Mulher! fique de bem com você mesma

em quinta-feira, 2 de dezembro de 2010



Porque ninguém odeia o seu próprio corpo. Pelo contrário, cada uma alimenta e cuida do seu corpo, como Cristo faz com a Igreja.

 Bíblia Sagrada Efésios 5.29


Ultimamente nós mulheres temos sofrido muito para ter o corpo como gastaríamos.


O primeiro motivo para toda essa angústia é a pressão que a mídia tem causado em nossos corações quando nos traz um modelo perfeito para a mulher de sucesso, e claro que esse modelo não é perfeito pelo fato de simplesmente não existir, você já viu uma dessas mulheres na televisão, parecem maravilhosas, a decepção vem quando a vemos no seu dia a dia sem os truques de maquiagem, truques de roupas, ou até mesmo o famoso photoshop.

Na verdade todas essas ferramentas da mídia servem apenas para criar uma imagem inatingível para nós mulheres que não vivem somente para cuidar do corpo.

Sei que existem muitas mulheres que chegam perto desses padrões porque o principal foco é o seu corpo, por isso gastam todo seu dinheiro e tempo nesse objetivo, mas nós mulheres de Deus temos muitas outras prioridades além desta, pois não abrimos mão de nossa vida com Deus, de nossa família, ministério, vida profissional e muitas outras coisas valiosas que Deus nos entregou para administrar.


NÃO SEJA PERFEITA, SEJA FELIZ!





Então muitas vezes nos sentimos frustradas, não é mesmo? Tenho orado ao Senhor Deus em relação a isto, pois tenho presenciado muitas mulheres que tem entrado em depressão por esta questão, fico admirada ao ver algumas que tem perdido um tempo precioso de suas vidas em tristeza profunda porque estão se sentindo gordas, feias e fora dos padrões de beleza da mídia.

Realmente esta é uma dor intensa, eu entendo a mulher que está passando por isso, pois já vive essa insatisfação comigo mesma, hoje sei que estar insatisfeita muitas vezes não esta diretamente relacionado com o nosso peso mas a forma que imaginamos a nossa própria imagem.

Lembro-me que um dia sai de casa com alguns amigos para passear e interiormente estava mal, infeliz e me sentindo a mulher mais feia e fora de forma do planeta, mal conseguia sorrir e desfrutar daquele dia, só que um amigo meu acabou tirando umas fotos nossas e tirou uma de mim sozinha na marra.


A MUDANÇA COMEÇA QUANDO CONSEGUIMOS SER FELIZ DO JEITO QUE ESTAMOS AGORA!





O tempo passou e aquelas fotos ficaram com ele então depois de uns quatro anos tive a oportunidade de vê-las e foi o maior espanto quando percebi que eu simplesmente estava linda! Maravilhosa! Tristemente descobri que satanás tinha roubado a minha alegria naquela época e me impediu de viver o melhor de Deus, me senti roubada! Ele me falava ao ouvido “ como você vai por uma roupa e passear com essa barriga gigante?” “ Será que você não percebeu ainda que é uma mulher horrorosa? E muitas e muitas frases desse tipo estavam bombardeando a minha mente para tirar a minha alegria de viver.

Hoje já não acontece mais isso, quando ele vem com essa conversa já falo logo “olho aqui capeta eu sou linda porque tenho o brilho e a glória de Jesus e não tem o que uma blusinha jogada por cima não resolva viu?”


LUTE SEMPRE PARA SE SENTIR BEM


Contudo, tenho acompanhado uma verdadeira guerra de muitas mulheres contra a obesidade, claro que existem algumas que já estão com o corpo legal e se deixam ser oprimidas por satanás para não se satisfazerem enquanto não alcançarem o padrão inatingível, então elas acabam de certa forma numa prisão da beleza e nunca se sentem felizes

entretanto existem muitas que estão numa luta incansável contra a balança porque não aceitam a deformidade de seu corpo, tenho presenciado casos que são gravíssimo de mulheres que têm sua saúde comprometida, além do emocional e da vida sentimental totalmente arrasada.

Não posso negar que existe um grupo de mulheres que tiram de letra essa situação e por isso são muito admiradas, mesmo acima do peso elas se gostam, estão sempre bem arrumadas e com muita alegria no coração, e pelo seu jeito de ser conquistam a todos, realmente são mulheres de muita personalidade.



Porém quero ajudar aquelas que não estão conseguindo esta proeza e estão se odiando por não ter o tão desejado fruto do Espírito Santo que é o controle próprio.

Certa vez uma mulher me disse “Shirley eu me odeio, não porque sofro de obesidade, mas pelo simples fato de não conseguir controlar a mim mesma e dominar um órgão tão pequeno como a minha boca, me sinto uma fracassada”.


JESUS SE IMPORTA COM O SEU CORPO




Há um tempo já tenho feito algumas perguntas ao Senhor sobre esta situação e agora resolvi fazer uma série sobre este assunto, bom quero lhe falar logo que o que você vai ler aqui é diferente de tudo que já viu por aí, primeiro que pra mim não compensa ficar repetindo o que você lê toda semana quando compra aquelas revistas que falam de truque para perder a barriga, da dieta dos milagres e das cirurgias plásticas, não, quero trazer algo do coração de Deus para nos ajudar e de uma coisa tenha certeza o Senhor tem se importado sim com este sofrimento que muitas mulheres tem vivido.

