a rotina no relacionamento com o esposo

Antes de organizar o nosso exterior, temos que organizar o nosso interior.


Só Deus organiza nosso interior, passe tempo com ele.

A mente da mulher tem que ter filtro. O filtro é a palavra de Deus


A mulher deve ajudar o marido a fazer o planejamento e incentiva-lo a ir até o fim.


A mulher deve incentivar e ensinar sua família a ajudar os pobres


A vida da mulher é feita por períodos


A mulher deve saber administrar o seu tempo e os vários períodos de sua vida.


Estabeleça prioridades.


Mulher tenha cuidado com sua aparência dentro de casa.
LEIA MAIS
em segunda-feira, 18 de agosto de 2008

SÉRIE VENÇA A DEPRESSÃO
.

Jesus me ensinou algumas estratégias para vencer a depressão, a primeira é claro buscá-lo e acreditar que ele pode te ajudar.

O Espírito Santo sempre trabalha em parceria conosco, veja as estratégia e conforme suas forças seja parceira do Senhor para alcançar a sua libertação.

Os outros passos estarei escrevendo nesta série que começa hoje sobre depressão e tem o objetivo de te direcionar a se livrar desta prisão emocial e mental para que você possa viver uma vida de realização.
























LEIA MAIS

Série Vença a Depressão

em domingo, 17 de agosto de 2008

Ele cura os que têm o coração partido e trata dos seus ferimentos

Salmos 147.3
.
A depressão pela qual passei quase me matou, hoje após estar livre dela posso resumir o que sentia: você consegue imaginar a dor de perder alguém que ama muito, aquela dor que você sente logo que recebe a notícia, pode imaginar o dia seguinte quando após muita dificuldade você consegue dormir e quando acorda e vê que não era um sonho, pelo contrário era tudo real, e você sente aquela dor no seu peito. Sim! esta era a forma em que eu acordava todos os dias. Não tinha morrido ninguém, não tinha problemas financeiro, nem problemas sentimentais ou familiares, pelo contrário tinha uma família linda onde todos perguntavam: o que podemos fazer para você ficar melhor?. Nada adiantava: sair, viajar, fazer compras, ler um livro, ir a uma festa, comprar um carro, um apartamento, nada, nada mesmo. Isto é depressão, uma dor profunda no seu emocional, fadiga, cansaço, tristesa profunda, e depois de algum tempo de sofrimento, desgaste e tentativas fracassadas de ser feliz, vontade de morrer. Hoje estou curada e liberta! sou feliz, mesmo com um monte de problemas sou uma pessoa normal, busco criatividade para resolver todos os meus obstáculos e vou caminhado. Como sai dessa? Fui em médicos, psiquiatras, psicólogos que no meu caso só pioraram a minha situação receitando remédios que me deixavam sedada. A minha saída foi Jesus. Um dia alguém me levou na igreja e lá ouvi dizer que ele era o médico dos médicos, então começei a chorar nos pés dele e pedi ajuda, fiz uma campanha na igreja e um dia o pastor falou: Jesus está curando de depressão uma mulher que está aqui dentro da igreja e já vem pedindo isto a ele. Foi neste dia, já começei a chorar, sabia que era eu, o meu coração queimava de uma forma estranha, sabia que era ele me tocando. Sai dali outra pessoa. Uma nova Mulher, sem dor, sem tristeza, sem angustia, nunca vou me esqueçer daquele dia lindo, pude curtir a noite e no outro dia quando amanheceu a dor não estava lá, pude trazer de volta ao meu coração os meus sonhos e projetos que estavam quase mortos.


LEIA MAIS

Tapetes, mais estilo para sua casa

em sábado, 16 de agosto de 2008

 Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma.
Provérbios 24.3-4 - Bíblia Sagrada
O tapete é uma peça chave para todo ambiente decorado. Eles trazem estilo e aconchego para sua casa. Formam uma ótima dupla com o sofá, delimitando o espaço da sala e proporcionando conforto para toda a família.


Quem já não deitou em um tapete macio com várias almofadas, uma delícia não é?


Os de cores marrons são os mais tradicionais e dão total destaque aos móveis, agora se você gosta de cores, fique a vontade, existem tapetes de todas as nuances, você pode combiná-lo com a cor da parede ou fazer um contrate com a tonalidade do sofá. Entretanto, fique atenta para não deixar o ambiente pesado.


ACONCHEGO NOS QUARTOS

Eles também são uma boa opção nos quartos. Ao lado da cama ou na frente de uma poltrona ficam lindos, prefira os de pêlo alto, são macios, agradáveis ao toque e nos chamam para um descanso.

Antes de adquirir o seu veja o tamanho do espaço para não correr o risco de comprar um tapete fora da medida. Em ambientes com muita circulação prefira os de sisal, são leves e fáceis de limpar.
ESTILO PARA O SEU ESCRITÓRIO

Decore seu escritório usando tapetes, na recepção dá um charme especial e na sua sala capriche com um modelo mais sofisticado.

Você pode encontrar-los em todas as lojas de móveis e decoração, existem lugares em que você pode mandar fazer do tamanho que desejar, não tenha pressa de decorar seus ambientes, faça aos poucos e conforme o seu orçamento. Existem peças com valores bem acessíveis procurar em várias lojas.


  
PLANEJE A DECORAÇÃO DE SUA CASA

A mulher atuante deve sempre trazer novidades para seu lar, não espere essa atitude de seu marido, apesar de alguns gostarem muito de decoração, ele pode até te ajudar, entretanto, você deve sempre tomar a iniciativa.

A arte de decorar sua própria casa deve ser feita a cada tempo um pouco, se não, acaba gerando dívidas e deixa de ser algo prazeroso para ser um motivo de angústia. O que adianta você comprar um tapete para deixar sua casa linda e passar dias preocupada sobre como vai pagá-lo, não é mesmo? A melhor solução é sonhar e planejar.

Tudo começa com nossos sonhos, nunca deixe de sonhar! Sonhe, peça para o Senhor Jesus te dá, planeje e no momento oportuno compre. Não atropele este processo para não correr o risco de adquirir dívidas e perder a sua paz.
LEIA MAIS
em sexta-feira, 15 de agosto de 2008











"O Senhor fez grandes coisas por ela, de fato o Senhor fez grandes coisas por mim, e por isto estou alegre"
Salmo 126, 2 - Bíblia Sagrada

Olá,

Obrigada por acessar o meu blog. O desejo do meu coração é que de alguma forma ele esteja sendo útil na sua vida. Você é a razão de ser deste projeto.
Estou me esforçando para postar diariamente, entretanto, não quero escrever apenas por escrever e sim para ministrar algo de Deus em você.

Na realidade tudo que falo no feminina blog são coisas que Deus já fez na minha vida ou está fazendo, dessa forma, aprendi que o Senhor Jesus usa as experiências diárias para nos ensinar muitas coisas, aprendi também que o fato de compartilhá-las com você faz com que elas deixem de serem apenas vivencias para se tornarem bênçãos na minha e na sua vida. E com certeza não será diferente com você, todas as experiências que você está vivendo hoje, sejam boas ou ruins, tem um significado e um objetivo, depende de você deixar que Jesus transforme coisas que até parece ser fracassos em bênçãos.



OUÇA NOSSO PROGRAMA NA RÁDIO WEB ADNA NET


Quero compartilhar com você também uma alegria que Jesus me deu, estou realizando o programa Mulher de Deus na rádio ANDA NET todas as quartas-feira, das 11 até as 1 hora, são momentos em que ministro em todas as áreas na vida da mulher, momentos agradáveis cheios de música, oração, palavra e troca de experiência. Você também pode participar comigo, e dá sua opinião sobre o tema do dia. Ficarei feliz com sua participação.


SÉRIE SOBRE DEPRESSÃO


Estarei trazendo novidades para o feminanaBlog e uma delas é uma série que estou preparando sobre depressão. Vivi 15 anos sofrendo desta terrível enfermidade e hoje que estou livre e curada quero passar a você como consegui alcançar a vitória e poder desfrutar de uma vida cheia de propósitos, paz e felicidade. Aguarde.
Um beijo no seu coração e lembre-se mulher Jesus Ele é tudo que precisamos e na hora que necessitamos, o maior desejo do coração de Deus é que você tenha experiências de como ele com seu poder pode intervir em sua vida e mudar a sua história.


Um abraço Forte.

