Veja com outros olhos

em segunda-feira, 29 de junho de 2009

SÉRIE: UM ANO PARA SE TER UM HOMEM DE SUCESSO





Ele falou e tudo se fez; Ele ordenou e tudo passou a existir
Salmo 33.9 - Bíblia Sagrada

Espero que você esteja colocando em prática tudo que o Senhor tem ministrado ao seu coração, acredito também que você não é o tipo de mulher que fica esperando o seu homem fracassar, para falar, esta vendo, não avisei? Mas que entende que se o seu esposo ficar parado na vida você de certa maneira também vai estar.

Como conselheira familiar resolvi escrever esta série, por ter visto o sofrimento de mulheres que não sabem o que fazer diante de um casamento que não prospera.

Elas simplesmente olham para os seus esposos e não encontram mais neles carinho, segurança, companheirismo ou algo que traga admiração, muitas mulheres me falam: casei-me com um homem, apaixonada olhava para ele e via nele o homem mais especial do mundo, agora com tantas decepções olho para ele e contemplo uma pessoa fracassada e cheia de defeitos, não consigo e nem tenho mas nenhuma atração por ele, Shirley o que faço?

A primeira coisa que te digo é: NÃO DESISTA, Deus pode mudar esse quadro, ele ainda é aquele homem com quem você se casou, contudo precisa da sua ajuda para se tornar um homem de sucesso.

Lembra que Deus falou que nós mulheres somos ajudadora.

VEJA ELE COM OUTROS OLHOS



Amada pare de destacar os defeitos do seu esposo, a final de contas, quem não tem defeitos, não é mesmo? Nós já fizemos a lista dos defeitos dele e estamos apresentando diante do Senhor, e estaremos fazendo isso até o final de nossa campanha de 1 ano, está lembrada?
Entretanto agora quero que você faça outra lista, a lista das qualidades dele.

Você vai escrever no papel tudo que ele tem de bom, antes feche os seus olhos e faça a seguinte oração:

Senhor Jesus eu sei que existem coisas boas no meu esposo, apesar dos defeitos dele, paizinho sei que o Senhor está trabalhando nas falhas de (nome do seu esposo) porque eu estou colocando-as diante do teu altar e sei que o Senhor não despreza a oração de quem clama por ajuda.

Mas pai mude a minha maneira de ver o meu marido (nome do esposo), pois quero vê-lo como o Senhor vê, e sei que o Senhor nunca vai desistir dele.

Pai, sei que se o senhor destacasse somente os nossos defeitos seriamos destruídos completamente pela sua ira. Mas já ouvi falar da sua misericórdia que não tem fim e se renova a cada manha, então eu te peço que me ajude a ver meu esposo como o Senhor vê, quero fazer um compromisso com o senhor de esforçar o meu coração, porque entendo que tem que haver esforço da minha parte, pois o Senhor trabalha em parceria comigo.

Pai faz-me lembrar das qualidades do meu esposo que tenho esquecido, traz a minha memória as qualidades que tenho desprezado nele pois quero escrevê-las todas na minha lista e não esquecer de nenhuma delas. Em nome de Jesus eu oro. Amém.


ESCREVA OUTRA LISTA NO SEU CADERNO DE ORAÇÕES


Então comece a escrever uma lista parecida com esta:

Meu esposo (nome) tem as seguintes qualidades

É honesto
Tem bom humor
É amigo de minha família
Veste-se bem
É cheiroso
Me ajuda a cuidar das crianças
É trabalhador
Tem um coração bom
Conversa comigo a respeito dos seus planos
É provedor, não deixa faltar nada em casa
Leva-me para sair quando quero
Incentiva-me nos meus sonhos e projetos
....
....
....

Amada quero lhe falar algo: é muito importante nos esforçarmos para sermos mulheres gratas diante do nosso Senhor, dispor o nosso coração a reconhecer que nosso marido também tem qualidades, esforçar para não ser o tipo de mulher que pede, pede, reclama, reclama e nunca está satisfeita com nada que Deus faz, porque esse tipo de mulher dificilmente consegue as coisas do Senhor. Deus tem prazer na mulher que tem o coração grato que a despeito de todas as dificuldades sabe olhar as coisas boas.

Já ministrei em algumas mulheres que quando falavam do seu esposo o descreviam como um monstro, mas quando eu o conhecia descobria que as coisas não eram bem assim, certa vez o Espírito Santo me disse: Shirley esta mulher está sendo enganada por Satanás, ela olha para seu marido e o vê de uma forma deturpada, isso é uma estratégia do inimigo para acabar com a família dela.

Pude então compreender que muitas mulheres estavam nesta situação de engano. Querida, preciso te falar algo: homem perfeito não existe. Então pare de olhar para os outros e desvalorizar o seu homem.

Certa vez veio a minha casa uma mulher acabada, ela chegou e falou que o seu marido tinha saído de casa para morar com outra mulher há dois meses e que ela não sabia o que fazer, era como se o mundo tivesse acabado, me confessou que tinha até tentado suicídio e pediu a minha ajuda.

Em algumas conversas com ela descobri que quando era casada com ele ela só via os seus defeitos, agora que ele estava com outra é que pôde valorizar aquele homem.

Muitas mulheres infelizmente só valorizam o seu esposo quando descobre que tem outra na jogada, que está fazendo de tudo pra ficar com ele. Desperta mulher!


MANDE EMBORA DO SEU QUARTO O ESPIRITO DA FRIEZA
QUE QUER DESTRUIR SEU CASAMENTO



Vamos conversar com Deus sobre as qualidades de nossos maridos, você vai ver que quando começar a fazer isso nos seus encontros com Deus 1 vez por semana, como está combinado, muita coisa vai mudar no seu relacionamento com seu esposo.

