Mulher, sua mãe é mais que uma amiga!

em domingo, 7 de fevereiro de 2010

A filha sábia dá alegrias a seus pais; a filha rebelde é ingrata e deixa sua mãe muito triste com suas ações. Pv. 15.20.

O tempo passou, você deixou de ser aquela menina que gostava de brincar de Barbie para ser uma mulher de verdade. Certamente você, como eu, ainda pequenina amava brincar com os saltos de sua mãe, não perdia a oportunidade de passar o batom dela e se sentia o máximo quando saia de bolsinha.

Hoje seus pais envelheceram, você tem a sua própria casa e uma vida muito agitada.

Mas sua mãe ainda está lá, vivendo a vida dela. E, hoje em dia, é muito comum deixarmos nossos filhos com a avó para irmos trabalhar ou mesmo passear, o nosso coração descansa, não é mesmo? Na verdade, por melhor que a babá seja sempre ficamos um pouco inseguras, pois estamos vendo tanta violência neste mundo.

Muitas de nós temos a alegria de ter a mãe morando na mesma cidade e muitas mulheres têm a sua mãe como uma grande ajudadora.



COMO É SEU RELACIONAMENTO COM A SUA MÃE?


Vejo algumas mulheres fazendo de sua mãe uma empregada que lhe atende em tudo que precisa. Só que quando ela vai te dar um conselho ou falar algo, você logo diz: “Deixa eu viver a minha vida do meu jeito”.

Muitas mulheres pensam que como cresceram e são independentes acham que não precisam respeitar mais sua mãe. Saiba que suas bênçãos podem estar retidas por causa disso e, talvez, você até pode estar na prova por quebrar o primeiro mandamento que traz consigo uma promessa: “Honra teu pai e tua mãe para que seus dias se prolongue sobre a terra”.

Outro dia fui orar com uma mulher que está numa situação muito difícil e Deus me usou para falar algo para ela que fiquei chocada. Ele disse: “Não te ajudarei até que comece a honrar a sua mãe”. Puxa vida, ela já é uma mulher de quase 40 anos e aquilo me impactou.

Então, Deus me mostrou que aquela mulher explorava sua mãe: jogava seus filhos para ela cuidar sem se importar se a mãe estava cansada; pedia dinheiro emprestado e nunca devolvia; ia à casa da mãe comer lá, mas nunca levava nada para ajudar nas despesas. E, quando a mãe dava uma opinião, era tratada aos berros: “não se meta na minha vida, já sou bem grandinha para cuidar de mim mesma”, e muitas outras grosserias.

HONRAR A SUA MÃE É UMA PORTA ABERTA DE VITÓRIA PARA SUA VIDA


É impressionante, conheço mulheres ricas que não têm capacidade de ajudar os pais com nada. A casa deles está caindo aos pedaços e ela fica empurrando para os outros irmãos e nunca dá uma ajuda. Há filhas que nem vão mais à casa dos pais, se esqueceram da sua história, desprezaram todo o cuidado e educação que tiveram.

Eu sei que há mãe que não é fácil. Algumas são manipuladores, outras se fazem de vítimas, há também aquelas que vivem falando de doença e reclamando, mas nós aguentamos tanta gente chata no nosso dia a dia, que vale a pena honrar a nossa mãe e ter a bênção de Deus na nossa vida.


DEMONSTRE AMOR A SUA MÃE COM
ATITUDES GASTE UM TEMPO OU UM RECURSO COM ELA




Hoje quero te motivar a ter um zelo especial por ela. Quem sabe comprar uns cremes e dá para ela de presente ou, então, levá-la para comer fora no domingo. Lembra que ela está sempre na cozinha, você, que tem condições, pague uma viajem para sua mãe ver os parentes ou traga, de surpresa, uma irmã que ela não vê há muito tempo. Existem tantas formas de dizer que ela ainda é especial para nós. Às vezes estamos tão acostumadas a ter a nossa mãe sempre fazendo para nós que, no fundo, achamos que é obrigação de mãe e acabamos não valorizando os gestos de cuidado.

Mulher, não se esqueça de ir sempre visitar sua mãe. Também não sobrecarregue a vida dela com os seus filhos. Se você estiver trabalhando e sua mãe cuida deles, estipule um valor mensal para ela. Isto é dignidade, quem não gosta de ter um dinheirinho? Também, se eles ficarem muito na casa dela, lembre-se de estar sempre levando compras por causa dos custos. Fique atenta!


DEUS PODE ESTAR RETENDO AS SUAS BENÇÃO
POR CAUSA DO SEU COMPORTAMENTO


Outra situação que presenciei e vi Deus agir com dureza foi a de uma mulher que chamou a sua mãe para trabalhar na sua casa, cuidar das crianças e fazer a limpeza, pois toda empregada que ela arrumava, ela era roubada ou tinha atrito com as crianças, até que teve a ideia de ajudar as finanças da mãe e ser ajudada.

Só que com o tempo ela começou a falar mal da mãe para o esposo. Todo conflito que tinha com a mãe, corria e contava para o esposo. Se a mãe fazia algo que não a agradava de noite, começava a tagarelar para o marido: “a minha mãe não faz isso, minha mãe quer intrometer na nossa vida...”. E ele foi ficando com ódio e a casa dela foi virando um campo de batalha, isso tudo sem nem percebe que ela, ela mesma estava causando a situação.

Cuidado! Você é filha e talvez seja daquelas que reclamam, reclamam mais nunca largam. Entretanto, seu marido e seus filhos precisam respeitar a sua mãe e, Deus, é muito duro com esse tipo de injustiça.


MUDE SEU RELACIONAMENTO COM SUA MÃE!
















Peça sempre para sua mãe te abençoar, ela é autoridade na sua vida e uma palavra de vitória liberada por ela pode abrir muitas portas para você.

E quando ela der um daqueles conselhos, diga para ela: “mãe, obrigada por se preocupar comigo e querer o meu bem, eu vou pensar sobre tudo isso que está me dizendo”. E continue vivendo a sua vida do jeito que você acha certo. Mas vai aí um bom conselho de amiga: há coisas que só depois que nós batemos a cabeça é que pensamos “não é que a minha mãe estava certa?”. Mas a vida é assim mesmo, existem experiências que só aprendemos quando passamos.

Um comentário:

  1. Esse post e maravilho, temos que valorizar nossa mãe eu tenho um bloqueio em relação a afetividade com minha mãe e ruim, peço a Deus que tire esse bloqueio entre eu e minha mãe.para falar todos os dias que a amo e que preciso dela.

    ResponderExcluir



Topo