Mulher Competente

em segunda-feira, 17 de agosto de 2009


A mulher que se mantém calma é sábia,
mas a que facilmente perde a calma mostra que não tem juizo.
Provérbios 14.29 - Bíblia Sagrada

O ambiente profissional, muitas vezes, é frio e competitivo e, até certo ponto, isto é normal. Realmente não é aconselhável você expor sua vida no trabalho, pois algumas pessoas podem até usar suas fraquezas e intimidades para impedir que você alcance êxito profissional.

Atualmente, existem tantos treinamentos e artigos por aí que falam de como vencer profissionalmente, como alcançar uma produtividade excelente e, tudo isso, é muito bom, já li vários deles e já participei de várias palestras que muito me edificaram. Porém, percebo que muitas mulheres estão tão focalizadas em correrem atrás da produtividade, que acabam atropelando as pessoas, tornando-se supercompetentes, mas também superagressivas. Algumas acham até “normal” que certas coisas aconteçam para que, como elas mesmas dizem, “haja resultados”!

Esta ideia de que o fim compensa os meios, tem provocado verdadeiras aberrações no ambiente coorporativo.

Contudo, quero lhe motivar a ser competente, educada e sensível às limitações das outras pessoas porque creio que isto é possível.

Existem mulheres que são verdadeiros “furacões” dentro da empresa. Quando chegam, ninguém consegue sentir paz, parecem que elas trazem consigo uma nuvem negra.

Às vezes, quando começamos nossa vida profissional somos humildes e pacientes, mas infelizmente, quando damos um passo e alcançamos uma posição de chefia ou coordenação, sem nem mesmo perceber, vamos nos transformando em mulheres frias e agressivas.

Mulheres que humilham as pessoas, berram com todo mundo, não cumprimentam funcionários que estão em cargos simples, não sabem pedir por favor e gostam de extravasar seus problemas em cima de seus subordinados, são mulheres que, com o tempo, vão se tornando amargas, sem alegria e paz interior.

COMO AS OUTRAS PESSOAS VÊ VOCÊ NA EMPRESA?



Em minha experiência como funcionária em repartições públicas já presenciei pessoas que pareciam insubstituíveis serem arrancadas de suas posições, parecia impossível que aquela mulher, tão cheia de si, tão cheia de credenciais, tão bem-relacionada com pessoas importantes estaria naquela situação que eu a vi: chorando desesperada.


Acredito que estive naquele dia presenciando esta circunstância para que eu aprendesse que quando Deus quer derrubar alguém, Ele derruba porque o Senhor sempre ouve o clamor daquele que é humilhado e abate o soberbo.

Lembro-me também de uma empresária que ninguém parava em sua empresa por causa da forma com que ela tratava as pessoas, algumas saiam de lá traumatizadas e cheias de feridas na alma. Até que certo dia sua filha ficou profundamente enferma e ela entrou numa fase em que todo o dinheiro do mundo não podia resolver seu problema.

Aquela mulher foi quebrada! Literalmente quebrada pela mão do Senhor! Até que um dia Jesus usou uma senhora muito humilde, a qual fazia café na empresa dela e que tinha sido muito humilhada por ela por muitos anos, mas que não podia deixar seu emprego porque dali vinha seu sustento, porém, foi ela que Deus usou para orar por aquela menina devolvendo-lhe a saúde.

COMPETENTE, ADMIRADA E AMADA!


Quem sabe sua vida está uma correria, cheia de compromissos e de metas para cumprir, mas lhe convido a dar uma paradinha AGORA e avaliar se você... é, você mesma, tem sido uma mulher delicada ou se as pressões estão lhe levando a ser odiada por todos, se talvez você tenha se tornado uma mulher tão competente que tem olhado para as pessoas e visto somente as falhas e limitações delas. Talvez o tempo foi passando, as pessoas foram passando pela sua vida e, você, não se deu conta de que com as suas palavras ou maneira de ser destruiu sonhos de outros, quem sabe você impediu que uma pessoa tivesse uma segunda chance ou, talvez, você tirou a oportunidade de alguém sustentar a respectiva família, eu não sei, mas o Espírito de Deus sabe e hoje Ele quer trazer às nossas mentes e corações um arrependimento profundo e um desejo de não fazer parte desse esquema maligno que tem transformado as empresas em campos de batalhas.

Mesmo por que queremos ser mulheres de sucesso! Mas também queremos ser amadas pelas pessoas.

Um comentário:

  1. Em primeiro lugar, quero aqui compartilhar minha alegria ao encontrar esse blog...Shirley,vc é uma benção, não tenho palavras para descrever a minha satisfação, estava vendo vestidos e cheguei no seu blog as 17 hrs...e são quase 23 hrs e não consigo parar de ler rsrs...È Deus q te abençoa e capacita...obrigada. Miriam.

    ResponderExcluir



Topo