Mulher, tire o excesso de sua vida!

em quinta-feira, 12 de março de 2009

Mas Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Bíblia Sagrada - 2 Tm. 1.7



Temos mente que se estamos fazendo algo e se isto está dando certo então começamos a fazer mais ainda pensando que os resultados virão mais rápidos e com uma qualidade maior.Entretanto, acabamos trazendo para nossas vidas o desequilíbrio.


O desequilíbrio somente traz coisas ruins, não importa: excesso para mais ou para menos sempre produzirá desequilíbrio, mesmo que a primeira vista pareça algo bom.


TUDO DEMAIS ESTRAGA!

Existem mulheres que começam a trabalhar e tudo começa a ir bem para ela, ao poucos o excesso vai dominando suas vidas e quando elas percebem estão vivendo somente para isso, deixam de lado, a família, os amigos, o ministério na igreja e se matam de trabalhar.


Algumas só dão um basta nesta situação quando o corpo fica enfermo pelo fato de não agüentar uma rotina pesada, outras quando perdem alguém que ama, um filho, um cônjuge daí percebem que estavam correndo atrás do vento.


Conheço mulheres que oraram pedindo a Deus um emprego onde pudesse se realizarem, e depois que Deus atendeu-lhes elas simplesmente não tem mais tempo para as coisas de Deus, pare com isso mulher! Veja bem, trabalho é algo muito bom, se realizar profissionalmente é maravilhoso e Deus realmente tem projeto nesta área para muitas mulheres, Também não estou falando que você deva ser irresponsável, mas essa história de deixar tudo pra viver trabalhando é um desequilíbrio que você tem que tirar de sua vida.

MODERAÇÃO É A CHAVE PARA O EQUILIBRIO

 
Outras começam a emagrecer, ficam lindas motivadas, quando de repente só pensam no corpo, começam a medir as pessoas por quanto elas pesam, gastam todo seu dinheiro com suplementos e vivem fazendo caminhadas e academia.


A caminhada que antes era algo saudável e praticada três vezes por semana agora tem que ser feita todos os dias de manha e no final da tarde, não é assim? Olha aí o excesso! e quando falha uma vez venha uma cobrança enorme.


Cuidar do corpo é uma conquista! Mas esse excesso que entrou na sua vida pode trazer conseqüências seriíssimas, conheço uma mulher que hoje parece uma caveira, só tem cabelo, olhos e osso, passa fome e só tem um assunto: emagrecer e engordar, ela simplesmente se tornou uma pessoa obsessiva, feia, chata e sozinha, porque ninguém agüenta suas conversas. Com certeza esse não é os planos de Deus para ela.


Tem também o tipo de mulher apaixonada de mais, só vive em torno do marido ou namorado, só fala nele, não tem projetos em outras áreas de sua vida, vive perseguindo a pessoa amada e acaba sufocando o companheiro.


E aquela que só pensa em comprar, comprar e comprar. Sem falar na mulher que só estuda, estuda pra fazer a faculdade, daí vem a pós, o mestrado, aquele concurso, acabam passando a vida sem nunca ter visto o por do sol na beira da praia com a família. Quantas percas não é mesmo?

LIVRE-SE DESSA PRISÃO


Muitas mulheres entram num excesso tão profundo em suas vidas que quando percebem não conseguem sair dessa “prisão” isto mesmo, é como se algo estivesse dominando-as e levando-as a viver num cativeiro.


Fique atenta, verifique se a algo na sua vida está causando desequilíbrio, então busque ajuda do Senhor Jesus, isso mesmo, vá a igreja, faça uma campanha e peça ao Senhor que a livre desse comportamento que está te prejudicando, Ele com certeza vai te dá uma “saída”, mas não se esqueça de fazer a sua parte, se esforce para mudar. Se hoje você está reconhecendo um comportamento excessivo na sua vida este já é um grande passo para a sua vitória!

Um comentário:

  1. Querida Shirley! suas postagens estao cada vez melhores! Parabens! Se tu uma bencao! Bjos

    ResponderExcluir



Topo