Mulher! Seja sincera! Custe o que custar.

em sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


A mulher sincera detesta a mentira; a mulher falsa mente a toda hora e acaba passando vergonha.

Pv. 13.5 Biblia Viva



A mentira parece ser uma varinha mágica, pois resolve um problema imediatamente e, às vezes, nós chegamos a pensar que o fim acaba justificando o meio, e uma mentirinha é tão normal... Contudo, com o tempo o vício de mentir acaba se tornando natural em nossas vidas.

Sei do estrago que uma mentira pode fazer na vida de uma mulher. Já vi casamentos acabarem por causa de tanta mentira, já vi mulheres perderem grande oportunidades profissionais porque contaram uma mentirinha para resolver uma situação simples.


BUSQUE A EXCELÊNCIA PARA A SUA VIDA


Tire a mentira da sua boca, não importa se todo mundo mente, você não é todo mundo. Uma mulher que quer ter sucesso não pode ter como parâmetro de vida a multidão, ela tem de entender que com ela é diferente e ir em busca da excelência em tudo que faz.

Confesso que no começo não é fácil. Quando já estamos acostumadas a falar palavras de engano nem percebemos que falamos uma coisa para um, outra coisa totalmente diferente para outro e vamos seguindo a vida achando que está tudo certo, só que as pessoas começam a ver que estamos manipulando os fatos para nosso próprio interesse.


CREDIBILIDADE VOCÊ CONQUISTA
COM TEMPO E MUITO TRABALHO


Na verdade, ninguém chega para você e diz que você é uma mentirosa. Talvez, alguém muito chegado possa fazer isso, mas geralmente as pessoas vão contando para os outros e a nossa credibilidade vai ficando abaixo de zero.

Credibilidade não é algo fácil de se conquistar nesse mundo cheio de aparências e, quando a perde, para reconquistar o respeito das pessoas ainda é mais difícil.

Existem mulheres que no trabalho todo mundo já sabe que ela mente. Veja que as pessoas observam você até falando para a secretária “diga que não estou”. Entende? São nas coisas simples que o nosso caráter é testado.

Uma vez estava numa sala com uma mulher decidindo um assunto muito importante. Quando o telefone tocou e aquela pessoa atendeu dizendo “fale que não estou”, a resposta do outro lado deve ter sido “não tem como falar, o fulano já sabe que você está aqui”, então, ela atendeu ao telefone e, irritada, despejou um monte de mentiras. Daquele dia em diante, o meu conceito com aquela pessoa caiu bastante e, infelizmente, ficou difícil de termos parceria. E as coisas são assim mesmo, respeito é algo que tem que ser conquistado. Então, mulher, vale a pena o esforço de ser uma pessoa que fala a verdade, pois o retorno sempre vem.



TIRE A MENTIRA DA SUA VIDA PROFISSIONL E PROSPERE!



Fico abismada com mulheres que falam que no seu trabalho não tem jeito, pois para terem êxito precisam mentir. Quero lhe falar uma verdade, como você vai pedir a Deus que abençoe e prospere você, se vive de mentiras? Amada, é impossível Deus abençoar alguém que mente no seu trabalho e, quando descobri isso, fiquei desesperada e entrei num tremendo policiamento para tirar toda mentira da minha vida, sabe por quê? Porque eu queria muito ser uma profissional de sucesso, trabalhava muito e ninguém nunca me reconhecia.

E consegui! Olha que já fui até secretária e pude fazer meu trabalho sem precisar falar falsamente, o Senhor me ajudava, eu clamava a Ele.

Quando meu chefe falava para mim “diga que não estou”, eu simplesmente falava para a pessoa: “O senhor quer deixar algum recado, logo que puder, ele vai te retornar”. Se a pessoa perguntava: “Mas ele (meu chefe) está?”. Eu respondia: “Está, mas no momento não estou autorizada a passar ligações”.

Eu orava e pedia a Deus:


“Senhor, me ajude a não mentir. Tire-me de todas as situações que eu precise usar estratégia maligna para fazer meu trabalho, não permita que meu chefe fique bravo comigo por falar a verdade”.

E Deus nunca me deixou na mão, teve momento de ser testada nas últimas, mas o Senhor sempre me dava o escape, na verdade Ele sabe quando nós não queremos mais esse tipo de vida.

SERÁ QUE TODO MUNDO VÊ VOCÊ COMO UMA MENTIROSA?



Na família é triste quando ninguém mais acredita em você, até mesmo quando se resolve falar a verdade, você acaba se tornando uma pessoa totalmente desacreditada. Não conseguimos enganar por muito tempo as pessoas mais íntimas, não é mesmo? Então, quando precisamos de um crédito não achamos ninguém para ajudar e acabamos colocando a culpa nos outros, ninguém me ajuda, minha família não me ama, mas na verdade todo mundo já pensa que deve ter algum rolo escondido por trás das palavras.

Saiba que o pior estágio é quando nós começamos a mentir por esporte. Isso mesmo, você mente para as outras pessoas pensarem que você é algo que você não é, você mente porque não tem coisas interessantes para contar... Então, você começa a mentir e, quando vê, acaba mentindo até para você mesmo! Aí começa outra fase de ação demoníaca muito profunda, já vi pessoas em verdadeiros abismos, mulheres que entram num mundo de ilusão e fantasia e são taxadas de loucas pelas outras pessoas.

Talvez algumas coisas estejam embaraçadas na sua vida por causa de algumas mentirinhas, pense nisso! Mas você pode mudar! Policie-se, confesse ao Senhor cada mentira que lembrar e peça a ajuda de Deus. Determine-se a ser uma pessoa sincera custe o que custar, e você vai ver que Deus vai se agradar desse negócio e mover as coisas que estão paradas na sua vida.


4 comentários:

  1. Muito obrigada por esse estudo precioso.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão de estrema importância querida, principalmente pra nós cristãos.Vivemos hoje no meio da Igreja cercados por tão grande nuvem, mesmo conhecendo a palavra de Deus(teoricamente), mais bem distante da pratica.(Efésios 4:25;João 8:44;1Timóteo 4:2;Apocalipse 22:15.Que a graça do Senhor permaneça em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Reflexão de extrema importância querida, principalmente pra nós cristãos.Vivemos hoje no meio da Igreja cercados por tão grande nuvem, mesmo conhecendo a palavra de Deus(teoricamente), mais bem distante da pratica.(Efésios 4:25;João 8:44;1Timóteo 4:2;Apocalipse 22:15.Que a graça do Senhor permaneça em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo blog...muito iluminado..

    Vanessa

    http://peleintima.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo