Cerimonial eclesiástico

em sexta-feira, 30 de julho de 2010

Voce conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companha de reis.

Bíblia Sagrada - Provérbios 29.22


Como Jesus disse o Reino de Deus já chegou e se espalha sobre a terra e você mulher qual é o seu lugar neste reino? O seu ministério determina isso.


Não espere ser perfeita ou alcançar um alto nível de maturidade para começar a fazer algo para Deus. Tenha certeza que a posição que Jesus separou para você está vazia, porque ninguém poderá ocupar o seu lugar no Reino.

Se Você não sabe ainda qual é o lugar que Jesus tem para você comece a perguntar a Ele e logo o Senhor terá o prazer de colocar algo em seu coração.

Contudo não fique esperando se disponha! Observe na sua igreja departamentos que ainda não foram criados ou aqueles que estão com necessidade de ter mais pessoas para ajudar.



SEJA UMA CERIMONIALISTA DO REI JESUS!


Um departamento muito importante na igreja é o cerimonial, são eles que trazem calor humano para as pessoas que estão chegando para os cultos e conservam organizado as entradas e saídas e os anexos da casa de Deus, além de distribuir boletins para os membro e visitantes.


Esta é uma posição muito importante na Casa do Senhor, receber as pessoas com carinho, um sorriso no rosto e uma palavra de benção faz toda a diferença para quem está chegando à igreja muitas vezes ferido e machucado.

Nas igrejas grandes os cerimoniais já possuem várias equipes que revezam durante os domingos e dias da semana, você pode falar com o líder do grupo o seu desejo de participar e com certeza haverá um espaço para você na equipe dos cerimonialistas de Deus.



TODO TRABALHO QUE FOR FAZER
PARA O REI QUE SEJA DE EXCELÊNCIA


Em igrejas menores existem uma grande carência, muitas vezes nem há equipes, quem sabe você não poder começar organizando uma, orando por esse ministério e contactando pessoas para participarem deste projeto.


Existem pessoas que fazem essa função, mas não conseguem perceber a seriedade dela, acham que é somente ficam na porta entregando folhetos, contudo uma verdadeira cerimonialista sabe que receber as pessoas para um culto ao Senhor é algo de muita responsabilidade, pois se a pessoa não sentir que é bem vinda ela poderá nunca voltar à casa de Deus. Que responsabilidade não?


Por causa do meu ministério prego em muitas igrejas diferentes em algumas delas eu fico admirada de ver o capricho da equipe de cerimonial, eles realmente entenderam que estão fazendo o cerimonial para um rei, muitas delas usam uniformes específicos, os homens de ternos e as mulheres de terninho, a forma com que nos recebem, o jeito com que tratam com as crianças e adolescentes que se movimentam no fundo da igreja, a educação com que se preocupam em nos dar um lugar aconchegante na nave do templo.


SIMPATIA E SENSIBILIDADE É FUNDAMENTAL PARA SER CERIMONIALISTA



Nunca me esqueci do tempo em que estava voltando para Jesus e que depois de muito esforço consegui chegar à igreja e com muita dificuldade me direcionei para a porta, estava muito angustiada e parecia que havia uma voz me dizendo para sair dali, pois para mim não havia esperança, entretanto quando as portas da igreja se abriram havia uma mulher muito cordial que pegou na minha mão e me puxou para dentro, olhou dentro dos meus olhos e me disse: Jesus estava esperando pro você aqui hoje, entre e receba uma grande vitória em sua vida, quando ela viu que os meus olhos encheram de lágrimas ela me abraçou e me disse no ouvido: você é muito especial para o Senhor seja bem vinda!

Deus está à procura de mulheres que ocupem essa posição no seu reino na terra, posição que no céu é ocupada por anjos poderosos.



TUDO ORGANIZADO E PREPARADO PARA HONRAR O ANFITRIÃO QUE É O REI DOS REIS

Há equipes que são tão bem organizados que eles fazem cursos para aprender a receber as pessoas da forma correta, se confraternizam entre si realizando freqüentes reuniões e festinhas e também para orar uns pelos outros e interceder pela a igreja e o ministério de cerimonial, outras já tem até um espaço no templo onde guardam seus uniformes, plaquinhas de identificação e boletins, têm também aquelas que fazem até serviço de guarda fora do templo. Certa vez pude apreciar uma equipe de cerimonial até com transmissores para se comunicarem entre si por causa da grandiosidade do congresso que a igreja organizou. tudo digno ao Rei Jesus!


Se você é uma mulher sensível e que gosta de estar em contato com pessoas o cerimonial pode ser um grande ministério na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo