Pequenos Jardins

em domingo, 21 de junho de 2009



Todos os dias são difíceis para os estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre.

Provérbios 14.15 - Bíblia Sagrada


MESMO SEM MUITO ESPAÇO VOCÊ PODE TER UM JARDIM!


A mulher criativa sabe trabalhar transmitir alegria a cada espaço de sua casa tornando-o um cantinho cheio de beleza.

Muitas mulheres pensam que precisam ter muito dinheiro para se ter uma casa aconchegante e bela, mas as coisas não são bem assim, é claro que existem móveis luxuosos e caros que são lindíssimas e que vemos nas revistas que dá uma vontade imensa de adquirir, contudo podemos ser criativas e com um pouco de bom humor e planejamento arrumar nossa casa aos poquinhos até ela se torna um lugar cheio de personalidade, buscando sempre coisas simples, bonitas e com preços acessíveis.

A área externa da nossa casa também é muito importante e deve ser cuidada com carinho.


Basta um pequeno espaço em seu quintal para que você possa construir um jardim que vai trazer frescor e beleza a sua residência ou mesmo escritório.


TRAGA UM POUCO DE VERDE PARA SUA VIDA




O concreto da cidade grande tem abafado nossas vidas e o contato com a natureza é fundamental para trazer maior sensação de paz, mesmo num corredor, num cantinho do muro ou perto da garagem você pode elaborar um espaço cheio de verde e vigor.

Um pouco de criatividade, grama verde, umas pedras brancas, algumas cicas e umas palmeirinhas já são suficientes para que você possa montar o jardim simples e de fácil manutenção.





Para que o seu jardim não se torne um tormento em sua vida evite árvores que cai folhas caso você não tenha muito tempo para fazer limpeza, procure adquirir plantas que crescem pouco e te dão o mínimo de trabalho, também tenha cuidado com o excesso de plantas para que o seu jardim não dê uma sensação de que está mal cuidado.


Um jardim simples em um espaço pequeno pode te custar em torno de 400,00 reais, geralmente a manutenção e a poda da grama ficam em torno de 30,00 reais e deve ser feito a cada três meses.



PLANEJE, FAÇA UM ORÇAMENTO E REALIZE!

Vamos lá mulher, começa a planejar o seu jardim! Peça alguém para medir o espaço que você tem disponível, Faça um orçamento nas casas de paisagismo do metro da grama e das plantas que gostaria de acrescentar, não se esqueça de verificar se a empresa cobra para instalar o jardim e procure informar ao vendedor que quer algo simples e básico.


Poupe o dinheiro e em poucos meses você já pode chegar em casa e sentir a sensação de ter o verde pertinho de você.



Existem mulheres que amam mexer na terra e cuidar das plantas, fazem isso como uma terapia, mas se você não tem experiência nem tempo é melhor procurar uma casa de paisagismo. Lá você vai encontrar ajuda para a montagem de seu jardim, se possível leve uma imagem de algo parecido com que você tenha em mente.



Um comentário:



Topo