Shirley Varjão
LEIA MAIS

Amarelo, pura energia!

em quinta-feira, 14 de agosto de 2008


Mas aquela que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nela uma fonte de água que salte para a vida eterna.


João 4.14 - Bíblia Sagrada


A dupla amarelo com preto é ótima para quem gosta de cores vibrante, dá uma sensação de vida e de energia.

O amarelo ilumina o preto tirando sua seriedade. Você pode usar roupas pretas e “pingar” o amarelo nos acessórios, fica lindo! Se você é uma mulher que gosta de ouzar poderá usar roupas amarelas com acessórios pretos, porém, fique atenta aos excessos!

Peças coloridas dão um ar jovial, você pode investir é uma bluzinha amarela e com certeza poderá fazer dupla não somente com o preto, mas com o jeans, branco, lilás e cinza.
Tenha cuidado ao usar peças amarelas com verdes para não parecer que você está indo participar de alguma torcida pelo Brasil, se estiver, como uma boa brasileira, pode caprichar nessas cores!
Amarelo também nao combina com vermelho e azul por serem cores fortes deixando um visual muito carregado.
.
.Você pode investir em cintos e bolsas amarelas sem medo. Ao comprar sandália, caso já tenha as cores básicas que são: preto, marrom e branco, é bom adquirir uma
amarela, mas somente se fizer jogo com a bolsa ou o cinto ou tiver uma peça de roupa no mesmo tom,
se não você acaba tendo no guarda-roupa uma peça que não
combina com nada.
.
...
.
.
.
Tenha vigor e energia
.
procure beber bastante água para que não lhe falte ânimo.
A água hidrata o corpo e sua falta pode causar cansaço, nunca troque-a por refrigerantes. No trabalho, mantenha uma garrafinha de água ao seu lado e beba com frequencia, mesmo quando não tiver sede, o ar-condicionado muitas vezes, pode nos tirar a sensação de sede, fique atenta!
.
.
Beba também da água da vida, que é Jesus, ele é uma fonte de águas transbordante, um manancial de águas puras, busque nele vigor e energia para enfrentar cada dia da sua vida. Como? faça um compromisso de ler a palavra de Deus todos os dias e você vai sentir a força do Senhor entrar em ação quando se sentir fraca. Experimente!
LEIA MAIS

Valorize a figura do Pai

em domingo, 10 de agosto de 2008


Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Provérbios 3.12 - Bíblia Sagrada


A importância da figura do pai na vida de uma pessoa é fundamental, desde criança nosso pai ocupa a posição de super-herói em nossas vidas, aquele que nos protege e que sustenta a família.
Com certeza o pai deve ser honrado e respeitado dentro do lar, crianças que sofrem a decepção de ter um pai ausente e desqualificado passam a vida inteira com traumas psicológicos que a impedem muitas vezes de romperem na vida, por se tornarem adultos inseguros, carentes e cheios de mágoas. Conheço pessoas que sentem até dificuldade de se relacionarem com Deus por terem uma imagem deturpada de pai.
Porém, é papel da mulher fazer o possível para manter a boa imagem do pai em relação aos seus filhos, isto porque ela sabe, que esta relação vai influenciar na formação do caráter de suas crianças.
Porém, não vemos isto acontecer em muitos lares, ao contrário, existem muitas mulheres que após o esposo sair para trabalhar, elas ficam em casa falando dos defeitos de seu marido, muitas vezes para o seus próprios filhos. Elas mesmas denigrem a imagem do pai, suas palavras tiram toda a valorização e a autoridade que é importante para o líder do lar.


A MULHER DEVE HONRAR O PAI DENTRO DE CASA



A mulher sábia nunca discute com o esposo na frente dos filhos, os assuntos do casal são conversados dentro do seu quarto de uma forma reservada.

