Persianas – Modernidade e privacidade

em terça-feira, 10 de novembro de 2009

A mulher que toma cuidado com o que diz está protegendo a sua vida,
mas a que fala demais destrói a si mesma.

Bíblia Sagrada - Provérbios 13.3



Se toda vez que você olha para as cortinas da sua casa verifica que precisa lavá-las e só de lembra do trabalhão que deu da ultima vez você fica estressada então é hora de pensar em ter uma persiana.

Além das persianas serem modernas, você pode achá-las com preços bastante acessíveis isso sem falar nas cores. Lindas! Tem de toda cor que você sonhar!

As melhores persianas são de madeiras, rolos, PVC ou alumínio não “sugam” aquele pó e tem uma facilidade imensa de limpeza, é só passar um paninho e estão novas outra vez.

ELAS SAÍRAM DO ESCRITÓRIO PARA MODERNIZAR SUA CASA



Na decoração de sua casa elas são peças chaves deixam o ambiente do jeito que sua criatividade deseja, as brancas dão um ar clean e clássico, as pretas deixam o ambiente sofisticado, as coloridas fazem de sua parede uma obra de arte!

As persianas também fazem muito bem o seu papel de cortina elas bloqueiam o sol na medida em que desejar e te dá privacidade quando precisar.

Olhando por aí vi persianas de pvc com tamanhos já estabelecidos com preços muito bons, você pode encontrar em casa de decoração ou até mesmo de materiais de construção.


CRIATIVIDADE NA MEDIDA


Há também aquelas que você chama o profissional para medir o seu espaço e fabricá-la conforme sua necessidade, dessa forma você escolhe se quer sua persiana pela metade da parede ou rente ao chão. Procurando bem, você também encontra valores bastante acessíveis e podem ser encontradas em lojas que fabricam sofás, lojas de decoração ou em lojas especializadas de cortinas.

Evite excessos, muitas vezes não é necessário fazer uma parede toda de persiana como as cortinas de tecidos, mas também evite fazê-las muito apertadas a janela. Procure ter equilíbrio.

Caso tenha crianças em casa evite ter suas cortinas rente ao chão. Também tenha cuidado no abrir e fechar e você terá uma persiana em boa qualidade por muito tempo e atenção nunca force as paletas da persiana com as mãos para ver o lado de fora, procure subir as paletas de forma correta.

Caso aconteça algum acidente com sua persiana não se desespere, as empresas especializadas trocam paletas amassadas, ou qualquer outra peça que venha quebrar.


PRIVACIDADE É FUNDAMENTAL!



Você é uma mulher reservada? Ou tudo que acontece na sua casa os parentes todos sabem, isso quando a sua igreja também sabe e em alguns casos até lá no seu serviço todo mundo já tem conhecimento e o que é pior: quando todo mundo no Orkut também já descobriu.


Hoje quero te incentivar a ser uma mulher discreta e resguardar a intimidade de sua família.

Eu sei que às vezes a barra está tão pesada que precisamos conversar com alguém, eu também já passei por isso, escolher a pessoa certa é fundamental para desabafarmos, uma pessoa de confiança, porém não esqueça de vê como é a vida dela, se ela não resolve nem próprios problemas como pode te ajudar, não é mesmo? Pessoas com a vida toda enrolada gostam de ficar dando palpite na vida dos outros, tenha cuidado, de preferência escolha uma mulher de Deus, de oração, que além de conversa com você vai também interceder por sua vida.

SUA CASA, SUA INTIMIDADE




Amada nunca desabafe com um homem, a não ser que seja seu pai, irmão ou o pastor de sua igreja, o risco de misturar as coisas é muito grande, conheço caso de mulheres que desabafaram com amigos e acabaram na cama com eles. Entendeu?

Contudo existem mulheres que expõem as coisas corriqueiras que acontecem no dia a dia da sua casa. Se teve uma discussão com o marido pega o telefone e conta para as irmãs e para a mãe, acabando com a moral do homem, se brigou com a filha adolescente os tios todos ficam sabendo, já vi mãe agredindo filho até pelo Orkut, que coisa terrível, depois você não sabe o porquê há tanta confusão no meio da família. Pare com isso!


Evite “contar” para alguém na hora da raiva, seja madura o bastante para entender que conflitos vão sempre acontecer em seu lar mas que a vontade de Deus é que eles sejam resolvidos entre a família e com muita paciência, sem que seja necessário denegrir a imagem das pessoas que você ama.

Certa vez fui a um salão fazer minhas unhas e uma mulher que também estava lá sendo atendida por outra manicure começou a contar como se relacionava sexualmente com seu marido, falava de coisas muito íntimas, quando o esposo foi buscá-la todo mundo ficou olhando para ele. Que coisa terrível! Mulher seja reservada!

Um comentário:

  1. Oi Shirley! Eu sou fã do seu blog. Gosto muito das coisas que vc escreve, pois são muito sábias. Obrigada pelas dicas, principalmente na parte em que cita sobre a mulher ser reservada. Concordo muito com o que vc disse, pois o amor protege e não fica expondo. Beijocas

    ResponderExcluir



Topo