Vestida para vencer!

em domingo, 14 de novembro de 2010


 Quando Abrão chegou ao Egito, os egípcios viram que Sarai, a sua mulher, era, de fato, muito bonita.

Bíblia Sagrada - Genises 12.14



Aprendi algo fundamental em minha vida: a minha aparência é algo muito importante! Tanto para mim como para as pessoas que estão em meu circulo de vivência.


Muitas vezes quiseram me convencer de que pelo fato de eu ser uma mulher de Deus não precisava se importar com a minha imagem somente com o meu espiritual e no começo até acreditei nessa conversa, contudo a minha auto estima foi despencando e eu comecei a me sentir uma mulher feia e sem vida.

Um dia cheguei à presença do Senhor e perguntei a ele porque estava me sentindo tão mal, então Deus me falou que eu deveria me cuidar, pois a sua palavra diz que nós devemos amar a nós mesmo.

Deus me fez lembrar que Sara era uma mulher linda e admirada por reis, então fiquei pensando, bom se Sara fosse uma mulher descabelada, mal vestida e desleixada ela não faria tanto sucesso assim a ponto de conquistar o coração do homem mais poderosa do planeta na época, faraó.

Lembrei-me também de Ester com a sua beleza e simpatia que conquistou o coração do Rei Assuero e a posição de rainha de um império que dominava metade do planeta.


Ester além de ser uma mulher linda era também uma mulher de jejum e oração! Tremendo! E Deus deu a ela a honra de ter um livro na bíblia sagrada com o seu nome.



Veja que em provérbios 31 o capítulo onde Deus fala especialmente com a mulher tocando em todas as áreas de nossas vidas, o Senhor não desprezou a importância de cuidarmos de nossa aparência:



Ela prepara fios de lã e de linho
para tecer as suas próprias roupas.
Usa roupas de linho e de outros tecidos finos


A mulher modelo aos olhos de Deus era uma mulher tão criativa! Quem sabe ela não tinha condição de comprar os vestidos que sonhava ter, entretanto ela mesma fazia as suas roupas porque se preocupava em estar bela diante de sua família e da sociedade.



Claro que hoje em dia existem muitas mulheres que estão exagerando e vivem para andar em shoppings e gastam rios de dinheiro querendo acompanhar uma moda consumista, isto é um excesso, mas nem por isso você deve ir para outro lado do excesso se tornando uma mulher feia e desleixada com a sua aparência e seu corpo.


Não permita que ninguém te convença de que não vale a pena você se cuidar, não importa se você é magra ou gordinha, se você é uma jovem ou uma senhora ou mesmo se você é rica ou pobre, se esforce para ser sempre uma mulher com uma aparência agradável.

Sabe mulher de Deus, descobri que nos dias em que eu não estou muito bem o fato de me arrumar, por uma maquiagem, uns acessórios e soltar os meus cabelos melhora muito as emoções do meu coração e me ajuda a levantar a cabeça e vencer o meu dia.

Também não podemos negar que a nossa aparência é muito importante para as pessoas que estão a nossa volta.  Muitas mulheres perdem oportunidade no trabalho porque não sabem se vestir como uma profissional, eu nunca fui falar com uma executiva de sucesso para encontrá-la de rasteirinha uma calça jeans e uma camisetona jogada por cima, quer ser uma executiva? Comece se vestindo como tal.

Infelizmente já vi mulheres no ministério perderem a credibilidade por não saberem se vestir como uma mulher de Deus e também mulheres perderem casamento porque são desleixadas com sua aparência.


Vivemos num mundo onde as
pessoas olham o exterior e se você
não cuida nem de você mesma
como poderá ser considerada
uma mulher vencedora?


Não estou dizendo que é fácil ser bem arrumada quando as coisas dentro de nós não estão bem ou quando estamos enfrentando um problema sério, mais é possível, sabe outra dica que funciona bem comigo:


é que já tenho preparado um visual básico: um conjunto de saia e blusinha de jogar por cima preta e uma regatinha de malha rosa para usar na parte interna, uma sandália bonita e confortável que uso sempre quando não estou muito animada para pensar em um visual criativo, contudo esse conjunto me faz sentir uma mulher vencedora e sei que estou elegante para ir a qualquer lugar.

Se determine hoje a ser uma mulher especial, lembro-me que eu fiz uma campanha a Deus para que ele me ensinasse a não ser exagerada nem para um lado e nem para o outro, mas o desejo do meu coração era ser uma mulher bela aos olhos das pessoas e aos olhos de Deus e é assim que me sinto hoje!

Existem muitas mulheres que estão vivendo uma opressão infernal para que elas não tenham ânimo para se cuidar e se sentir bem consigo mesmo, eu sei que tem dias que você até tenta, mas não está conseguindo, vem um desânimo e uma angustia e um pensamento que parece lhe dizer que você é uma fracassada. Hoje quero lhe ensinar uma oração para que Deus toque em sua vida e te ajude a vencer essa situação.

Paizinho amado eu (seu nome) estou me sentindo uma mulher feia e fracassada, não tenho vontade de me arrumar e nem ânimo para me olhar no espelho (conte para Jesus exatamente como você está se sentindo).

Jesus me ajude! Preciso de cura! Sei que o Senhor nunca desprezou o clamou de quem está vivendo uma angustia e também não vai desprezar a minha oração porque o Senhor disse em sua palavra que há muito efeito na oração da mulher justa. Jesus pelo poder do teu poderoso nome me ajude! Preciso sair desse poço que parece que não tem fim, Deus sinto como se minha alma estivesse presa numa cova! Me tire daqui.

Jesus quero me sentir bonita e cheia de vida, quero que o Senhor abra os meus olhos para que eu veja a beleza que eu tenho. Sei que esta minha dor é importante para o Senhor e que vai me ajudar! Quero gostar de mim mesma e de minha aparência, quero ser uma mulher vencedora, tire todo excesso de minha vida, tire toda sensualidade e mal gosto de mim.

Pelo poder do teu sangue repreende todo mal que está tentando me impedir de ser uma mulher bela aos olhos de deus. Amém.

Ouça esta oração para levantar sua auto estima




LEIA MAIS

Na dúvida o que fazer?

em terça-feira, 9 de novembro de 2010


Aquelas que temem ao Senhor aprenderão com Ele o caminho que devem seguir, Elas sempre terão sucesso.

Bíblia Sagrada - Salmo 25.12

VENÇA A DÚVIDA COM O CONHECIMENTO


Costumo falar para as mulheres que o segredo da vitória de uma mulher de Deus é a combinação de oração com atitude.

Conheço mulheres que são mulheres de oração, choram nos pés do Senhor e pagam preço em jejum, contudo, pelo fato de não tomarem atitudes necessárias as coisas em suas vidas nunca mudam.

Entretanto, tomar atitudes sem antes passar um tempo de oração, nos leva a fazer as coisas precipitadas ou na emoção e acabamos estragando tudo, não é mesmo?



A VIDA É UMA SUCESSÃO DE ESCOLHAS.





A pior coisa da vida é quando tomamos uma direção errada, através de uma escolha errada, já vi mulheres que pegaram atalhos na vida e desviaram um bom pedaço do caminho que Deus tinha para elas e tiveram que percorrer todo o caminho de volta, puxa isto não é fácil, há perca de tempo, de recursos e de energia.

Muitas acabam vivendo uma vida de fracasso por não estarem dispostas a superar as percas e retomar o caminho que ela deixou lá trás.

Isto pode acontecer em todas as áreas da vida da mulher, quero te falar algo muito sério: uma das estratégias de satanás é te parar, porém se ele não conseguir, vai tentar fazer você tomar uma atitude e pegar um caminho errado.



VOLTE PARA O CAMINHO CERTO!




Existem muitas mulheres, que estão sofrendo hoje porque um dia agiram sem direção de Deus, saiu daquele emprego na hora que não devia, mandou o marido embora de casa e depois se arrependeu, mudou de cidade, casou com a pessoa apressadamente, bom são inúmeras situações.

Mas se você quer voltar para o caminho hoje é o dia certo! Balance a poeira se agarre em Deus e volte! Se você ainda está viva é porque Deus ainda tem projetos para sua vida.

Tomar a atitude certa não é fácil! Antes quando eu ficava pensando será que é a hora de fazer isto, será que devo ligar para ele ou não? Será que devo sair deste emprego? Nunca entendia o que devia fazer, então Deus me deu uma regrinha que funciona:


 
1 – A paz vai decidir se é a hora
e o jeito certo de fazer as coisas.