Quando o pai está nervoso ela sabe se calar e evitar todo tipo de discussão e acusação mesmo estando certa. Ela elogia sempre a figura do pai para suas crianças falando de como ele é forte, esforçado e trabalhador e nunca desautoriza uma ordem do pai dada a família. Com estas atitudes ela desfruta de um lar pacífico, filhos que vão crescer respeitando a autoridade dos pais e a família se torna cada vez mais unida.
Entretanto, outras não são assim, brigam na frente dos filhos, eles gritam, se ofendem e muitas vezes até se agridem, tirando toda a admiração que a criança sente, outras falam mal do marido para os parentes na frente dos filhos ferindo assim o relacionamento da criança com o pai. Têm também aquelas que por trabalharem foram querem ocupar a autoridade do pai dentro do lar, então elas começam a travar uma disputa de poder onde na verdade todos saem perdendo, por sua vez, colhem um lar conturbado e sem unidade.
PARABÉNS PAIZÃO

Sei que existem muitos homens que não assumem o seu papel junto a família, entretanto, ressaltar isto para suas crianças não vai resolver em nada sua situação, aconselho a buscar a ajuda do Senhor Jesus para que haja mudanças na vida de seu esposo, no entanto, mesmo que seu marido não seja aquele homem com quem você sonhou estar casada procure sempre honra-lo diante dos seus filhos, muitas vezes ele até não é um bom marido mas é um bom pai, não é mesmo?



Que neste dia dos pais você possa comprar uma lembrançinha para suas crianças presenteá-lo, fazer um almoço especial na sua casa e falar aos seus filhos que seu pai é um homem que merece ser honrado.
LEIA MAIS

Camisa branca, a beleza do clássico

em sexta-feira, 8 de agosto de 2008

E onde o Espírito do Senhor está presente, aí existe liberdade. Portanto todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor.
2 Cor. 3.17.b - Bíblia Sagrada

Ela está de volta à moda, uma peça clássica que agora está sendo usada em qualquer situação.

A camisa branca que antes se usava apenas em ambientes profissionais, agora pode ser encontrada em todos os momentos: nos passeios, a noite e até a tarde num modelo mais descontraído que tem mangas curtas ou três quarto.


Ela é uma peça curinga que cai bem com jeans, saias e bermudas dando leveza e personalidade ao visual feminino.

O branco sempre casa muito bem com o preto, compondo o modelo clássico mas está aberta a qualquer composição de cores, use e abuse de sua camisa branca com rosa, lilás, marrom enfim, todas as cores que estão em alta.



Os preços são variados, conforme o gosto, procure tecidos que são mais fáceis de passar e saia por ai linda!
.
.
BRILHO DE ESTRELA
A mulher além de ser bela deve ser prestativa e solidária.
Procure ajudar as pessoas que estão a sua volta sempre que precisarem, esforçe-se sempre para ser uma mulher feminina que é sensível as dificuldades dos outros. Assim todos vão ver o brilho da glória do Senhor Jesus em sua vida.
LEIA MAIS

Faça um culto na sua casa

em quinta-feira, 7 de agosto de 2008



A minha casa será chamada
de 'Casa de oração'
.
Bíblia Sagrada - Marcos 11.17


Uma das maiores experiências que tive em minha vida foi quando resolvi convidar Jesus para vir a minha casa.
Sempre que as pessoas me ofereciam a possibilidade de fazer um culto em meu lar eu rejeitava, achava que não era algo importante já que ia sempre a igreja e também ficava receosa de convidar meus amigos e não ir ninguém.
Certo dia me ofereceram novamente e sem pensar muito disse sim, confesso que depois me arrependi, descobri que depois do sim começaram as lutas, tudo parecia não dá certo e lembro-me que aquela semana foi muito atribulada para mim que até pensei em desistir.
Contudo, fui perseverante, emprestei umas cadeiras, comprei uns salgadinhos e uns refrigerantes e fiz uns convitinhos no computador onde eu dizia simpaticamente: Minha amiga! vou realizar um culto em minha casa e te convido para dividirmos as bênçãos que vou receber, eu sei, foi um convite meio ousado mas foi o que realmente aconteceu, chegou o pastor, os amigos vieram, até aqueles que eu achava que não viriam, e encheram a casa e para minha surpresa o Senhor Jesus também veio e foi um dia muito especial em minha vida.
Ele encheu minha casa de paz, prosperidade e bênçãos e uma grande amiga minha aceitou Jesus como salvador e hoje ela é uma mulher de oração e tem abençoado outras vidas também.
.
.
Hoje tudo é motivo para fazer um culto em meu lar, meu aniversário, benção que recebo e faço para agradecer e outras vezes faço pelo simples fato de expressar o desejo que está no meu coração: de mostrar ao Senhor Jesus o quanto o amo.
.
.
Um dia de vitória!
.
.
Experimente você também reunir seus amigos e convidar o Senhor para ir a tua casa, não tenha receio, viva essa experiência de ver o Senhor chegar no seu lar, abençoar você, seus amigos e parentes e ainda por em ordem tudo que você não está conseguindo organizar na vida de sua família.
Não esqueça, convide um homem ou uma mulher de Deus para trazer uma palavra, se você conhece alguém que louva, convide-o também para ministrar louvores dentro de seu lar e no final agradeça a todos que aceitaram seu convite e ao despedir de cada um libere uma palavra de vitória, diga: vá e leve a sua benção meu amigo, depois é só esperar para ver os testemunhos daquilo que o Senhor fez.
LEIA MAIS

Tempo com seus filhos

em quarta-feira, 6 de agosto de 2008


Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22.6 - Bíblia Sagrada


É muito difícil ter que afirmar que muitas mães não vêem seus filhos crescerem, estão correndo atrás de tantas coisas, saem de manhã e deixam a criança dormindo e voltam tarde da noite quando ela já está dormindo novamente. Algumas até no final de semana estão atarefadas com seus compromissos profissionais e sociais e o tempo vai passando e seus filhos vão ficando verdadeiramente em último lugar. O pior de tudo isto é que elas responsabilizam a outros a tarefa de educá-los, pensam que educar é dá comida, casa, escola e brinquedos e se assustam quando percebem que tem dentro de casa uma pessoa rebelde. Conheço casos de pais que trabalharam muito para construir um patrimônio para seus filhos e esqueceram de ensiná-los a viver e logo que seus descendentes assumiram as empresas tiveram a grande decepção de vê-los destruir o trabalho de uma vida inteira em poucos anos, eram rebeldes, indisciplinados e briguentos.

A VIDA DA MULHER É FEITA DE FASES

Contudo sei que a mulher tem várias aspirações na vida, e uma delas é crescer profissionalmente, não estou afirmando que o fato de você ter filho terá que abandonar seus projetos pra criá-lo, estou dizendo que aquelas que têm filhos terá que renunciar uma vida muito agitada para passar tempo com suas crianças. Parece ruim quando falo isso, mas entenda, a vida da mulher é feita de fases, haverá a fase em que as criança são pequeninas e precisam de cuidado maior, entretanto, chegará também o tempo em que elas estarão maiores e serão mais independentes até chegar a fase que serão adultas e vão te ajudar.
Te incentivo hoje a avaliar o seu relacionamento com seus filhos, se durante a semana você trabalha e estuda o final de semana é fundamental dá atenção a eles, brincar, conversar, dá risadas, fala das coisas importantes da vida, orar juntos, enfim fazer coisas que vão marcar sua infância para sempre.

SE INTERESSE PELA VIDA DE SEUS FILHOS

Quando estiver no trabalho ligue para eles todos os dias, diga que os amam, não esqueça de dizer, é importante falar, para que suas palavras fiquem marcadas em seus corações, fale a eles elogios e sempre esteja motivando-os. Diga-os que mesmo longe está pensando neles, evite chamar sua atenção por telefone, espere chegar em casa para conversar. Fique atenta na disciplina, não permita que a vida deles seja vivida de qualquer maneira, gerencie o seu dia-a-dia, estabeleça tarefa para que não cresçam sem responsabilidades, dê atenção a eles quando ligarem para o seu trabalho. No final de semana olhe seus cadernos, pergunte o que estão aprendendo na escola.
Conheço mulheres que para compensar sua falta de tempo com as crianças deixam elas fazerem tudo o que querem, isto é um perigo, você corre o risco de ter adultos sem limites e possessivos, que quando recebem um não dos outros ou da vida se transformam em pessoas agressivas e marginais e as coisas pioram quando você resolve educa-los depois de adultos, daí surgem muitos conflitos, mágoas e dores. Fuja dessa realidade, invista agora em seus filhos para colher no futuro adultos que serão um orgulho para você.

Comece hoje mesmo a ter uma postura diferente, seja mais presente, se interesse mais pelas coisas deles e não deixe de atribuir a eles responsabilidade, para que aprendam a ser adultos produtivos. E não se esqueça! o compromisso de educar sua próxima geração é seu.
LEIA MAIS


Topo