Mulher seja constante!

em quarta-feira, 12 de janeiro de 2011



pois a mulher que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha essa mulher que alcançará do Senhor alguma coisa; mulher de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.
Bíblia Sagrada - Thiago 6-8

 

Constância é uma das palavras mais valorizada na bíblia sagrada, se você conseguir ser constante em sua vida, com certeza vai conquistar muitas coisas valiosas.

Na vida espiritual a constância ainda é mais difícil, a palavra de Deus chega a falar algo que me impactou e me trouxe muito temor:

Ela diz que a mulher que inconstante é semelhante a ondas do mar e não chega a lugar nenhum, quando li essa palavra veio resposta para vários questionamentos que tinha na minha vida por não ter alcançado algumas metas que havia traçado, cheguei a conclusão: não alcancei porque fui inconstante.


BUSQUER TER ESSA QUALIDADE EM SEU CARÁTER




Contudo só dei valor a capacidade de ser constante quando o Senhor Jesus me falou, filha você quer alcançar aquele impossível que tanto deseja? Então tenha uma fé constante!


Todo mundo tem um pouco de fé, mas somente uma fé constante pode tocar o coração do Senhor.


O Senhor me falou: Enquanto a sua fé for de altos e baixos, há dias que você está acreditando demais, mas a outros dias em que você está se perguntando será?, Filha enquanto sua fé for assim você não vai desfrutar da promessa que decretei em sua vida.


Descobri também pelo fato de se uma mulher inconstante muitas coisinhas me abalavam facilmente, uma noticia ruim, algo que os meus olhos viam, um dia difícil, um quilo a mais na balança, contudo quando comecei a buscar constância na minha vida já não é qualquer coisa que me abala, não vou falar que nunca sou abalada pelas circunstancias da vida, que estaria mentindo, quero dizer que não sou mais abalada tão facilmente.


EXERCITE O SEU CORAÇÃO




Então como possuir essa constância em nossa vida prática, em nosso dia a dia?

Exercitando o seu coração.


Isso mesmo, comece a exercitar o seu coração em relação a ter constância, deseje ser uma mulher constante, vá na igreja e antes de pedir coisas materiais ao Senhor peça constância, profetize na sua vida:

 “Eu (seu nome)sou uma mulher constante pelo poder do nome de Jesus Cristo de Nazaré”

Busque ter sua vida firmada na rocha, somente essa firmeza é que pode nos manter constante, e Jesus é essa rocha que nos mantem firmes e constantes.

Então esteja ligada em Jesus, tire de sua vida tudo que pode te afastar dele, descubra as coisas que ele gosta e pratique, agrade o coração Dele, grude Nele, converse com Ele durante o dia.

Mostre para ele sua dependência pedindo sua ajuda quando estiver realizando suas tarefas diárias.



A ONDE ESTÁ O SEU FOCO?




Mulheres que olham para o hoje e o agora são pessoas inconstantes, ficam mal com uma notícia ruim, um dia difícil torna a semana toda um inferno, está sempre limitadas a sua atual vida financeira regrada.

Quer saber a onde está o seu foco? Observe o que você fala, se está sempre falando de como está cansada, de como ele não te valoriza, e que o seu trabalho não vale a pena, se esta sempre incomodada com as atitudes das outras pessoas. Sim esse tipo de mulher fala sempre do que está acontecendo na sua vida nesse momento e costuma observar sempre o lado negativo das coisas.

Já a mulher que têm o foco no futuro não se aborrece com a situação de hoje, ela está olhando lá na frente, ela está pensando nos seus projetos de futuro e isso anima o seu coração, gosta de lê, de aprender e de se cuidar.

Mulher aprenda a vê cada situação da vida como uma experiência, um treinamento. Uma mulher madura sabe que está sujeita a errar a qualquer momento e que nas experiências ruim há um aprendizado que vai ajuda-lá a crescer.

Quando satanás descobre que você é inconstante ele sempre vai criar uma situação para acabar com o seu dia e se possível com a sua semana.

Vai trazer alguém para o seu dia a dia que te chateia, vai usar uma pessoa para te falar uma palavra de crítica, ou vai ficar buzinando na sua orelha que você não é isso ou aquilo e você sempre vai cair como uma patinha e permitir que ele tenha acesso a sua história de vida.

Sabe amada um dia eu resolvi dá um basta na minha inconstância e parei de me aborrecer com as coisas do dia a dia, falei para mim mesmo: bom se Jesus disse que cuida de mim e que sabe até quantos fios de cabelo eu tenho na minha cabeça vou acreditar nisso, vou acreditar de verdade e vou aproveitar a minha vida.

5 comentários:

  1. Amei este blog, tudo de bom, amada Deus tem usado vc como um canal de benção em nossas vidas, estou amando o programa da radio, tenho aprendi mto, Deus seja louvado por usar pessoas como vc para ajudar mulheres q precisam de ajuda, Louvo a Deus pela sua vida. Jesus twe ama e eu tbém.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, verdade, verdade... Sofremos muito as vezes por inconstancia, uma ótima palavra pra se refletir e buscar mudança no Senhor.

    Fica com Deus
    Abraços

    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sei que vc escreve para mulheres em geral.Mas esse texto parece que foi escrito só pra mim.Primeiro vc me descreve,depois fala como sou atacada pelo inimigo,mas graças a Deus no final vc me ajuda a ver a solução.
    Muito obrigada.
    Um abraço carinhoso.
    Chris

    ResponderExcluir
  4. chega até ser engraçado é oq acontece comigo,tem dias q estou com uma fé inabalavél,mais basta acontecer qualquer coisinha para me abalar,vc é uma mulher de Deus,e Deus te deu uma sabedoria imensa.,todos os dias ouço a sua programação e leio as suas materias e posso te dizer ja estou vendo mudança graças há Deus...fiquem todas na paz;)

    ResponderExcluir
  5. Amada, esta palavra veio como resposta e Deus pra minha vida! Eu me sinto exatamente como está descrito. Sinto muita necessidade de Deus, estou sedenta, parece que todos esses anos que vivi no evangelho, não valeram de nada.Todas as experiências, tudo...mas acabei de descobrir que é a inconstacia da minha vida que não me deixa fluir. Exatamente. Obrigado, estou muito feliz, pois sei que este vai ser a cada dia um canal de benção pra minha vida. Deus te abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir



Topo