Essa oração que vamos fazer agora além de mudar a sua maneira de ver as coisas vai fazer algo tremendo em seu casamento: vai expulsar o espírito da frieza.

O espírito da frieza é um demônio que começa a habitar no quarto do casal, ele é atraído quando acontecem brigas, falta de paciência, palavras que ferem um ao outro, fantasias sexuais com outra pessoa na hora da relação, dormir um com raiva do outro ou desprezo por parte de um dos cônjuges.

Ele se instala no seu quarto e vêm com o objetivo de produzir frieza no relacionamento sexual do casal.

Com o tempo a relação vai se tornando algo chato e rotineiro, a mulher não tem mais vontade de fazer carinho no esposo, vai evitando ele o máximo que pode, inventa que está doente, com dor de cabeça, quando faz sexo, faz na marra, não sente nenhum prazer. Assim o homem vai sentindo que não é mais apreciado por sua mulher e vai ficando atraído por outras na rua.
Existem casamentos em que os dois se dão bem em todas as áreas, construíram um patrimônio juntos, tem uma vida social saudável, seus filhos estão bem na vida, ela é uma mulher bonita, mas naquela hora, na hora da intimidade é um verdadeiro fracasso.

Os dois sofrem com a situação e acabam partindo para o adultério, ação que atraí outros tipos de demônios piores ainda, como aqueles que produzem enfermidades, mortes nos filhos que são os frutos da união e problemas na vida financeira até a destruição total da família.

A palavra do Senhor diz que muito poder tem a oração do justo, diz também que o Senhor não está com os seus ouvidos surdos para que não possa ouvir nem sua mão encolhida para que não possa agir. Então vamos nos encher de fé e falar com Deus numa oração mais ou menos assim.

Senhor Jesus em teu nome eu faço esta oração para te agradecer todas as qualidades que o Senhor colocou na vida de (nome do seu esposo)

Senhor, quero te agradecer pelo meu marido ser um homem honesto, Paizinho também estou feliz pelo (nome) ser um homem que tem um bom humor e fala coisas que me faz sorrir.
Pai é muito bom também quando meu esposo me ajuda pegando as crianças na escola.

Te agradeço meu Deus porque o Senhor me deu um esposo que supri a minha casa pagando contas e providenciando o alimento de minha família. Pai quero lhe dizer que também vejo que meu esposo é um homem que tem o coração bom.

Jesus ajude o meu esposo porque ele é um homem trabalhador, abra as portas para ele Senhor. Também acredito que quando ele me leva para sair está tentando me dizer o quanto eu sou especial para ele. Confesso pai que quando ele me incentiva nos meus projetos me deixa bastante animada.

Jesus eu quero aprender a amar o (nome) apesar de todos os defeitos dele, quero olhar para ele e vê que ele é um homem especial. Me ajude senhor! Me perdoe todas as vezes que anulei os esforços dele me tornando uma mulher chata.

Pai eu quero que o senhor entre na nossa vida sexual. Repreenda agora todo espírito de frieza que tem trabalhado para destruir o nosso amor, mande esse demônio embora do meu quarto e renove a nossa relação.

Jesus me ajude a me esforçar para saciar meu marido sexualmente e faz com que eu me sinta realizada nos braços dele. Pai eu acredito que o Senhor é poderoso para restaurar o que está desgastado ou até mesmo o que está acabado. Restaura senhor a nossa vida sexual, me dê estratégias para não deixar nosso amor cair na rotina, apague das nossas mentes tudo que aconteceu em palavras ou gestos que impede de nos entregarmos um ao outro sem reservas.

Me ajuda meu amado Senhor a ser mais aberta e a buscar ter prazer com o homem que o Senhor escolheu para mim. Eu creio pai, que durante este ano o Senhor vai mudar as coisas dentro do meu quarto. Em nome do Senhor Jesus eu oro e agradeço.

Não se esqueça mulher de enquanto estiver orando feche seus olhos da carne e abra os olhos da fé. Imaginando vocês dois juntos e felizes, você nos braços dele, vocês brincando e rindo em sua cama, ele te falando palavras bonitas, etc.

Contudo não fique lembrando de como era no passado, logo quando se conheceram, Jesus não vai trazer o passado de volta, vai fazer coisas novas, o vinho novo!

4 comentários:

  1. Excelente,sou anotando e colocando em prática

    ResponderExcluir
  2. Ola.. td bom? espero que sim... meu eu amei este ite me ajudou demaissssssss quero a cada dia praticar muito para ser uma esposa de Deus...
    Deus abençõe não pare de potar e me avise de novidades
    vivian.folha@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu louvo a deus pela sua vida,por ter levantado uma mulher sábia dirigida por Deus para abordar um tema tão importante nos dias de hoje (relacionamento).
    Que o senhor te de
    muita sabedoria ,pois temos uma grande nação carente de conhecimentos,de amor ,de confiança.
    Eu gostei muito desse blog e creio que é um presente de deus para minha vida ...

    ResponderExcluir
  4. Este blog e uma bencao! Pois podemos renovar e fortalecer a fe em Deus que TDO PODE atraves da leitura; principalmente quando nos encontramos em lugares como Arabia Saudita que nao temos acesso a igreja e estamos isolados como cristaos, nao podendo manifestar e nem exercitar a sua religiao. Atraves de sites como estes podemos ter acesso a leitura e sentirmos proximos dos irmaos! Amem, Deus te proteja e te guie.

    ResponderExcluir



Topo