1 Passo: Faça um pacto com Deus.

em domingo, 14 de junho de 2009

SÉRIE: UM ANO PARA SE TER UM HOMEM DE SUCESSO


A boa esposa é o orgulho do seu marido,
mas a esposa que traz vergonha ao marido é como câncer nos ossos dele.
Próverbios 12.4 - Bíblia Sagrada

Você já deve ter ouvido aquela célebre frase que diz que do lado de um homem de sucesso há sempre uma mulher inteligente. Em outras palavras também podemos dizer que do lado de um homem fracassado há uma mulher sem entendimento. Não é mesmo?

Quero ministrar ao seu coração a respeito de como ser essa mulher inteligente que pode transformar um homem sem perspectiva de vida em um homem de sucesso.

Você que é casada sabe que não importa o quanto lute se você tiver do seu lado um homem dominado pelos vícios, pela prostituição ou mesmo sem caráter vai amarrar a sua vida inteira.

Quantas mulheres hoje casadas que se pudesse voltar atrás não casaria com a pessoa que está do seu lado, na verdade quando estamos apaixonadas não costumamos ver o lado ruim da pessoa. Porém agora já estão casados, têm filhos e uma vida em comum, contudo esta mulher sente que poderia está vivendo uma plenitude de vida maior mas parece que seu esposo não consegue viver e buscar os mesmos propósitos de vida.

Conheço mulheres que mesmo sabendo que o homem que amam não consegue romper na vida continuam com ele, isso porque amam, e o amor é assim mesmo, não dá pra falar que não vai amar mais, se Deus colocou esse amor por este homem dentro do seu coração com toda certeza ele não vai acabar, porque a palavra do Senhor diz que o amor, o verdadeiro amor nunca acaba, diz também que o amor é sofredor, tudo espera, tudo crer, é por isso que existem mulheres que sofrem, padecem ao lado de um homem mas não consegue largar dele.

Mas hoje você vai descobrir que é possível haver uma completa mudança na vida deste homem, isto mesmo, Jesus é especialista em mudar corações, caráter e libertar vidas, e se você se por na posição de ajudadora que o Senhor deseja você vai ver grandes transformações acontecer na vida do seu amado. Creia!

Deus criou a mulher para ser uma ajudadora

Companheira idônea foi o adjetivo usado pelo Senhor quando planejou fazer uma mulher para o homem que acabara de criar, em outras palavras, uma ajudadora.
Veja bem se Deus disse que iria criar uma ajudadora é porque ele sabia que o homem iria precisar de ajuda.


FAÇA UMA ALIANÇA COM JESUS


O primeiro passo para começar a mudar a vida do seu esposo é fazer uma aliança com Deus, um compromisso, um pacto com ele. Depois vá para a intercessão.

Essa é uma arma poderosa diante de Deus, você como esposa então, tem toda a autoridade para levar os problemas do seu marido ao trono do Deus Todo Poderoso.

Faça uma aliança com Deus, um pacto, onde durante 1 ano você vai estar lutando espiritualmente para que Jesus venha operar na vida do seu marido.

Comece fazendo uma lista de todos os defeitos dele, de tudo que atrapalha ele a vencer na vida. Não somente na área financeira. Por exemplo:

Deus o meu marido (o nome dele) tem os seguintes problemas:

O vício da bebida
É infiel
Não vai na igreja
É agressivo
Não tem paciência com a família
Gasta dinheiro com coisas que não é prioridade
Tem amigos de índole ruim
Não é um homem carinhoso na nossa intimidade
Fala palavras que machucam a mim e aos nossos filhos
Gosta de viver de aparência
Mente
Não pensa em estudar
Só pensa em futebol
Não tem tempo nem paciência com as crianças
Faz coisas desonestas
....
....

Após você fazer esta lista, tenha cuidado para ele não ver, então imprima uma foto dele, atrás da foto marque o dia em que começou sua aliança com o Senhor e o dia em que vai terminar.

FALE COM JESUS AS MUDANÇAS QUE VOCÊ QUER QUE ELE FAÇA!


Escolha o dia da semana que você vai jejuar por algumas horas exclusivamente pela vida dele, nesse dia separe um tempo para estar na presença de Deus, o quarto do casal é um lugar muito apropriado, vá para lá, leve alguns cd evangélicos que você gosta, cante alguns hinos para o Senhor, O adore, então faça a seguinte oração:

Senhor Jesus como ajudadora do meu esposo, conforme está na sua palavra, quero me colocar agora diante do teu trono, através do seu sangue que foi derramado ali na cruz, e pedir que o Senhor venha mudar o coração de (o nome do esposo), fazendo dele um grande homem de Deus.

Senhor o (o nome do esposo) têm o vício da bebida, contudo sei que o Senhor é poderoso para libertar o homem de todo vício e dá a ele uma vida verdadeira, crendo nisso quero lhe pedir que o Senhor venha tocar em (o nome do esposo) e tirar esses vícios da vida dele.

Sei que também ele é fraco na área sexual, Jesus faça do meu marido um homem que tenha controle próprio e liberte-o de toda fraqueza sexual.


Senhor meu marido também não tem vida espiritual, não gosta de ir na igreja nem de buscar as coisas de Deus, Jesus ajude, faça meu marido compreender o quanto é importante as coisas espirituais, fale com ele meu pai.

Jesus quero te dizer que faço uma aliança contigo de que durante 1 ano eu vou estar intercedendo pela vida do (nome do esposo) porque creio que o Senhor pode entrar com a providência na vida dele, Senhor realmente acredito que tu és poderoso para mudar o coração do (o nome do esposo).

E assim você vai indo, talvez no único dia você não consiga conversar com o Senhor sobre todas as dificuldades do seu esposo, não tenha pressa, na outra semana poderá continuar onde parou na lista, vale lembrar que essa somente é uma inspiração de oração, você deve usar as suas palavras e ser você mesma diante de Deus, nada artificial, entende? Em sua simplicidade conversa com o seu paizinho e Ele sabe te entender.
Quando acabar a lista comece de novo.

Esse é o primeiro passo, se você quer realmente ver o sucesso na vida do seu marido tem que fazer o compromisso de 1 ano, de toda semana, 1 vez na semana, jejuar por ele e orar por essa lista, pode acrescentar coisas que vierem surgindo durante a campanha, o que não pode é parar no meio do caminho, na verdade ele vai parecer que piorou, pode até te agredir, mas não seja levada pela vista, isso é estratégia do inimigo pra te fazer desistir, continue, 1 ano de luta pelo seu amado é nada diante de uma vida inteira que Deus vai preparar para vocês dois.

Qualquer dúvida me escreva. No próximo post vamos continuar...

Veja também o artigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo