O 3º Pilar da Prosperidade. Esforce o seu coração para ser uma mulher grata.

em quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Aquela que me traz ofertas de gratidão está me honrando.
Bíblia Sagrada - Salmo 51.23

Sabe mulher de Deus quero compartilhar com você um segredo: Ser uma mulher grata é uma das condições para ser uma mulher feliz, isso mesmo, veja bem, quando o Senhor começou a levantar esse pilar na minha vida Ele simplesmente me mostrou que de grata eu não tinha nada e pelo contrário eu era uma mulher insaciável, insaciável? Puxa que palavra forte? Mas foi exatamente isso que Jesus me mostrou, eu estava sempre querendo mais, mais e mais.

Nunca estava satisfeita, fazia campanha por uma coisa, orava, chorava, guerreava no mundo espiritual e quando recebia já estava com outra coisa afligindo o meu coração e aminha vida era uma sucessão de coisas que eu queria conseguir de Deus.

Um dia Deus me disse, sabe filha porque você é assim sempre insatisfeita? Você precisa aprender a ter um coração grato, precisa aprender o contentamento.


Então ele me levou para uma palavra bem conhecida, mas que naquela hora me falou algo que nunca tinha percebido.


“Aprendi a estar contente em todas as situações,Tanto sei estar com fartura como passando necessidade” Filipenses 4.11


Jesus então me mostrou que eu precisava APRENDER há estar contente, como Paulo teve que aprender e para isso teria que praticar algumas atitudes que iriam trabalhar no meu coração transformando-o de um coração insatisfeito num coração grato.


Foi aí que o Senhor me passou algumas tarefas que vou listar no final deste post (aliás, espero que você tenha feito a tarefa da semana passada) que me ajudaram a desejar, querer, me esforçar para ser uma mulher cheia de gratidão.


APRENDER A ESTAR CONTENTE É UM DOS SEGREDOS PARA A FELICIDADE





A minha surpresa foi que no começo achei as tarefas meio bobas sabe, quando você faz somente porque quer ser obediente para Jesus lhe dá o que você quer, mas que na realidade você não está entendendo nada, foi então que comecei a perceber que a minha taxa de alegria estava subindo dentro de mim, comecei a ver claramente o quanto Deus cuidava de mim e supria as minhas necessidades e isso foi me dando uma confiança e o que é mais incrível percebi que a cada ano que passava eu adquiria muitas coisas e quanto mais eu me tornava uma mulher grata mais Deus me dava às coisas que o meu coração desejava.

É por isso que a gratidão é um dos pilares da prosperidade, O Senhor então foi mostrando que temos o canal da nossa prosperidade entupido porque somos pessoas insaciáveis, como nunca ficamos satisfeitas com nada o fluir da prosperidade vai sendo impedido porque o principal objetivo não é vê sempre nossas necessidades sendo atendidadas a pronto e a hora, mas que o nome do Senhor seja glorificado sobre a terra e isso só acontece quando agradecemos a Deus reconhecendo que tudo de bom vem Dele.

<>

DEUS QUE RECEBER A SUA OFERTA DE GRATIDÃO



Talvez você possa me falar, não acredito que Jesus seja assim, afinal de contas ele é bondoso por natureza e tem prazer em nos abençoar. Isto é verdade, mas você lembra quando ele curou dez leprosos e somente um veio agradecer:


Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,

e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; Lucas 17.15:16

, lembra da pergunta que Jesus fez?


Jesus disse: — Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? Lucas 17.18

Sim, talvez ele te procurasse muitas vezes após ter te dado algo e você quem sabe fez como os outros nove pensando assim “ah ele sabe que estou grata”, entretanto perceba que o que voltou para agradecer ganhou mais outras coisas de Jesus, além da cura ele ganhou a salvação, a aprovação de Deus e o fluir das bênçãos do Senhor para começar uma nova vida, enquanto que os outros nove ficaram apenas com a cura.


TODA MULHER INFELIZ NA VERDADE É UMA MULHER INSATISFEITA





Gratidão não é automático é preciso se esforçar para ser uma mulher grata, nós não somos assim por natureza, Quando eu pensava que era uma mulher infeliz na verdade eu era uma mulher insatisfeita.


Depois dessa fase em que aprendi a estar contente e satisfeita a felicidade simplesmente brotou no me coração, claro que precisei de fé para acreditar que Jesus estava sempre me dando o melhor.


Uma coisa quero te afirmar quanto mais grata você for mais o canal da prosperidade vai se abrir para você, eu pude vê isso na prática.



SE DETERMINE A MOSTRAR NA PRÁTICA QUE VOCÊ É UMA MULHER ABENÇOADA!



