Eu me livrei das bebidas!

em terça-feira, 27 de outubro de 2009

SÉRIE:
EU QUERO SER UMA MULHER LIVRE!





Mulher, conheça a verdade e a verdade vai te libertar!

João 8.32 - Bíblia Sagrada


Existem fases na vida da gente que procuramos mudança: olhamos para nós mesmos e desejamos buscar outros caminhos, viver uma vida mais plena e cheia de alegria, acredito que você também já passou por essas fases, não é mesmo?

Houve um tempo na minha vida em que desejei mudar, este sempre é o primeiro passo. Quando ministro na vida de uma mulher com problemas e vejo que ela não busca mudança, percebo que, por mais que eu use a minha fé, as coisas ficam difíceis, descobri que querer mudar é um passo importante e fundamental, mas até alcançar a mudança desejada, tem muita estrada pela frente.

Certa vez, iniciei um tempo de muita transformação na minha vida, estava deixando de viver só para trabalhar e comecei a ir à igreja com mais frequência, estava mais perto da família, sentia uma paz gostosa chegando à minha vida, foi aí que desejei ter uma vida mais equilibrada e o fato de todo final de expediente ir para um barzinho tomar um chope, estava incomodando o meu coração.

Então, falei para mim mesma: a partir de segunda-feira não vou mais beber, irei para a casa, quero fazer coisas saudáveis para minha vida. Vida nova, tudo novo!

A BEBIDA ACABA SE TORNANDO
UMA PRISÃO NAS NOSSAS VIDAS



Foi aí que descobri que estava presa a uma situação que não seria tão fácil assim como pensei: simplesmente na segunda-feira estava muito estressada e precisava tomar uma cerveja para relaxar, foi aí que começou uma grande luta na minha vida.

Foi assim que percebi que há muito tempo estava bebendo quase todos os dias e, na verdade, sempre há motivo para beber: se aconteceu algo triste eu bebia para esquecer, se acontecia algo bom eu bebia para comemorar e, se estava preocupada, eu bebia para relaxar... Resumindo: eu bebia quase todos os dias! Sabe que eu nunca tinha reparado o quanto eu gastava com essa brincadeira? Então pude perceber o porquê que minha vida financeira nunca decolava.

Na verdade esse é um passo difícil: você reconhecer que está presa. Isso mesmo,
presa a algo que começou de mansinho e se tornou uma fortaleza e, agora, como eu
na época, não consegue sair mais.



Era automático! No final do dia sempre tinha um amigo ligando e convidando para curtir um pouquinho e, apesar de eu me odiar depois, no momento aceitava o convite e, quando percebia, já estava lá, conversando sobre coisas que nem eram importantes para mim, rindo de coisas que não tinham graça e até paquerando pessoas que não eram interessantes e, ainda, o que é pior: a conta sempre vinha no final, levando meu dinheiro e, no outro dia, dependendo do tamanho do estrago, eu estava com ressaca e deprimida.

Um dia acordei muito triste, uma tristeza profunda mesmo, e desejei de todo o meu coração me libertar do vício da bebida e daquela vida fútil que estava levando. Estava dirigindo em direção ao meu trabalho, quando passei na frente de uma igreja, foi então que elevei meu pensamento ao Senhor e falei: Deus, me ajude a me libertar dessa prisão.

Passar por um processo de libertação não é fácil, é uma luta, mas os resultados são surpreendentes para a mulher que insiste em alcançar a vitória.

Nesse processo, a nossa força de vontade é importante, mas não é tudo. Na verdade, a palavra de Deus diz que Jesus é o grande libertador, somente Ele pode nos arrancar do fundo de uma prisão, seja espiritual, emocional ou física.


BUSQUE AJUDE PARA SER UMA MULHER LIVRE!


Quando percebi que não conseguia sair sozinha e que Jesus poderia me ajudar, comecei a buscá-lo com toda a minha força.

Jesus sabe que precisamos de libertação em várias áreas de nossas vidas, por isso estou começando essa série e é por isso, também, que o Senhor tem em suas igrejas, cultos específicos na área de libertação e, Ele, tem levantado homens e mulheres de Deus para ministrarem com autoridade em nome de Jesus nas pessoas que não conseguem se livrarem sozinhas.

Eu me assustei quando descobri que por trás de uma cadeia, seja ela de qual tipo for, sempre há atuação de demônios. No começo queria rejeitar totalmente essa idéia: “Eu, com demônios atuando na minha vida? Nunca! Sou filha de evangélica, nunca matei e nem roubei!” Mas tive de aceitar diante dos fatos que, apesar de eles serem invisíveis a nós, eles atuam trazendo destruição em nossas vidas. Pude compreender o que diz a Palavra neste texto: “Satanás veio para matar, roubar e destruir”, era verdade, ele estava me roubando, destruindo muitas coisas na minha vida e esperava o momento certo para me matar.

Era por isso que não sentia alegria se não tomasse um chopinho antes, mas estava disposta a sentir a alegria verdadeira no meu coração, a me afastar dos barzinhos, das festinhas e dos convites.

Parti para os cultos de libertação: toda vez que o pastor chamava para ir à frente, eu era a primeira a estar lá, não tinha vergonha e nem temor, queria era ser livre, e começava a orar e a chorar, pedindo: Senhor, tira esse demônio da minha vida, me liberta, Jesus, me faz uma nova mulher.

A cada oração que recebia, me sentia mais forte. O processo era um pouco doloroso, às vezes sentia ânsia, às vezes sentia uma opressão na minha mente e cansaço físico. Mas tudo foi diminuindo até passar completamente.



VOCÊ PODE FAZER A SUA PARTE NESSE PROCESSO DE LIBERTAÇÃO


O senhor sempre me diz que Ele nos ajuda, Ele não faz tudo sozinho, tem a nossa parte também. Eu perguntei pra Ele qual era a minha parte e Ele me disse: “Se afaste desses amigos que só querem te convidar para beber”, não foi fácil! Achava que eles eram as pessoas que me ouviam quando eu estava triste, mas na realidade eles não tinha palavra de vida para me dá, eram prisioneiros como eu.

Quando passei umas duas semanas sem beber, acreditava que estava liberta e que já até poderia ir ao barzinho, era só tomar um suco. Foi aí que veio a minha recaída, chorei nos pés do Senhor, mas balancei a poeira e me levantei, começando tudo de novo.

Deus me deu novos amigos! Pessoas especiais que me deram força na hora da minha angústia, pessoas que oraram por mim, que pagaram preço, jejuando comigo para que eu fosse liberta.

Amada, se você está vivendo essa vida de cadeias, é hora da sua libertação! Busque a Deus, vá para os cultos de libertação, peça oração e, principalmente, se afaste das pessoas que não querem mudar de vida.

Mas não se esqueça: em todo esse processo, saiba que lá, adiante, Deus tem algo especial para você!

3 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR AMADA !
    QUE TESTEMUNHO MARAVILHOS, EDIFICANTE, TREMENDO, DEUS É ASSIM ELE NÃO PEGA OS CAPACITADOS ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS DELE, AQUELE Q VAI DAR HONRA E GLORIA AO NOME DELE E VC AMADA É UMA DELAS, QUE HJ PODEMOS VER A LUZ DO SENHOR, A GLORIA DO SENHOR EM SUA VIDA !!!
    QUE O SENHOR CONTINUE A PERFEITA OBRA NA SUA VIDA, POIS ELE É FIEL P/ COMPLETA-LA....
    BJOSSS

    ResponderExcluir
  2. Esse testemunho é bem parecido com o meu, mais a diferença é que o SENHOR fez uma transformação de uma só vez na minha vida, ELE me libertou do alcool, da depressão e da doença tudo no mesmo dia. hoje ha um ano estou livre de tudo isso p/ honra e gloria do SENHOR. E ainda fez +, me fez conhecer esse blog que tem feito muito pela minha vida. DEUS a abençõe irmã Shirley!!!! beijocas

    ResponderExcluir
  3. Shirley, antes de tudo quero agradecer ao Senhor por ter colocado vc na minha vida. Só Ele sabe o que o seu blog, as suas palavras, tem feito por mim. Então querida muito obrigada e que Deus te abençoe sempre... Estou passando por uma fase de libertação, tem quase um mês que parei de tomar cerveja. Estava bebendo quase todos os dias e, realmente é difícil, pois ainda sinto muita vontade de beber, mas Deus tem me dado vitórias e tenho resistido, pois o Senhor é comigo e é na presença Dele que quero estar...
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir



Topo