.

.
  • O maior Encontro de Mulheres na Vida Sentimental do Brasil
  • Leve uma sementinha do seu celeiro ao Altar da Campanha da Aliança
  • Não pare de orar pela pessoa que você ama!
  • O Ônibos para a Campanha da Aliança para bem na frente!
  • Eu porém esperarei no Senhor. Miqueias 7.7!
  • Pega um avião na promoção! Se esforce e vêm!

Agda. Uma mulher vitoriosa!


a Formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme ao Senhor Deus será elogiada. Deem a ela o que merece por tudo que faz, e que seja honrada por todos.

Bíblia Sagrada - Provérbios 31.30.


Obrigado por não ter desistido de mim”, “Obrigado por ter me suportado todos esses anos”. Essas foram as palavras de Luemir, ditas em meio a muitas lágrimas, à beira do rio formoso, numa manhã de domingo, lá na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Eu sabia que não estava naquele lugar por acaso... Fui convidada pelo casal para participar do batismo de Luemir e confesso que foi a cerimônia batismal mais emocionante de minha vida. Estava ali porque Deus queria que eu fosse testemunha ocular das coisas maravilhosas que Ele fez na vida deste casal para provar que Ele é o Deus do impossível.


Estava ali porque tinha participado juntamente a muitas outras pessoas da luta de Agda.


UM DIA MUITO ESPERADO




Aquela cena tão linda de amor, companheirismo e emoção foi recheada com a presença forte do Espírito Santo. Naquela manhã outubro eu chorei muito, muitas imagens vieram à minha cabeça como um turbilhão. Lembrei-me de quando Leila e eu fomos até a casa de Agda fazer uma campanha pela sua família, seriam sete semanas, todas as segundas-feiras.

Nos dias da campanha era uma opressão para nos impedir de chegar até a casa de Agda para orarmos. Lembro-me que Luemir era um homem muito avesso às coisas de Deus e não aceitava crentes orando dentro de sua casa. Então, o esperávamos sair para trabalhar na parte da tarde e entrávamos no quarto do casal e, lá, ficávamos orando, louvando e profetizando na vida da família.


UMA MULHER QUE NÃO ABRE MÃO DO QUE É SEU


Conheci Agda na igreja, num chá de mulheres. Deus me usou como profeta para falar com ela. Agda é uma mulher impressionante: linda por fora e especial por dentro. Havia no coração daquela mulher uma determinação tremenda de ver sua família toda na igreja.


Quantos dias eu a vi Agda chorando nos cultos, muitas vezes ela me falou: “Irmã, quando vou deixar de vir para igreja sozinha?”. Apesar disso, ela sempre foi uma mulher presente na casa de Deus, trabalhava no Buffet de todos os eventos da igreja, fazia aquelas comidas deliciosas com tanta alegria, sabendo no seu coração que preparava aqueles alimentos para o Senhor da Glória.

Certo dia, Agda me contou de sua luta: de quando seu esposo saiu de casa e foi morar com outra mulher. Após muito trabalho ao lado de seu marido para que ele ganhasse as eleições para vereador da cidade de Bonito, em que eles são muito conhecidos, ela descobre que ele não conseguia resistir às tentações de um cargo público... Luemir acaba deixando sua casa e sua família.


“Shirley, depois de tanto esforço, quando pensei que eu e a minha família iríamos desfrutar de um tempo de paz e prosperidade, me vejo sozinha e humilhada em meio a muita dor.” Essas foram palavras que saíram do coração de uma mulher muito ferida.


JESUS FOI O SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA




OS IRMÃOS DE AGDA DERAM TOTAL APOIO A ELA

Contudo, Agda não fez como muitas mulheres que por despeito vão para a farra, começam a se vestir como moçinhas e saem atrás de um namorado... Não! Agda era filha de uma mulher de Deus que há muito já estava orando. Ela correu para a casa do Senhor, pediu ajuda aos homens e mulheres de Deus, foi para as campanhas de orações e se derramou na presença Daquele que podia livrá-la de toda afronta que estava passando.


A peleja foi travada, e Deus levantou pessoas especiais que marcaram a vida de Agda para sempre. Noites de solidão, desespero, depressão e vontade de morrer eram aliviadas com a presença de pessoas que sofreram junto a ela, nas quais Agda pôde sentir o amor daqueles que iam, até de madrugada, para sua casa para levar a Palavra de Deus.

Muitos diziam para ela: “Luemir nunca mais vai voltar para casa, desista, Agda”, mas ela pôde contar com o apoio de sua família e do povo de Deus.






Luemir, a cada dia mais distante da família, foi se tornando um homem estranho e avesso à necessidade de suas filhas.

Contudo, após 8 meses de muita luta, na qual até obra de macumbaria foi revelada dentro da casa de Agda, ela pôde ver a mão poderosa de Deus mudando a situação.



Agda e sua filhas Sinthia e Letícia





DEUS TRABALHA NAS SITUAÇÕES DA VIDA



Sinthia , Agda, Luemir, letícia e Dudi o filho adotivo

Luemir volta para a casa, mas volta ainda sem ter Jesus em seu coração. Uma luta tinha sido ganha, mas ainda havia uma batalha para ser conquistada. Luemir volta com o coração muito duro e Deus começa a trabalhar na vida financeira da família: as portas vão se fechando, ele enfrenta uma derrota nas urnas e o relacionamento dos dois não estavam a mil maravilhas.

Nessa época, Deus traz um novo tempo na vida de Agda: ela vence uma eleição para Conelheira no conselho tutelar de Bonito, e começa a se envolver ativamente nas coisas da igreja, só que, apesar de estarem juntos, estavam cada um para o seu lado.

Foi então que veio uma profecia do Senhor que dizia: “Filha, vou te levar para um lugar distante e lá vou fazer uma grande obra na vida do seu esposo”.


Pouco tempo depois, Agda e família deixam a cidade de Bonito, os amigos de uma vida, a família que tanto amava e veio para Cuiabá - Mato Grosso, em busca de portas abertas.

Depois de 9 anos de perseverança, lágrimas, orações, de ter que suportar calada muitas palavras que a feriram e de ter que ser a única a usar aliança nos dedos, eu pude contemplar os olhos tristes daquela mulher que me perguntava: “por que Jesus não converte meu marido?”



JESUS TEM O DIA MARCADO PARA

A VÍTORIA DA MULHER QUE PERSEVERA



Terminamos a campanha e tudo parecia que estava do mesmo jeito, Luemir já tinha amizade com alguns amigos da igreja de Agda, só que nunca tinha entrado na casa do Senhor, chegava até ir às confraternizações depois de muita insistência de sua mulher, mas, participar dos cultos, nunca.


Até que num dia Luemir resolve ir com sua família para a igreja. E lá, no primeiro culto que participou, não resistiu ao apelo do pastor que, por coincidência (será que é coincidência?), era o pastor Jaime que ministrava na igreja em Bonito, no tempo em que Agda estava separada. Esse mesmo, ele estava pregando nesse dia e pôde contemplar Luemir indo para frente, em meio a lágrimas, se render aos pés do Senhor.


E lá estávamos nós, na beira daquele rio lindo, naquela manhã de domingo. Deus trouxe aquele casal de volta a Bonito porque Jesus nos exalta no lugar onde fomos humilhadas, havia uma profecia que dizia: “Filha, vou te exaltar neste lugar”.


E, à noite na Igreja em Bonito, houve o culto que Luemir deu seu testemunho, isso na mesma igreja em que Agda foi muitas vezes sozinha. Muitos amigos estavam lá, além da família, para ouvirem e verem com os próprios olhos o que Jesus tinha feito.


Após um testemunho tremendo de um homem que não temeu se expor para exaltar o nome do Senhor, uma surpresa que nós não sabíamos: Luemir tira do bolso uma caixinha com um par de alianças, chama a sua esposa e fala: “Em meio a toda essa cidade, eu quero renovar a minha aliança com esta mulher, porque ela é a mulher da minha vida, por muito tempo ela esteve casada sozinha, mas agora eu quero honrá-la diante de todos.


Luemir já nasceu no reino de Deus cheio de autoridade, falou de Jesus para todos seus amigos que tinha deixado naquela cidade, pregou nas igrejas, fez visitas, fez a obra de Deus com fervor e entusiasmo, pediu perdão para as pessoas que tinha magoado no passado. Foi tremendo!
Esta é a história de Agda, uma mulher de Deus que nunca desistiu de sua família. E, hoje, cumpre-se na vida deles a palavra do Senhor que diz: “Minha casa será chamada casa de oração”. Eles já estão fazendo cultos no seu lar e, através da vida deles, Deus vai fazer grandes coisas.

Creia, mulher, não desista. Não sei quanto tempo você tem sofrido, batalhado, suportado afronta, mas saiba: DEUS VAI FAZER!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe

O maior Congresso de Mulheres na Vida Sentimental do Brasil!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...