A palavra de Deus diz que a paz é o arbitro em nossos corações (Colossenses 3.15) o que isso que dizer? Arbitro e juiz é a mesma coisa, então imagine num jogo, o juiz decide se cada jogada está correta ou errada. Deus está dizendo que nas atitudes que você for tomar a paz que estiver no seu coração vai decidir se é uma jogada certa e da vontade de Deus ou uma jogada apressada baseada na sua ansiedade.

Sempre que o nível de paz abaixar é como se o juiz estivesse apitando e informando uma ação incorreta.



2 - CALMA!
Nunca tome uma atitude apressada.



Satanás sempre age na pressão, do tipo: “se você não comprar essa peça na promoção NUNCA mais vai conseguir outra oportunidade” ou “saia logo desse emprego, aqui não tem mais jeito para você” ou mesmo “Separe desse homem você NUNCA será feliz com ele”.

Mas Deus não, a voz do Senhor é sempre tranqüila e calma, Ele sempre vai te dizer, filha vai orar, faça uma campanha na igreja apresentando para mim esta situação e eu vou te direcionar, sabe por quê? Deus não tem pressa! porque a porta que Deus abre ninguém pode fechar, então ele não vai te pressionar, te coagir, te apressar para entrar pela porta que ele abriu.







3 – Na dúvida pare!




Cuidado com a dúvida, a palavra de Deus diz que aquele que duvida não recebe nada de Deus, nunca tome uma atitude com dúvida! Pare tudo e espere Deus te direcionar.

O Espírito Santo habita dentro de você, mas ele não costuma ficar aos gritos berrando dentro de seu coração toda vez que tomar uma direção errada.

O Espírito Santo é sensível e manso então ele costuma apenas te dar um toque, é por isso que mulheres que não estão “ligadas” no trono atropelam o Espírito de Deus e fazem um monte de bobagens.

Vejo a dúvida como um sinal amarelo, eu paro! E só continuo quando Deus me der certeza de que ele está no negócio, espero o tempo que for.


Um exemplo simples para você entender: quando vou sair e colocou uma roupa se me olho no espelho e fico na dúvida se aquela roupa é apropriada para a ocasião, sinto o sinal amarelo piscando, então prefiro tirá-la e colocar outra que tenho certeza de que vou ficar bem vestida.

Claro que este é um exemplo simples, contudo mesmo em outras situações, se vier aquela pontadinha de “será?” o melhor a fazer é parar e só agir quando tiver o SIM de Deus.

Se você é uma mulher que se sente presas a muitas dúvidas comece a orar assim para o Senhor:

Deus a tua palavra diz que aquela que duvida não recebe nada de ti, Jesus estou sempre em dúvidas a respeito de tudo, sinto que isso não é normal, se vou comprar algo o que poderia se prazeroso para mim se torna uma tortura porque sempre tenho medo de tomar a atitude errada daí surgem muitas dúvidas.

Senhor confesso que muitas as minhas dúvida vem do medo que tenho no meu coração de errar.

Deus me liberte disso, me ensine a ter paz em meu coração, vou hoje fazer uma aliança contigo, sempre que sentir aquele bombardeio de dúvidas dentro de mim vou parar o que iria fazer e apresentar a Ti e só irei agir quando a tua paz fluir em meu coração.

O Senhor sabe que isto não é algo fácil para mim, preciso de sua ajuda, preciso ser uma mulher mais decidida. Faça algo por mim Senhor. Amém.



4 - Espere Deus falar!



Muitas mulheres me procuram porque estão com uma dúvida numa situação então eu falo para elas, vamos orar e dar um tempo para Deus falar, após algum tempo quando pergunto sobre a situação elas me falam, sabe Deus não me falou nada e eu achei que se não agisse agora iria perder a oportunidade e resolvi agir assim.

Amadas eu quero te falar que o nosso Deus é VIVO ele fala! Isso mesmo ele não é de barro nem de pedra e nem precisa ser carregado, ele é o DEUS TODO PODEROSO, então se você fala para ele que vai esperar uma resposta e depois não espera isto fere o coração do Senhor.


A RESPOSTA VAI CHEGAR!



  Tenha certeza de uma coisa em sua vida, jamais alguém vai pedir uma resposta para Deus e ser desprezado, claro que muitas vezes a resposta não vai vir assim tão depressa como você pensa, mais saiba que enquanto ele não te responder o Senhor vai estar com a situação sobre seu total controle. Espere Deus falar! Ele vai falar! Não se preocupe como ele vai falar só saiba que quando ele falar seu coração vai parecer derreter dentro do peito, você vai sentir uma certeza e uma alegria tremenda porque Deus falou com você, Ele é Deus! Não imponha regras para Ele falar, do tipo use tal pessoa ou até tal dia, o Senhor não se limita nem fica pressionado diante de regras humanas.

 Vale à pena esperar pelo Senhor! Quando ele fala o céu se abre, as águas se movem, o inferno se abala e a sua mão poderosa age em seu favor. Não há dúvidas quando o Senhor fala!

Oração para apresentar uma situação diante de Deus: Sente-se em sua cama, convide Jesus para sentar ao seu lado e fale com suas palavras algo mais ou menos assim:


Pai estou vivendo esta situação e não sei o que fazer (conte para Jesus o que está acontecendo), me sinto com se estivesse numa encruzilhada tendo que tomar uma direção que pode trazer sérias conseqüências se seguir pelo caminho errado.

Deus a tua palavra diz que o Senhor direciona aquele que busca a sua ajuda, Paizinho eu confesso que não sei o que fazer que sou dependente de Ti. Me ajude, fale comigo! Me diga como devo agir nesta situação.

Jesus tire toda ansiedade de meu coração que queira me pressionar a agir com dúvida, com emoção ou com mágoa. Pai eu vou esperar pelo Senhor pois quero ouvir a sua voz. O Senhor sabe até quando a situação pode esperar, mas sei que Tu não chega nem adiantado nem atrasado, o Senhor chega na hora certa! Então eu vou confiar! Amém.



TAREFA


 
1PASSO - Deus quer treinar você para diferenciar as vozes que falam em sua mente e te dá capacidade para esperar pelo Senhor.Quer aprender a ouvir a voz de Deus? tem coragem para isso? então vamos lá!

Existem 3 vozes, a sua própria voz que nascem dos desejos do seu coração, a voz de satanás que é uma voz que pressiona e apressa e a voz de Deus que é mansa, suave, calma e tranqüila.

Pegue uma situação de sua vida e apresente ao Senhor com a oração que foi feita acima e faça um pacto com Deus de agir somente quando você tiver a CERTEZA que ouviu a voz de Deus, passe o tempo que passar, aconteça o que acontecer.

Escreva no eu diário a situação, marque a data do pacto e aguarde.

2 PASSO - Sempre que se lembrar da situação fale para Deus:
Jesus eu sei que o Senhor está no controle!
Eu vou esperar a sua resposta!
LEIA MAIS

O 4º pilar da prosperidade. Seja uma semeadora!

em quinta-feira, 4 de novembro de 2010


E Deus pode dar muito mais do que você precisa para que vocês tenham sempre tudo o que necessita e ainda mais do que necessário para fazer todo tipo de boas obras.
2 Coríntios 9.8


 
Assim como o nosso país é regido por leis o mundo espiritual também, Deus tem as suas leis e Ele espera que o seu povo busque conhecer os seus mandamentos e obedecê-los. Deus nos deu leis não para nos controlar, mas para nos ajudar a seguir o caminho certo.

Na Bíblia Sagrada Deus chega a desabafar para o profeta dizendo:


O meu povo foi destruído porque lhe faltou conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei.
Ozéias 4.6


Tenho visto muitas mulheres vivendo uma vida miserável porque não conhecem as diretrizes que nosso Deus nos dá para sermos uma mulher próspera.

Contudo eu acredito que você mulher de Deus não tem rejeitado o conhecimento que Deus tem trazido a você através do Ministério Feminina, pelo contrário, tem buscado entendê-lo com seriedade e praticá-lo em sua vida.

Hoje eu quero lhe falar sobre uma lei espiritual muito importante e que vale para todos aqui na terra:

Aquilo que a mulher semear, isto colherá!
Gálatas 6.7



Neste princípio espiritual há uma chave que abre uma porta para muita prosperidade na vida da mulher que se torna uma semeadora de Deus.

Existem três tipos de mulheres que se diferenciam pela forma com que praticam esta lei.

SEMEADORA DE COISAS RUINS



A primeira delas é a mulher que é uma semeadora de coisas ruins, ela semeia contendas entre os parentes, semeia ciúmes entre as pessoas, semeia inveja no seu coração, semeia gritos e ataques de ira com seus filhos, semeia dívidas e então quando ela menos espera, começa a ter uma colheita ruim.

Trabalho com muitas mulheres que chegam até mim numa situação de desespero em suas vidas, quando vou orar Deus me fala que aquela mulher está tendo uma colheita ruim.


É claro que precisamos de uma boa dose de humildade para confessarmos que tantas coisas desastrosas que estão acontecendo em nossas vidas podem ser uma colheita ruim, costumamos olhar para o céu e falar: Deus porque o Senhor está permitindo que isto aconteça em minha vida?


Contudo a palavra de Deus diz que aquela que planta ventos colhe tempestade (Ozéias 8.7) quando eu passei por uma tempestade dessas me lembro que a partir do momento que reconheci que estava colhendo o que havia plantado e comecei a pedir a Deus que ele me ajudasse a semear uma plantação de coisas boas senti que tudo melhorou me pareceu que o céu se abriu, é como se essa atitude agradou tremendamente o coração de Jesus. Quem sabe não é isso que falta na sua vida mulher de Deus, parar de lançar a responsabilidade sobre o esposo, os filhos, Deus ou qualquer outra pessoa e se ajoelhar e clamar a Jesus dizendo para ele:

Senhor eu reconheço que tudo isso que eu estou vivendo hoje é uma colheita ruim das coisas que eu mesmo plantei, pai me perdoa, me ajude a suportar esta colheita ruim e me capacite a começar a plantar coisas boas porque quero daqui a um tempo ter uma colheita de prosperidade.


A MULHER QUE SEMEIA POUCO




Existe também outro tipo de mulher, aquela que não planta nada, ela vive em torno dela mesma, não se importa com ninguém nem com nada a não ser com ela, com seu marido e seus filhos.

Mulheres que não semeiam acabam vivendo num seu mundinho particular, elas pensam que o seu problema é o maior do mundo, e que todos devem parar para dar atenção a ela e realizar os seus desejos, estão sempre reclamando de suas vidas, porém existe uma palavra que diz:


A mulher que semeia pouco também colhe pouco,
 a mulher que semeia muito colhe muito.
 2Coríntios 9.6



Na verdade a mulher que não semeia, não têm crédito com Deus, no momento em que precisa de uma urgência do Senhor, como a cura de uma pessoa que ela ama ou uma porta aberta nas finanças, quando ela levanta um clamor e sua oração chega aos céus Jesus sabe que ela é uma pessoa egoísta, bom ele pode até te ajudar porque o Senhor é misericordioso, agora quando você tem uma ficha cheia de coisas boas semeadas tenha certeza que o negócio vai fluir mais facilmente, o Senhor chega a dizer em sua palavra algo que impactou me coração e que me incentivou a tomar algumas atitudes em relação a semear nesta terra:


Felizes são as mulheres que ajudam os necessitados,
pois o Senhor Deus as ajudará quando estiverem em dificuldades! O Senhor as protegerá, guardará a vida delas e lhes dará a felicidade.
Salmos 41.1
 



SERÁ QUE DEUS PODE CONTAR COM VOCÊ?


Isto é realmente incrível o próprio Deus chega a dizer: Olha mulher se eu puder contar com você para ajudar as outras pessoas tenha certeza que quando você precisar poderá contar comigo e com a força do meu poder, isto é maravilhoso, Deus está fazendo um compromisso com a mulher que estiver disposta.


Entretanto tenha certeza que Deus vai te testar, vai colocar você em situação que haverá pessoas precisando de sua ajuda e Ele vai ver se você vai fazer de conta que não está vendo ou se vai parar de correr atrás dos seus interesses para ajudar a pessoa necessitada.


E quando ele fala em necessitados, não está falando somente daqueles que passam fome ou que moram em lugares miseráveis, este necessitado aí significa também qualquer pessoa que esteja precisando de ajuda em qualquer situação, não somente a financeira, isto incluí até os de sua própria parentela ou companheiros de trabalho.


SER UMA MULHER SEMEADORA
 É UM ESTILO DE VIDA!

 




O último tipo de Mulher é a semeadora. Para ser uma semeadora de excelência é preciso esforço e determinação.

Há sete anos eu me determinei a sair do meu mundinho e de parar de ficar 24 horas pensando nos meus próprios problemas e desejos e resolvi ser uma semeadora.

E o pior é que na época eu estava bem no meio de uma colheita ruim mas mesmo sofrendo me decidir a fazer uma plantação de coisas boas, queria ver se esta lei funcionava mesmo, hoje tenho colhido com a abundância uma colheita maravilhosa.

É incrível que onde eu chego as pessoas me recebem com abraços e elogios, minha vida financeira é tremendamente próspera e as vezes quando sonho em comprar algo e começo a guardar o dinheiro acabo ganhando de presente de alguém, você pode até não acreditar mas quem me conhece sabe que não passo uma semana sem ganhar um presente, até pessoas que mal conheço que são abençoadas de alguma forma pelo meu ministério chegam até a mim para me dar presentes, isto não é maravilhoso? Só Deus pode fazer isto, eu sei que atrás de cada presente Deus está me dizendo:



Filha lembra quando você ia chorando e lançando a semente, pois hoje você vai voltar alegre com os seus feixes nas mãos.
Salmo 126.6



Grande tem sido a minha colheita em todos os níveis da prosperidade de Deus, eu quero dizer para você mulher: vá além do que você tem semeado e contemple também o que Deus vai trazer para sua vida daqui algum tempo na fase da colheita.


NÃO DESPERDICE UMA OPORTUNIDADE!



A mulher semeadora sabe que qualquer oportunidade para ajudar alguém que apareça na sua frente é muito valorosa e não deve ser desperdiçada.

Quem sabe não é uma criança no sinal, uma vida na beira do restaurante precisando de um marmitex, uma pessoa no seu trabalho que está tendo dificuldade, ou talvez alguém que você conhece que está passando por um momento difícil, na igreja, na faculdade... olhe a sua volta existem milhares de pessoas que precisam de uma ajuda, de alguém para ouvi-las, de alguém que ore por elas!...Puxa são tantas as oportunidades que Deus nos dá para semearmos que não tem como ter uma desculpa não é mesmo?

Uma característica importante da mulher semeadora é que ela sabe que não vai adiantar ajudar e depois jogar na cara, isso não, é como se você exigisse o seu pagamento antes do tempo determinado, porque a semeadora sabe que quem vai dar a recompensa é Deus e não pessoas, costumo dizer que o Senhor não fica devendo nada para ninguém ele diz em sua palavra:


Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem der um copo de água a vocês, porque vocês são de Cristo, com toda a certeza receberá a sua recompensa.
Mateus 9.41



Se Deus não fica devendo nem copo de água e imagine o que ele não fará para prosperar sua vida mulher semeadora!



TAREFA




Hoje você aprendeu um dos pilares mais importante para se ter prosperidade, contudo só saber não adianta é preciso praticar! então vamos lá!

1 - Quando comecei a plantar eu não tinha muitas condições, então decide orar por algumas pessas para que Deus as ajudasse ou financeiramente ou em qualquer outra área que eu percebia que ela deseja muito.
Nesta semana faça uma lista de pessoas que não são de sua família e que você gostaria de ajudar de alguma forma, não conte nada para ela, e ore por uma por semana, sem pressa!

2 - Durante essa semana você vai observar alguém de sua parentela que precisa de ajuda e vai fazer algo, quem sabe é uma oração por essa pessoa sem ela nem mesmo saber, quem sabe você vai até a casa dela para conversar, não sei, Deus vai lhe mostar o que essa pessoa precisa.

3 - Durante o mês também esteja atenta as oportunidade que Deus vai trazer para semear  na vida de alguém fique atenta!

Deus me falou que as mulheres que levarem a sério este pilar ainda neste mês vão ter uma supresa do Senhor, será apenas um sinal, porque a colheita mesmo não vêm assim tão rápido, mas ela vêm e quando virm será para encher o seus celeiros!!!!




LEIA MAIS

Segredos para ter um ano de sucesso

em segunda-feira, 1 de novembro de 2010



A maneira como você começa o seu ano é fundamental para que seja um ano de sucesso.

Descubra algumas dicas que vão te ajudar a fazer do próximo ano o ano da virada em sua vida.


Mais vídeos
LEIA MAIS


Topo