O 3º Pilar da Prosperidade. Esforce o seu coração para ser uma mulher grata.

em quinta-feira, 30 de setembro de 2010


Aquela que me traz ofertas de gratidão está me honrando.
Bíblia Sagrada - Salmo 51.23

Sabe mulher de Deus quero compartilhar com você um segredo: Ser uma mulher grata é uma das condições para ser uma mulher feliz, isso mesmo, veja bem, quando o Senhor começou a levantar esse pilar na minha vida Ele simplesmente me mostrou que de grata eu não tinha nada e pelo contrário eu era uma mulher insaciável, insaciável? Puxa que palavra forte? Mas foi exatamente isso que Jesus me mostrou, eu estava sempre querendo mais, mais e mais.

Nunca estava satisfeita, fazia campanha por uma coisa, orava, chorava, guerreava no mundo espiritual e quando recebia já estava com outra coisa afligindo o meu coração e aminha vida era uma sucessão de coisas que eu queria conseguir de Deus.

Um dia Deus me disse, sabe filha porque você é assim sempre insatisfeita? Você precisa aprender a ter um coração grato, precisa aprender o contentamento.


Então ele me levou para uma palavra bem conhecida, mas que naquela hora me falou algo que nunca tinha percebido.


“Aprendi a estar contente em todas as situações,Tanto sei estar com fartura como passando necessidade” Filipenses 4.11


Jesus então me mostrou que eu precisava APRENDER há estar contente, como Paulo teve que aprender e para isso teria que praticar algumas atitudes que iriam trabalhar no meu coração transformando-o de um coração insatisfeito num coração grato.


Foi aí que o Senhor me passou algumas tarefas que vou listar no final deste post (aliás, espero que você tenha feito a tarefa da semana passada) que me ajudaram a desejar, querer, me esforçar para ser uma mulher cheia de gratidão.


APRENDER A ESTAR CONTENTE É UM DOS SEGREDOS PARA A FELICIDADE





A minha surpresa foi que no começo achei as tarefas meio bobas sabe, quando você faz somente porque quer ser obediente para Jesus lhe dá o que você quer, mas que na realidade você não está entendendo nada, foi então que comecei a perceber que a minha taxa de alegria estava subindo dentro de mim, comecei a ver claramente o quanto Deus cuidava de mim e supria as minhas necessidades e isso foi me dando uma confiança e o que é mais incrível percebi que a cada ano que passava eu adquiria muitas coisas e quanto mais eu me tornava uma mulher grata mais Deus me dava às coisas que o meu coração desejava.

É por isso que a gratidão é um dos pilares da prosperidade, O Senhor então foi mostrando que temos o canal da nossa prosperidade entupido porque somos pessoas insaciáveis, como nunca ficamos satisfeitas com nada o fluir da prosperidade vai sendo impedido porque o principal objetivo não é vê sempre nossas necessidades sendo atendidadas a pronto e a hora, mas que o nome do Senhor seja glorificado sobre a terra e isso só acontece quando agradecemos a Deus reconhecendo que tudo de bom vem Dele.

<>

DEUS QUE RECEBER A SUA OFERTA DE GRATIDÃO



Talvez você possa me falar, não acredito que Jesus seja assim, afinal de contas ele é bondoso por natureza e tem prazer em nos abençoar. Isto é verdade, mas você lembra quando ele curou dez leprosos e somente um veio agradecer:


Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz,

e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; Lucas 17.15:16

, lembra da pergunta que Jesus fez?


Jesus disse: — Os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove? Por que somente este estrangeiro voltou para louvar a Deus? Lucas 17.18

Sim, talvez ele te procurasse muitas vezes após ter te dado algo e você quem sabe fez como os outros nove pensando assim “ah ele sabe que estou grata”, entretanto perceba que o que voltou para agradecer ganhou mais outras coisas de Jesus, além da cura ele ganhou a salvação, a aprovação de Deus e o fluir das bênçãos do Senhor para começar uma nova vida, enquanto que os outros nove ficaram apenas com a cura.


TODA MULHER INFELIZ NA VERDADE É UMA MULHER INSATISFEITA





Gratidão não é automático é preciso se esforçar para ser uma mulher grata, nós não somos assim por natureza, Quando eu pensava que era uma mulher infeliz na verdade eu era uma mulher insatisfeita.


Depois dessa fase em que aprendi a estar contente e satisfeita a felicidade simplesmente brotou no me coração, claro que precisei de fé para acreditar que Jesus estava sempre me dando o melhor.


Uma coisa quero te afirmar quanto mais grata você for mais o canal da prosperidade vai se abrir para você, eu pude vê isso na prática.



SE DETERMINE A MOSTRAR NA PRÁTICA QUE VOCÊ É UMA MULHER ABENÇOADA!



Outro princípio que não posso deixar de te falar, é que mostramos que estamos insatisfeitas com as nossas atitudes também, lembro-me que uma vez fiz uma oração de gratidão a coisa mais linda para Jesus só que depois fiquei o dia inteiro chateada, então no final do dia Deus me falou, é filha você realmente não está satisfeita com todas as coisas que tenho feito em sua vida, eu disse: não Senhor estou sim, veja hoje mesmo agradeci tudo o que o Senhor tem feito afinal o Senhor não gostou da minha oração de agradecimento?.

Então Jesus me disse uma coisa que me impactou:


Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim. Isaías 29.13



Deus me disse, filha você agradeceu com a boca, contudo na prática não está se esforçando para produzir gratidão no seu coração, o fato de ter passado o dia inteiro triste por causa de uma coisa que ainda não te dei mostra que você ainda não está conseguindo vê os 90% que já tenho colocado em suas mãos.


Foi então que percebi que tinha que me esforçar mais, esforçar nas tarefas que o Senhor estava me dando, esforçar na maneira de falar e esforçar no meu agir e esforçar no meu coração para valorizar de verdade as coisas que Deus tinha feito por mim.

Quero te dizer que valeu a pena tanto esforço porque hoje posso dizer como Paulo

Aprendi a estar contente!

Quem sabe não é essa revelação que está faltando na sua vida? Aprender a estar contente hoje! Com o que Deus já te deu hoje. Aprender! Se esforçar! Valorizar!



TAREFA DA SEMANA


Pegue seu diário de bordo e escreva a data atual e ao lado um título assim:

(30.09.2010) Jesus me Deu!

Abaixe comece a listar tudo que Jesus te deu de hoje para trás, coisas grandes e pequenas, tudo que você se lembrar que comprou ou que ganhou mais ou menos assim:

Óculos;

Paguei a luz;

Paguei a água;

Paguei a prestação do carro;

Uma bolsa preta linda;

Reformei a casa;

Aprovação do contrato na empresa;

Fiz uma progressiva no salão;

Viajei de férias;

E assim vai... durante esta semana tente se lembrar de todas as coisas que o Senhor te Deu neste ano, e se houver algo grande que ele te deu mas que foi fora desse ano ponha na lista também.

Sempre que se lembrar de algo corra lá no seu diário e escreva para não esquecer. (percebo ue se não escrevo logo algo tenta me roubar da memória)

No último dia da semana depois de tudo estiver listado faça um jejum, vá para o seu cantinho de oração e fale para Deus.

“Senhor me perdoe porque na verdade muitas dessas coisas nunca te agradeci da forma que eu estou fazendo hoje. Pai eu (Seu nome) quero do fundo do meu coração ser uma mulher grata, quero me esforçar para isso e sei que tudo está apenas começando, talvez eu tenha me esquecido de algumas coisas na minha lista, mas quero que o Senhor venha me lembrar porque não quero mais me esquecer das bênçãos que o senhor tem feito na minha vida paizinho. ”

Então comece em voz alta a agradecer por cada item da sua lista tipo assim:

Pai eu amei aquele óculos que pude comprar eu te agradeço por ele.

Pai puxa esse mês eu pagei a prestação do meu carro, o Senhor realmente tem me sustentado”

Jesus a luz está em dias, obrigado pela provisão. Eu te amo.

E assim vai... todos os item, use a sua criatividade para agradecer da maneira mais legal possível.Depois cante hinos ou louvores ao Senhor! O louvor nº 370, nº 564 e nº 597 da Harpa Cristã são excelentes.

Quando fiz essa tarefa fui sentindo algo muito bom de Deus vindo sobre a minha vida, daí comecei a fazer a lista durante o mês, sabe que isso até me ajudou no meu orçamento? Pois logo que comprava ou ganhava algo já anotava no meu diário de bordo na lista mensal e no final do mês eu jejuava e agradecia item por item, me ajudou a vê para onde estava indo o meu dinheiro. E a lista foi crescendo a cada mês!

Depois dessa semana você vai começar a fazer isto todo mês durante esses ultimo meses de 2010 e todo o próximo ano porque o ano de 2011 será um ano de muita prosperidade em sua vida!
LEIA MAIS

Levante o segundo pilar da prosperidade! Seja uma mulher honesta!

em quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz
e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio dia!
Bíblia Sagrada - Salmo 37.6

Uma coisa eu aprendi na prática: a honestidade de Deus é bem mais profunda do que nós pensamos, para o Senhor os detalhes são decisivos.


Quando Deus começou a tratar comigo este pilar que estava caído eu fiquei impactada com as coisas que o Senhor estava me mostrando.

De repente vi que muitas maneiras de agir que achava ser normal eram atitudes que feriam tremendamente o coração de Deus e o que era pior, dava legalidade para demônios que operam na área das dívidas, desemprego, pobreza e miséria atuarem na minha vida.


PROCURE SER UMA MULHER HONESTA ATÉ NAS PEQUENAS COISAS




Coisas simples como usar papel da impressora do meu trabalho para coisas pessoais, comprar algo de uma pessoa e fugir dela para demorar o máximo de tempo para pagar, mentir para tirar vantagens num negócio eram situações que estava amarrando a minha vida.

Deus me levou até o passado, me fez lembrar os atos de desonestidade que pratiquei em toda minha história, Jesus me disse: filha confesse cada atitude desonesta que está vindo a sua memória, se esforce para se recordar do máximo de coisas que fez e confesse em voz alta e peça perdão.

Costumamos dizer que quando aceitamos Jesus o que aconteceu no passado é apagado e Deus não se lembra mais, contudo quero lhe dizer que antes de apagá-las de sua vida Deus precisa tratar com você, porque o Senhor é um Deus justo.



NÃO PERMITA QUE NINGUÉM RETENHA SUA PROSPERIDADE,
TENHA UMA CONTA LIMPA COM DEUS



Por isso Jesus me disse que confessasse todas aquelas coisas que fiz porque existe um decreto nas escrituras sagradas que diz: o que confessa seu pecado e o deixa alcança misericórdia(Pv. 28:13).


Esse alcançar misericórdia é ver Deus limpando a sua conta nos céus, a partir desse momento toda vez que satanás tentar impedir as bênçãos de Deus sobre a sua vida te acusando de que é uma pessoa desonesta Deus vai olhar para sua ficha no céu e vai ver que você confessou e deixou essas práticas então vai dizer: “Minha filha está debaixo da minha misericórdia solte o que pertence a ela”.


Houve muitos sábados de minha vida em que fiquei de jejum confessando as minhas desonestidades porque queimava no meu coração o desejo de ver a minha conta limpa diante de Deus, você entendeu mulher? Para se levantar o pilar da honestidade é preciso fazer uma varredura do passado e do presente e deixar Deus apagar tudo com o seu poderoso sangue.


VOCÊ ESTÁ SENDO CONIVENTE COM AS ATITUDES DE SEU ESPOSO?




Se você é uma mulher casada e sabe que a prosperidade na sua família está impedida por causa das atitudes desonestas de seu esposo cometidas no passado ou mesmo atualmente, você deve entrar na presença do Senhor em lugar dele, pois a mulher tem essa autoridade por ser uma só carne com seu marido diante de Deus, e começar a pedir perdão por todas as situações que você conhece.


Mas não vá ameaçando-o ou acusando-o porque esse não é o seu papel, a biblía diz que Satanás é o acusador dos nossos irmãos, então se Deus está te mostrando atitudes erradas de seu esposo vá para oração intercedendo e pedindo que o Senhor incomode o coração dele e produza um arrependimento profundo, contudo não seja conivente com a situação.


Muitas mulheres se fazem de não entendidas, dizem que não concordam com a desonestidade do marido mas são ótimas para desfrutar do fruto do erro achando que vão ficar de fora quando chegar o juizo de Deus.

Deixe o Senhor trabalhar primeiro em você e quando chegar a hora certa de conversar com seu esposo Ele vai te mostrar.

Amadas já vi casais pagarem um grande preço por causa do pilar da desonestidade.