Todas essas dicas que você lê por aí são interessantes, contudo Jesus quer tratar desse assunto pela raiz, Ele não trata o efeito mas sim a causa que leva uma mulher a sentir prazer somente na comida.



É bem verdade que tem muita gente ganhando dinheiro enganando as mulheres que sonham em ter um corpo legal, são revistas, sheik, remédios para emagrecer, aparelhos de ginásticas que não precisam de nenhum esforço, cintas que tem o poder de afinar, massagens e muitas outras coisas que em vez de fazerem a gente perder peso nos faz perder dinheiro e aumentam muito nossa frustação.

Pra você que está nessa situação vai aí a primeira dica de toda a nossa série, deixe Deus entrar no seu profundo, deixe Ele mexer no seu interior durante essa série, Deixe Ele fazer um milagre em sua vida, claro que será o Senhor quem vai agir mas a sua determinação de ir mais profundo em Deus vai ser fundamental para o Senhor trazer a realidade aquilo que o seu coração tanto tem desejado.



TAREFA

 Nossa primeira tarefa dessa série será pra você pegar uma foto sua que você mais gosta e grudar no seu diário de bordo.

Depois escreva no seu diário de bordo como você se sente com você mesma atualmente.
 
Decore e Profeize

lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5.7.

Decore esse versículo profetizando ele para você assim:


Eu lanço sobre Jesus toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim.
1 Pedro 5.7

 

Escreva em várias tiras de papel e cole na geladeira, na frente do computador, no painel do carro e repita ele 7 vezes durante o dia, por exemplo 3 vezes na parte da manhã + duas vezes na parte da tarde+ duas vezes à noite.

Essa tarefa é muito importante, pois é a palavra de Deus quem cura e você deve gravá-la em sua mente.


ORAÇÃO

Paizinho tenho estado triste porque não tenho me sentido bem comigo mesma, tenho tido alguns pensamentos querendo fazer com que a minha auto estima seja derrubada, algo tem me afligido e me levado a comer compulsivamente, não sei o que está acontecendo Senhor, mas preciso de sua ajuda, parece que só sinto alívio quando como e as vezes já acordo pensando em comida, pai quando eu estou nervosa fico comendo como uma louca.

Oh Senhor Deus tu diz em sua palavra que o Senhor é poderoso para me ajudar.

Toque em mim pai traga-me uma saída para essa situação, estou sempre insatisfeitas e as coisas da vida tem perdido a graça para mim.

Jesus, preciso de uma cura não aceito essa ansiedade em minha vida. Eu clamo Pai toque em meus lábios com o poderoso sangue de Jesus e opere um milagre em minha vida, Jesus reveste a minha mente com o capacete da salvação e repreenda satanás com os seus pensamentos compulsivos, ordene Pai que ele se cale em nome de Jesus.

Pai eu (diga seu nome e sobrenome) tomo posse de sua paz que vai guardar a minha mente e o meu coração. Amem.

6 comentários:

  1. PARABENS POR SER USADA DO SENHOR ...P/A AJUDAR ESSA PESSOAS QUE PRESCISA ... MUITA VZES PENSAMOS APENAS EM REMEDIO E ESQUECEMOS QUE O SENHOR É O MEDICO DOS MEDICOS AQUELE QUE CURA QUALQUER TIPO DE DOENÇAS.. TANTO DA ALMA COMO DO CORAÇÃO,,,, ELETEM CUIDADO DE TUDO DA SAUDE DA ESTÉTICA, DOS NOSSOS SENTIMENTOS. ETC ... NÓS É QUE NÃO VEMOS ISSO...LOUVE A DEUS POR TUDO AMEM....


    SUA IRMÃ EM CRISTO VALDELICE.... DE RONDONIA

    ResponderExcluir
  2. Shirley, Amei sua pagina, muito bom gosto, você me pareceu simples e muito doce. Continue investindo na pagina e espero que muitas mulheres estejam sendo curadas e tratadas através de sua ministração! Parabéns, fiquei emocionada quando vi o video daquele homem que tratou um cancer, acho que é seu marido, alias deveria dizer um pouco de sua família no seu perfil, queremos conhecê-la melhor!
    Que a paz de Deus que excede todo entendimento esteja com você e com sua família.
    Parabéns pelo bom gosto!
    Daniele Lemes.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani! querida esse homem é o Jean Stevan ele é um grande amigo meu, um grande homem de Deus também. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei esta matéria. Vem de encontro ao meu atual estado.Estou acima do peso e me sentindo muito mal por isso, tento fechar a boca e dietas mas nada dá resultado. Já tinha decidido pedir a ajuda do Senhor para me controlar e sua matéria só veio confirmar que estou no caminho certo. Muito obrigada, Deus seja contigo! bjs

    ResponderExcluir
  5. amei a matéria,meu nome é eliane cuiabano,e peço que você ore por mim,pois tenho sentido todos esses sintomas,sofro e chorot todos os dias por estar mto acima do peso,mas em nome de jesus creio que ele vai mudar a minha istória.abraços fica na paz

    ResponderExcluir
  6. Este site, sempre que me lembro de uma mulher que nao tenha enviado faco questao de o partilhar, e simplesmente maravilhoso, poderoso, obrigada Jesus por abrir essa porta. ha uma passagem biblica que diz o meu povo pereceu por falta de conhecimento, entao gente descobri este site e nao perecerei nunca mais. DEUS LHE PROTEJA SEMPRE SHIRLEY

    ResponderExcluir



Topo