Outro princípio que não posso deixar de te falar, é que mostramos que estamos insatisfeitas com as nossas atitudes também, lembro-me que uma vez fiz uma oração de gratidão a coisa mais linda para Jesus só que depois fiquei o dia inteiro chateada, então no final do dia Deus me falou, é filha você realmente não está satisfeita com todas as coisas que tenho feito em sua vida, eu disse: não Senhor estou sim, veja hoje mesmo agradeci tudo o que o Senhor tem feito afinal o Senhor não gostou da minha oração de agradecimento?.

Então Jesus me disse uma coisa que me impactou:


Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim. Isaías 29.13



Deus me disse, filha você agradeceu com a boca, contudo na prática não está se esforçando para produzir gratidão no seu coração, o fato de ter passado o dia inteiro triste por causa de uma coisa que ainda não te dei mostra que você ainda não está conseguindo vê os 90% que já tenho colocado em suas mãos.


Foi então que percebi que tinha que me esforçar mais, esforçar nas tarefas que o Senhor estava me dando, esforçar na maneira de falar e esforçar no meu agir e esforçar no meu coração para valorizar de verdade as coisas que Deus tinha feito por mim.

Quero te dizer que valeu a pena tanto esforço porque hoje posso dizer como Paulo

Aprendi a estar contente!

Quem sabe não é essa revelação que está faltando na sua vida? Aprender a estar contente hoje! Com o que Deus já te deu hoje. Aprender! Se esforçar! Valorizar!



TAREFA DA SEMANA


Pegue seu diário de bordo e escreva a data atual e ao lado um título assim:

(30.09.2010) Jesus me Deu!

Abaixe comece a listar tudo que Jesus te deu de hoje para trás, coisas grandes e pequenas, tudo que você se lembrar que comprou ou que ganhou mais ou menos assim:

Óculos;

Paguei a luz;

Paguei a água;

Paguei a prestação do carro;

Uma bolsa preta linda;

Reformei a casa;

Aprovação do contrato na empresa;

Fiz uma progressiva no salão;

Viajei de férias;

E assim vai... durante esta semana tente se lembrar de todas as coisas que o Senhor te Deu neste ano, e se houver algo grande que ele te deu mas que foi fora desse ano ponha na lista também.

Sempre que se lembrar de algo corra lá no seu diário e escreva para não esquecer. (percebo ue se não escrevo logo algo tenta me roubar da memória)

No último dia da semana depois de tudo estiver listado faça um jejum, vá para o seu cantinho de oração e fale para Deus.

“Senhor me perdoe porque na verdade muitas dessas coisas nunca te agradeci da forma que eu estou fazendo hoje. Pai eu (Seu nome) quero do fundo do meu coração ser uma mulher grata, quero me esforçar para isso e sei que tudo está apenas começando, talvez eu tenha me esquecido de algumas coisas na minha lista, mas quero que o Senhor venha me lembrar porque não quero mais me esquecer das bênçãos que o senhor tem feito na minha vida paizinho. ”

Então comece em voz alta a agradecer por cada item da sua lista tipo assim:

Pai eu amei aquele óculos que pude comprar eu te agradeço por ele.

Pai puxa esse mês eu pagei a prestação do meu carro, o Senhor realmente tem me sustentado”

Jesus a luz está em dias, obrigado pela provisão. Eu te amo.

E assim vai... todos os item, use a sua criatividade para agradecer da maneira mais legal possível.Depois cante hinos ou louvores ao Senhor! O louvor nº 370, nº 564 e nº 597 da Harpa Cristã são excelentes.

Quando fiz essa tarefa fui sentindo algo muito bom de Deus vindo sobre a minha vida, daí comecei a fazer a lista durante o mês, sabe que isso até me ajudou no meu orçamento? Pois logo que comprava ou ganhava algo já anotava no meu diário de bordo na lista mensal e no final do mês eu jejuava e agradecia item por item, me ajudou a vê para onde estava indo o meu dinheiro. E a lista foi crescendo a cada mês!

Depois dessa semana você vai começar a fazer isto todo mês durante esses ultimo meses de 2010 e todo o próximo ano porque o ano de 2011 será um ano de muita prosperidade em sua vida!

3 comentários:

  1. Amei, Shirley !!!
    Deus sempre te revela algo novo !
    Isso que escreveu é fantástico.
    Irei praticar...

    ResponderExcluir
  2. Estava me questionando sobre o que me faltava para realmente ser feliz e Deus me mostrou através dessas palavras que realmente me faltava gratidão, fiquei mais leve e com o coração mais feliz...

    ResponderExcluir
  3. Gloria dou a jesus pela tua vida,eu vinha orando a DEUSpara que ele colocasse pessoas de Deusna minha vida e me aparece esse progama maravilhoso!! Muitissimo obrigada

    ResponderExcluir



Topo