OS TRÊS NIVEIS DE ATAQUE DO INIMIGO




Lembre-se que satanás tem três principais focos contra nossas vidas: roubar, matar e destruir.
Que vai crescendo em níveis. Roubar é ação mais leve, começa tirando as coisas que temos, às vezes essa ação é tão disfarçada que pensamos que são coisas da vida, seu carro começa a quebrar, você passa por períodos de enfermidade e começa a gastar dinheiro com remédios, um problema aqui outro ali e no fim das contas mensais um rombo no seu orçamento, fique atenta!

Entretanto quando ele começa a matar, as coisas ficam piores, tenho visto famílias que perderam seus filhos e já não tem mais alegria em nada, além de matar pessoas ele mata também sonhos e projetos, mulheres que tem o dinheiro, mas por causa da desonestidade não conseguem ver os seus sonhos realizados.


A fase de destruição é devoradora e feita com muita violência, muitas vezes vem tudo de uma só vez: dívidas, enfermidade, morte, separação, depressão. Fiquei alarmada com ação forte e decisiva do inimigo em algumas famílias que pude ver nesta situação.



ESTABELECENDO UM NOVO TEMPO


Contudo o Senhor quer trazer a verdadeira prosperidade para sua vida mulher e de sua família e Ele conta com você para levantar este pilar, conheço mulheres que já viveram tanto tempo em meio a atitudes desonestas e de mentiras que tem dificuldade de mudar, simplesmente não conseguem agir de forma diferente ou sabem que para serem honestas vão ter que deixar de ganhar o dinheiro que estão ganhando e isso não é fácil.

Mas lembre-se que uma atitude firme diante daquilo que Deus está ministrando em seu coração vai trazer um trabalhar mais rápido da parte do Senhor para a sua vida. Então não fique agindo inconstantemente e nem pense que você será uma exceção, que mesmo fazendo coisas desonestas, mas indo a igreja, orando e fazendo campanhas Deus vai te abençoar porque estará se enganando, Deus não abriu exceção nem para o seu filho.


Anime o seu coração porque com a ajuda de Deus você vai conseguir tirar essas coisas da sua vida! Comece! Dê o primeiro passo que Jesus vai te surpreender!



TAREFA PARA A SEMANA



A partir desse post a cada artigo que escrever no feminina quero trazer um tarefa para você realizar. Isso vai te ajudar a não ser apenas ouvinte e sim praticante trazendo um maior agir de Deus a sua vida. Vamos lá!


1 PASSO - Se você ainda não tem um diário de oração arrume um caderno ou agenda antiga para começar a fazer as tarefas nele.


2 PASSO - Não mostre para ninguém as coisas que vai escrever no seu diário de oração é intimidade sua com Deus


3 PASSO - Escolha um dia da semana para fazer um jejum e ante de começar a consagração peça ao Senhor para estar lhe mostrando todas as coisas que são desonestas em sua vida

4 PASSO - Faça uma lista de todas as coisas que vierem a sua memória, apenas pontue não precisa detalhar (este processo pode durar a semana toda, conforme vá lembrando escreva no seu diário)

5 PASSO - Quando sentir que já terminou entre no seu quarto, coloque um louvor para tocar e ore em voz alta assim:


Pai a partir de hoje quero que o Senhor me limpe com o teu sangue e me lave de todas as minhas iniqüidades.

Jesus existe um decreto que diz que se Eu (seu nome) confessar e deixar o meu pecado alcançarei misericórdia. Hoje pai, quero confessar todos os meus atos de desonestidade e quero que o senhor apague-os definitivamente de minha vida com o teu poderoso sangue.

(fale um item da lista) pai eu confesso que pratiquei essa ação desonesta e hoje tenho vergonha disso, estou arrependida, quero que o Senhor apague agora com teu sangue esse pecado da minha vida. (tem que ser em voz audível para que os céus e o inferno escutem e o mundo espiritual seja movido ao seu favor).

Vá fazendo isso até acabar a lista.Depois ore:


Obrigado Jesus por essa oportunidade que está me dando de começar uma vida nova e de ser uma mulher honesta! Amém


FIQUE ATENTAO AO SEU EMOCIONAL

Nesta semana poderá sentir cansaço, desânimo e angústia, porém suporte a situação, pois é normal por causa da resistência do inimigo tentando te impedir de ter uma atitude que vai atrapalhar a ação dele em sua vida, depois que terminar a tarefa essas emoções negativas vão passar e virá um sentimento de alegria e paz por ter feito o que Deus te pediu.

LEIA MAIS


Topo