Mulher, levente o primeiro pilar da prosperidade

em segunda-feira, 9 de agosto de 2010

1º Pilar: Dízimo
Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.
Bíblia Sagrada - Provérbios 3.9-10

Falamos no post descubra os segredos para ser uma mulher próspera  dos 7 pilares que se levantados na vida de uma mulher produzem a prosperidade de Deus. 
Vamos estudar cada um deles e procurar com seriedade avaliar se estar de pé ou se precisa ser levantado ou restaurado em nossas vidas.
Mulher não tem como você desejar a prosperidade de Deus sem ter o entendimento de que tudo que você tem vem das mãos Dele.
Enquanto você estiver apostando na força do seu trabalho, na sua capacidade ou nos seus diplomas estará conquistando apenas valores financeiros que na verdade são muito instáveis.
Contudo quando você descobre que é Deus quem te capacita a gerar recursos as coisas mudam radicalmente.
Vejo muitas mulheres que vivem num estado de stress constante, tem medo de perder o emprego, de alguém tomar a sua vaga, medo de que seus negócios não alcancem a meta, morrem de pavor de seus clientes escolherem outro lugar para comprar e por aí vai.

CONHEÇA DEUS COMO PROVEDOR DE SUAS NECESSIDADES


Entretanto a mulher que sabe que é Deus quem lhe ajuda e que está na frente de seus negócios sente direção e tranqüilidade para trabalhar em paz. E isto faz toda a diferença! Pois assim elas conseguem desfrutar com alegria de seus recursos.
Ande pelos grandes centros, veja as pessoas apressadas, esgotadas, angustiadas e nervosas. Perceba que elas buscam ter as coisas por si próprias. Porém esta não é a vontade de Deus, Jesus nos criou para tenhamos alegria de viver, e que possamos conhecê-lo como nosso provedor.

DEVOLVA AO SENHOR OS DEZ POR CENTO DE SUA RENDA

Toda mulher que é dizimista sabe devolver a Deus os dez por cento de tudo que o Senhor tem lhe dado, é um ato de fé, porque falar é muito fácil, nós temos o costume de dizer as coisas somente da boca para fora, falamos que é Deus que nos dá as coisas, que Ele é quem nos sustenta, contudo só honramos o Senhor na prática quando tiramos os dez por cento de nossa renda mensal e investimos em seu reino sobre a terra.
Não espere ter dinheiro sobrando para devolver o seu dízimo ao Senhor, faça um ato de fé, devolva-o em primeiro lugar e você verá que o Senhor vai começar a te ajudar a administrar o restante de seu saldo mensal.
Eu sou prova disto. Quando comecei a pedir a ajuda de Deus estava num estado crítico, tinha muitas dívidas, apesar do meu ótimo salário sempre conseguia a proeza de gastar mais do que eu ganhava, minha vida financeira estava um verdadeiro caos, e isso tirava a minha paz, já não conseguia dormir bem à noite pensando nos cheques que tinha que pagar ou nas contas que não paravam de surgir inesperadamente.
Também sentia que nunca conseguia prosperar, se dava um passo para frente, andava dois para trás e no meu íntimo sentia que algo amarrava minha vida.
Então clamei a Deus por ajuda, não queria só dinheiro, queria também prosperar na vida, viver com tranqüilidade e ser feliz.

DEUS TEM UMA SAÍDA PARA SUAS FINANÇAS

Foi então que o Senhor me falou que começasse a devolver o dízimo todo mês para a sua obra, no começo rejeitei totalmente essa palavra, o meu dízimo era quase a prestação de um carro e fiquei revoltada e pensava dentro de mim: “não vou dar meu dinheiro para pastor viver vida boa”, mas aquela voz doce repetia dentro de mim: “confia em mim filha, você estará dando para a minha obra sobre a terra e Eu o Senhor imponho a minha palavra de que vou te abençoar grandemente”.
Falei para o Senhor que se ele fizesse um milagre, pagasse todas as minhas contas e se no final do mês sobrasse os dez por cento então eu devolveria o dízimo.
Mas não foi isso que aconteceu, no outro mês estava mais atolada em dívida ainda, e o que é pior, por causa da minha compulsão não conseguia parar de comprar nem de sair à noite, as coisas estavam ficando desesperadoras.
Nunca me esqueço daquele mês onde resolvi dar o meu passo de fé, quando meu salário caiu na minha conta à primeira coisa que tirei foi os dez por cento e coloquei em um envelope, eu sabia que não podia deixar para tirar o dízimo por último, pois o Senhor me falara que o dízimo é primícias, que quer dizer as primeiras coisas, se eu não gosto de resto quanto mais o Senhor, para Ele sempre tem que ser a honra do primeiro lugar.

