Amigas para sempre!

em quarta-feira, 4 de março de 2009


Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena:
é a mulher viver sozinha, sem amigas, sem filhos, sem irmãos, sempre trabalhando e nunca satisfeito com a riqueza que tem. Para que é que ela trabalha tanto, deixando de aproveitar as coisas boas da vida? Isso também é ilusão, é uma triste maneira de viver.

Bíblia Sagrada - Eclesiaste 4. 7-8


Amizade verdadeira é uma dádiva de Deus, comer juntas, chorar juntas, dar risadas, compartilhar experiências, isto sem falar daquela melhor amiga que vai ao shopping conosco olhar lojas... Uma delícia não é mesmo?
A mulher mesmo sendo casada ou estando namorando não deve despresar suas amizades pois os dois tipos de relacionamentos são importante na vida social.


Tenho um grupo de amigas que oramos juntas, conquistamos bênçãos para nós, nossas famílias e nossos ministérios. Nos momentos difíceis sei que posso contar com elas para receber oração e ministração. Somos inseparáveis.


Apesar de todas essas coisas boas que a amizade pode nos proporcionar ainda existem mulheres que não consegue ter uma amiga sequer. Outras não conseguem manter suas amizades, os conflitos chegam e elas não sabem superá-los.



 
Não deixe nada atrapalhar suas amizades



O que mais atrapalha uma amizade é a inveja e a competição, sei de casos em que uma deixa de ser amiga da outra apenas porque ela comprou um carro, outras não aceitam o fato da amiga ter conseguido emagrecer; fazer plástica então, pode matar uma amiga invejosa.


Na verdade essa amiga invejosa pode ser eu ou até mesmo você, é ai que mora o perigo. A inveja entristece o nosso coração e nos faz sentir menos amada por Deus do que as outras pessoas. É mais difícil ainda quando nós comparamos a nossa amiga e tudo parece dá certo para ela enquanto nós estamos sempre na luta.


Lembro-me de certa vez onde tive uma colega de trabalho que ganhava um salário como o meu e um dia ela foi promovida e passou a ganhar quatro vezes mais, além de assumir posição de presidente de uma instituição. Quando soube da noticia fiquei entristecida e com inveja, primeiro porque não acreditava que ela tinha todo esse potencial, e no fundo gostaria mesmo que tivesse sido eu a ser promovida.


Neguei-me a assumir que esse sentimento estava no meu coração e passei o dia todo amargurada, à noite em casa fui para os pés do Senhor questioná-lo o porquê de ter sido ela, então o Senhor me falou que eu estava com inveja, chorei, confessei e pedi que ele tirasse esse sentimento do meu coração, foi uma alívio, daí então pude desejar o melhor pra minha amiga.
 
Vença todo sentimento contrário



Rejeite este sentimento em sua vida, a melhor forma de acabar com ele é parar de se comparar com as outras pessoas, a sua história de vida é única e Deus tem um propósito bom por traz de cada dificuldade que você passa. Comece também a valorizar aquilo que Deus já te deu, não seja como algumas mulheres que tem tudo do bom e do melhor, entretanto, quando a amiga consegue uma vitoriazinha se corroem de inveja e ficam desejando o mau.


E finalmente, busque ser honesta com você mesmo e com o Senhor. Conte a ele que sentiu inveja, mas que não quer isto para você.

2 comentários:

  1. OI CUNHADA Q VC REALIZE TODOS OS PROJETOS DE DEUS,UM DELES FOI SEU BLOG A GRAÇS A DEUS REALIZOU-SE.PARABÉS E CREIO Q É SÓ O COMEÇO DO Q DEUS TEM PARA VC.BJS DEISI

    ResponderExcluir



Topo