Mantenha-se em forma... Mas com Responsabilidade!

em quinta-feira, 9 de julho de 2009

Certamente vocês sabem que são Templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. Assim se alguém destruir o Templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o Templo de Deus é santo e vocês mesmos são o seu Templo
I Co 3: 16-17 - Bíblia Sagrada


Há muito tempo, a mídia dita hábitos de consumo e impõe padrões de beleza, vemos inúmeras reportagens com dietas “milagrosas” que prometem o corpo perfeito e medidas dignas de modelo em pouquíssimo tempo. No entanto ao seguir tais dietas apelativas sem orientação médica, muitas mulheres colocam sua saúde em risco e acabam sofrendo as conseqüências de uma vaidade sem limites.

A principio elas podem parecer eficaz, mais logo o corpo irá reagir negativamente já que muitas dessas dietas restringem a ingestão de alguns componentes essenciais ao bom funcionamento do organismo, como os carboidratos, que fornecem energia as células do corpo, ou as proteínas, necessárias para a construção e manutenção dos órgãos e dos tecidos.

Não podemos nos esquecer que somos Templo do Espírito
Santo por isso é essencial buscar a saúde do espírito, alma e também do corpo. Portanto, hábitos saudáveis são necessários, e o grande segredo é manter o equilíbrio.



Devemos ter uma alimentação saudável e variada, ingerir bastante água e praticar atividades físicas. Experimente acrescentar mais fibras, frutas e vegetais em sua alimentação, fuja do sedentarismo, você vai ver que uma pequena atitude irá causar um grande efeito em seu organismo.

O mais importante respeite seu corpo e seus limites, trate com carinho aquilo que Deus te concedeu com tanto amor: o fôlego de vida.
Mantenha uma vida saudável e com certeza Deus irá te honrar nesta tentativa!



Bruna Fernandes
Tecnóloga em Alimentos

Um comentário:

  1. Muito bem Bruna... escreveu muito bem sobre o assunto... a vaidade muitas vezes nos leva além do nosso limite, e as dietas malucas dão a falsa impressão de que estamos conseguindo o que queremos!!!

    Bjus pra ti...

    Amábile

    ResponderExcluir



Topo