FAÇA PROVA COM DEUS E VEJA O SOBRENATURAL ACONTECER EM SUA VIDA!


Naquele mês simplesmente senti muita paz e tranqüilidade, por causa disso consegui fazer meu orçamento de tudo que devia, descobri então que se vendesse a casa, o carro, e tudo que eu tinha não poderia pagar a minha dívida, contudo estranhamente havia algo dentro de mim que me dava esperança.
Durante aquele ano Deus me ajudou de maneira sobrenatural, paguei em dois anos todas as minhas dívidas, não vendi nada do que eu tinha e depois desse tempo comecei a ver a prosperidade de Deus jorrar sobre a minha casa de maneira extraordinária, meu salário triplicou sem que eu mudasse de emprego, as compulsões foram embora e eu me tornei uma expert em administrar minhas finanças.
Talvez este não seja o seu caso e você sempre teve suas finanças equilibradas entretanto o fato de não ser fiel com seu dízimo trará a qualquer momento a reprovação do Senhor sobre a sua vida.
Conheço empresárias  bem sucedidas que sabem da importância de se ter a aprovação do Senhor em seus negócios por isso são cuidadosas quanto a devolver o dízimo.
Na escrituras está registrado para sempre o nome de duas mulheres da alta sociedade que não reteream os seus recursos e foram abençoadoras da obra do Senhor: 

"Joana, mulher de Cuza, que era alto funcionário do governo de Herodes; Susana e muitas outras mulheres que, com os seus próprios recursos, ajudavam Jesus e os seus discípulos." Lucas 8.3


A SUA FÉ SERÁ TESTADA NA PRÁTICA

Eu sei que existem por aí muitas igrejas que vivem pedindo dinheiro ao povo de uma forma vergonhosa, mas isto não é desculpa para deixarmos de cumprir este mandamento de Deus.
Simplesmente tire o valor do dízimo coloque num envelope ou faça um cheque  e ore ao Senhor perguntando aonde você deve devolver, Ele poderá mandar você levar a uma igreja, depositar na conta de algum casal de missionários que trabalha somente na obra, ou mesmo entrar em contato com algum ministério, que você sabe que faz a obra do Senhor com seriedade,  informando-os que deseja dizimar nesta obra.
Lembre-se que o Senhor disse: “pelo fruto vos conhecereis”. A igreja, missionários ou ministério que faz um trabalho que agrada ao Senhor Jesus buscando transformação de vidas e crescimento do Reino de Deus será reconhecido pelos resultados dos seus esforços.
Não se esqueça, antes de devolver o seu dízimo ore nele assim:

Senhor Jesus eu entrego o meu dízimo deste mês porque creio no meu coração que é o Senhor quem supri todas as minhas necessidades e quem me abençoa sobre a terra, eu creio Pai que o Senhor vai derramar sobre mim e minha casa a sua prosperidade.
Obrigado pelos noventa por cento que o Senhor me deu este mês e pelo privilégio de poder participar da construção do seu reino sobre a terra.
Repreenda Senhor de minha vida todo devorador que queira roubar as bênçãos que o Senhor tem me dado e todo espírito de miséria, dívidas ou pobreza que esteja atuando na minha vida.
Pelo poderoso sangue de Jesus é que oro e agradeço. Amém


Seja fiel nos dízimos  e contemple em sua vida esta promessa do Senhor :

Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro,...e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Bíblia Sagrada - Malaquias 3.10


Artigo relacionado

3 comentários:

  1. Graça e paz no Senhor Jesus!
    Irmã Shiley, agardeço por atender meu pedido,postando novamente o 1º pilar da prosperidade. muito me ajudou. como já falei tenho sido edificada atraves das mensagens contida neste blog, sei que Deus é contigo. Continue assim esse instrumento vivo nas mãos de Deus teu galardão será grande vindo de Deus.Bjs.
    obs: Espero o 2º pilar da prosperidade. Que deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Imã Shirley...
    Agradeço a Deus por vc existir.
    "mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubins. PV.31.10". Tu és uma.
    Obrigado pelas postagens 1º e 2º pilar da prosperidade. Um grande abraço e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. QUE BENÇÃO SEU BLOG ! cONTINUE ASSIM SEMEANDO,VOU ACOMPANHAR SEMPRE ! ME IDENTIFIQUEI COM VÁRIAS MATÉRIAS. SUGIRO COMENTAR SOBRE A NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTE MULHER , SEU EXEMPLO E HISTÓRIA. BJ

    ResponderExcluir



Topo