Mulher, vá até o final!

em segunda-feira, 10 de janeiro de 2011



Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.
Bíblia Sagrada - Jó 22.28


FAÇA A FINALIZAÇÃO DE SEUS PROJETOS

Toda vez que começamos um projeto estamos cheias de energia e motivação, não é verdade? Mas muitas de nós acabamos desistindo no meio do caminho, simplesmente não conseguimos manter o pique e quando começam a aparecer os impedimentos a gente acaba desistindo de tudo.

A sensação de fracasso é muito grande quando deixamos de concluir nossos projetos, a faculdade que não terminou, aquele curso que parou na metade, o projeto da compra do apartamento que ficou apenas na cabeça, aquele tempo em que você fazia a obra de Deus e que sem nem mesmo perceber foi ficando para trás e a academia que você pagou mas não usou, frustrante não?.


COMEÇO E FINAL -
ENTENDA A FASE QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO


Nosso Deus disse que o fim das coisas é melhor do que o começo (eclesiástico 7.8), porque começar é mais facil, bom mesmo é o gostinho da vitória quando finalizamos algo que planejamos.
Existem mulheres que sua vida é uma sucessão de começos e desistências, algumas não querem nem mais começar porque já sabem que não vão conseguir persistir até o final.
Deixar de ser uma mulher de fracassos para ser uma mulher de atitude é algo que somente com a ajuda do Senhor Jesus vamos conseguir.

Outras não entendem que um começo simples pode acabar em algo grandioso e acabam desanimando, porém o Senhor nos ensina a valorizar o que está em nossas mãos no começo:

Pois quem despreza o dia dos humildes começos
Zacarias 40.1

DEIXA JESUS ESCREVER UMA NOVA HISTÓRIA PARA VOCÊ






Algumas mulheres vivem dessa forma porque sua família já tinha uma atitude fraca diante dos obstáculos da vida, não a ensinaram ter garra e não desistir facilmente, seus pais sempre foram passivos e isso ficou impregnado em seu caráter.

Agora você é uma mulher independente, contudo mesmo querendo uma história diferente para sua vida você não consegue agir de outra forma e acaba desgostando de si mesmo por isso.

Também não vou falar que é só você ter determinação e atitude na vida e tudo vai começar a fluir, alias esse “é só” é uma expressão muito comum para algumas pessoas que acham que se resolve problemas complexos da vida facilmente, e o que é pior, só serve para os outros, quando vamos tratar com nós mesmo descobrimos que não é tão fácil assim.

NÃO SE CALE DIANTE DO OBSTÁCULO


Entretanto existem algumas estratégias da parte do Senhor que ele preparou para que possamos mudar essa condição, aliás, no manual do fabricante, a bíblia sagrada você vai encontrar solução práticas para todo tipo de dificuldades humanas.

Lembro-me de uma época em que comecei o projeto do femininablog, no começo eu estava empolgadíssima, Jesus tinha me falado que essa página na internet iria alcançar o mundo e que muitas mulheres seriam abençoadas, mas com o passar dos meses descobrir que precisaria de muita disciplina, determinação e constância para que o projeto fosse adiante, no começo quase ninguém conhecia o endereço e tive que ter a motivação de escrever para cem mulheres como se estivesse escrevendo para dez mil.

Também não conseguia ter a disciplina de escrever de uma forma constante e determinação era uma palavra que não existia no meu dicionário, confesso que cheguei a quase desistir, houve uns meses que simplesmente não conseguia escrever nada.

Contudo a palavra de Deus me deu uma direção fantástica:

Não estejais em silêncio, até que confirme e até que ponha a Jerusalém (sua vida) por louvor na terra.  Isaias 62.7


Foi aí que a luz brilhou para mim, eu não conseguia escrever no blog, contudo não silenciei esse sonho dentro de mim, comecei a clamar, e não precisava está orando para fazer isso, se estava dirigindo o carro e me lembrava do blog eu falava em voz alta:

Jesus preciso que entre com a sua força e seu poder e me ajude a escrever no blog.

Se estava cuidando da casa e me lembrava do blog eu levantava meus olhos e clamava novamente, clamar significa pedir em alta voz.

E assim foi por vários dias até que um dia eu acordei turbinada! E não parei mais.

Mulher não esteja mais em silêncio! Talvez você não esta conseguindo da continuidade nesse projeto que está no seu coração, não desista dele, mesmo que na prática tudo esteja parado, levante seu clamor várias vezes por dia e você verá que o Senhor virá com o seu socorro.



4 comentários:

  1. Muito obrigada.Que O Senhor continue tendo em vc uma ferramenta para abençoar outras.
    beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Oii obrigada viu seus post são sempre um conforto pra mim

    ResponderExcluir
  3. Deus continue te usando mais e mais através da palavra Dele e da sua experiencia vivida.

    ResponderExcluir
  4. Como DEUS te usa amada! quando estou com um problema em determinada área vc posta uma materia direta!!!só DEUS para te orientar! benção! a paz.Ana R.

    ResponderExcluir



Topo