O 4º pilar da prosperidade. Seja uma semeadora!

em quinta-feira, 4 de novembro de 2010


E Deus pode dar muito mais do que você precisa para que vocês tenham sempre tudo o que necessita e ainda mais do que necessário para fazer todo tipo de boas obras.
2 Coríntios 9.8


 
Assim como o nosso país é regido por leis o mundo espiritual também, Deus tem as suas leis e Ele espera que o seu povo busque conhecer os seus mandamentos e obedecê-los. Deus nos deu leis não para nos controlar, mas para nos ajudar a seguir o caminho certo.

Na Bíblia Sagrada Deus chega a desabafar para o profeta dizendo:


O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei.
Ozéias 4.6


Tenho visto muitas mulheres vivendo uma vida miserável porque não conhecem as diretrizes que nosso Deus nos dá para sermos uma mulher próspera.

Contudo eu acredito que você mulher de Deus não tem rejeitado o conhecimento que Deus tem trazido a você através do Ministério Feminina, pelo contrário, tem buscado entendê-lo com seriedade e praticá-lo em sua vida.

Hoje eu quero lhe falar sobre uma lei espiritual muito importante e que vale para todos aqui na terra:

Aquilo que a mulher semear, isto colherá!
Gálatas 6.7



Neste princípio espiritual há uma chave que abre uma porta para muita prosperidade na vida da mulher que se torna uma semeadora de Deus.

Existem três tipos de mulheres que se diferenciam pela forma com que praticam esta lei.

SEMEADORA DE COISAS RUINS



A primeira delas é a mulher que é uma semeadora de coisas ruins, ela semeia contendas entre os parentes, semeia ciúmes entre as pessoas, semeia inveja no seu coração, semeia gritos e ataques de ira com seus filhos, semeia dívidas e então quando ela menos espera, começa a ter uma colheita ruim.

Trabalho com muitas mulheres que chegam até mim numa situação de desespero em suas vidas, quando vou orar Deus me fala que aquela mulher está tendo uma colheita ruim.


É claro que precisamos de uma boa dose de humildade para confessarmos que tantas coisas desastrosas que estão acontecendo em nossas vidas podem ser uma colheita ruim, costumamos olhar para o céu e falar: Deus porque o Senhor está permitindo que isto aconteça em minha vida?


Contudo a palavra de Deus diz que aquela que planta ventos colhe tempestade (Ozéias 8.7) quando eu passei por uma tempestade dessas me lembro que a partir do momento que reconheci que estava colhendo o que havia plantado e comecei a pedir a Deus que ele me ajudasse a semear uma plantação de coisas boas senti que tudo melhorou me pareceu que o céu se abriu, é como se essa atitude agradou tremendamente o coração de Jesus. Quem sabe não é isso que falta na sua vida mulher de Deus, parar de lançar a responsabilidade sobre o esposo, os filhos, Deus ou qualquer outra pessoa e se ajoelhar e clamar a Jesus dizendo para ele:

Senhor eu reconheço que tudo isso que eu estou vivendo hoje é uma colheita ruim das coisas que eu mesmo plantei, pai me perdoa, me ajude a suportar esta colheita ruim e me capacite a começar a plantar coisas boas porque quero daqui a um tempo ter uma colheita de prosperidade.


A MULHER QUE SEMEIA POUCO




Existe também outro tipo de mulher, aquela que não planta nada, ela vive em torno dela mesma, não se importa com ninguém nem com nada a não ser com ela, com seu marido e seus filhos.

Mulheres que não semeiam acabam vivendo num seu mundinho particular, elas pensam que o seu problema é o maior do mundo, e que todos devem parar para dar atenção a ela e realizar os seus desejos, estão sempre reclamando de suas vidas, porém existe uma palavra que diz:


A mulher que semeia pouco também colhe pouco,
 a mulher que semeia muito colhe muito.
 2Coríntios 9.6



Na verdade a mulher que não semeia, não têm crédito com Deus, no momento em que precisa de uma urgência do Senhor, como a cura de uma pessoa que ela ama ou uma porta aberta nas finanças, quando ela levanta um clamor e sua oração chega aos céus Jesus sabe que ela é uma pessoa egoísta, bom ele pode até te ajudar porque o Senhor é misericordioso, agora quando você tem uma ficha cheia de coisas boas semeadas tenha certeza que o negócio vai fluir mais facilmente, o Senhor chega a dizer em sua palavra algo que impactou me coração e que me incentivou a tomar algumas atitudes em relação a semear nesta terra:


Felizes são as mulheres que ajudam os necessitados,
pois o Senhor Deus as ajudará quando estiverem em dificuldades! O Senhor as protegerá, guardará a vida delas e lhes dará a felicidade.
Salmos 41.1
 



SERÁ QUE DEUS PODE CONTAR COM VOCÊ?


Isto é realmente incrível o próprio Deus chega a dizer: Olha mulher se eu puder contar com você para ajudar as outras pessoas tenha certeza que quando você precisar poderá contar comigo e com a força do meu poder, isto é maravilhoso, Deus está fazendo um compromisso com a mulher que estiver disposta.


Entretanto tenha certeza que Deus vai te testar, vai colocar você em situação que haverá pessoas precisando de sua ajuda e Ele vai ver se você vai fazer de conta que não está vendo ou se vai parar de correr atrás dos seus interesses para ajudar a pessoa necessitada.


E quando ele fala em necessitados, não está falando somente daqueles que passam fome ou que moram em lugares miseráveis, este necessitado aí significa também qualquer pessoa que esteja precisando de ajuda em qualquer situação, não somente a financeira, isto incluí até os de sua própria parentela ou companheiros de trabalho.


SER UMA MULHER SEMEADORA
 É UM ESTILO DE VIDA!

 




O último tipo de Mulher é a semeadora. Para ser uma semeadora de excelência é preciso esforço e determinação.

Há sete anos eu me determinei a sair do meu mundinho e de parar de ficar 24 horas pensando nos meus próprios problemas e desejos e resolvi ser uma semeadora.

E o pior é que na época eu estava bem no meio de uma colheita ruim mas mesmo sofrendo me decidir a fazer uma plantação de coisas boas, queria ver se esta lei funcionava mesmo, hoje tenho colhido com a abundância uma colheita maravilhosa.

É incrível que onde eu chego as pessoas me recebem com abraços e elogios, minha vida financeira é tremendamente próspera e as vezes quando sonho em comprar algo e começo a guardar o dinheiro acabo ganhando de presente de alguém, você pode até não acreditar mas quem me conhece sabe que não passo uma semana sem ganhar um presente, até pessoas que mal conheço que são abençoadas de alguma forma pelo meu ministério chegam até a mim para me dar presentes, isto não é maravilhoso? Só Deus pode fazer isto, eu sei que atrás de cada presente Deus está me dizendo:



Filha lembra quando você ia chorando e lançando a semente, pois hoje você vai voltar alegre com os seus feixes nas mãos.
Salmo 126.6



Grande tem sido a minha colheita em todos os níveis da prosperidade de Deus, eu quero dizer para você mulher: vá além do que você tem semeado e contemple também o que Deus vai trazer para sua vida daqui algum tempo na fase da colheita.


NÃO DESPERDICE UMA OPORTUNIDADE!



A mulher semeadora sabe que qualquer oportunidade para ajudar alguém que apareça na sua frente é muito valorosa e não deve ser desperdiçada.

Quem sabe não é uma criança no sinal, uma vida na beira do restaurante precisando de um marmitex, uma pessoa no seu trabalho que está tendo dificuldade, ou talvez alguém que você conhece que está passando por um momento difícil, na igreja, na faculdade... olhe a sua volta existem milhares de pessoas que precisam de uma ajuda, de alguém para ouvi-las, de alguém que ore por elas!...Puxa são tantas as oportunidades que Deus nos dá para semearmos que não tem como ter uma desculpa não é mesmo?

Uma característica importante da mulher semeadora é que ela sabe que não vai adiantar ajudar e depois jogar na cara, isso não, é como se você exigisse o seu pagamento antes do tempo determinado, porque a semeadora sabe que quem vai dar a recompensa é Deus e não pessoas, costumo dizer que o Senhor não fica devendo nada para ninguém ele diz em sua palavra:


Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem der um copo de água a vocês, porque vocês são de Cristo, com toda a certeza receberá a sua recompensa.
Mateus 9.41



Se Deus não fica devendo nem copo de água e imagine o que ele não fará para prosperar sua vida mulher semeadora!



TAREFA




Hoje você aprendeu um dos pilares mais importante para se ter prosperidade, contudo só saber não adianta é preciso praticar! então vamos lá!

1 - Quando comecei a plantar eu não tinha muitas condições, então decide orar por algumas pessas para que Deus as ajudasse ou financeiramente ou em qualquer outra área que eu percebia que ela deseja muito.
Nesta semana faça uma lista de pessoas que não são de sua família e que você gostaria de ajudar de alguma forma, não conte nada para ela, e ore por uma por semana, sem pressa!

2 - Durante essa semana você vai observar alguém de sua parentela que precisa de ajuda e vai fazer algo, quem sabe é uma oração por essa pessoa sem ela nem mesmo saber, quem sabe você vai até a casa dela para conversar, não sei, Deus vai lhe mostar o que essa pessoa precisa.

3 - Durante o mês também esteja atenta as oportunidade que Deus vai trazer para semear  na vida de alguém fique atenta!

Deus me falou que as mulheres que levarem a sério este pilar ainda neste mês vão ter uma supresa do Senhor, será apenas um sinal, porque a colheita mesmo não vêm assim tão rápido, mas ela vêm e quando virm será para encher o seus celeiros!!!!




6 comentários:

  1. Querida irma, estou muito grata a Deus por ter encontrado seu blog, ele tem sido uma bencao na minha vida! Sempre o Senhor tem falado comigo atraves de vc. Ontem eu estava ouvindo uma msg do Pr Silas sobre semear, e hoje cedo ao reclamar da vida finaceira lembrei do que ouvi ontem, e sabia estava sendo chamada por Deus para semear.. e a poucos minutos antes de entrar em seu blog eu me veio na cabeca q Deus queria falar comigo, entao pensei, vou abrir o Feminina Blog, e se houver uma msg nova, sera essa a msg divina... e veio direto de Deus confirmando o q o Senhor tem falado comigo. Obrigada por deixar-se ser usada por Deus...

    ResponderExcluir
  2. Shirley,
    FIco muito feliz por ter encontrado o seu blog, era isso que faltava na internet, algo que relamente fosse bom e acrescentasse algo em nossas vidas.
    Obrigado!!
    Que Deus lhe abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que te encontrei! Precisava de uma mensagem como essa para me despertar! Deus a abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  4. Olá irmã Shirley...
    Graça e paz no Senhor Jesus!

    Muito me alegro ao ler as mensagens contida neste blog, me edifica. Fiquei maravilhada com as mensagens sobre os pilares da prosperidade. porém preciso ler o 1º e o 2º pilar,procurei no blog e não encontrei tem como postar novamente?
    Eu agradeço desde já. Continue assim essa Benção que você é. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, clique no banner de vida financeira e terá acesso a todos os pilares necessários para ser uma mulher próspera.

    ResponderExcluir
  6. olá shirley,

    Gosto muito do seu blog, a cada dia você me supreende, com as mensagens que Deus tem colocado em teu coração
    para os nossos corações.
    Estou acompanhando a série sobre a prosperidade e aguardo anciosa pelo complemento(pois são 7 os pilares,não é mesmo)até agora só tenho os 4 e vejo
    o trabalhar de Deus em minha vida.
    Oro pra que Deus com sua infinita Graça te inspire para essa missão assim como tem feito e te usado para ser essa benção que é para nós. Um beijo que Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir



Topo