Chave para o sucesso: Renove a sua mente - Parte III

em segunda-feira, 21 de março de 2011


Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Bíblia Sagrada - Romanos 12.2

A vontade de Deus alcança três níveis, eles influenciam em tudo na sua vida, na maneira como Deus se relaciona com você, além de determinar a sua maturidade espiritual e consequentemente a posse das bençãos que Deus tem para você.

Descubra agora em qual nível sua vida está firmada:



MULHERES QUE VIVEM A VONTADE BOA DE DEUS




Temos o costume de dizer quando algo ruim ou fora de nossas expectativas acontece que foi a vontade de Deus, não é mesmo? Este chavão serve como um consolo para nós, na verdade com essas palavras nos livramos de toda a responsabilidade do acontecido e lançamos sobre Deus.

A mulher que aceita Jesus Cristo como seu único salvador começa a viver a vontade boa de Deus, essa vontade muitas vezes é mais permissiva, Deus tem outros planos para você, mas o fato de você ainda está começando e não tem muito conhecimento, o Senhor acaba permitindo que algumas coisas aconteçam para que você aprenda que somos livres para escolher mas prisioneiras das consequências.


DEUS PERMITE QUE VOCÊ DESCUBRA
AS CONSEQUENCIAS DE SUAS ESCOLHAS





Por exemplo, no domingo o Senhor está te esperando lá na casa Dele, Jesus separa vitórias e palavras de ânimo para entregar a você quando chegar lá.

 

Contudo você se arruma para ir à igreja, mas uma amiga liga te chamando passear no shopping e você acaba indo com ela, chegando lá você compra algo por impulso com o dinheiro que estava separado na sua bolsa para pagar aquela conta.

Na segunda feira você está deprimida porque não foi na casa do Senhor, comeu demais no shopping e gastou o dinheiro que não devia, então você pensa: mas foi tudo da vontade do Senhor.

Bom, a vontade do Senhor era que você estivesse na igreja, mas Ele permitiu que você fizesse suas escolhas.

Viver na vontade boa do Senhor é comum para a mulher que está começando a caminhar com Jesus, contudo existem mulheres que nunca sai desse nível e alcançam uma baixa produtividade em relação a sua vida.

Uma das características da mulher que vive no nível da vontade boa do Senhor é o egoísmo, ela só pensa nela mesma e como obter bênçãos de Deus das maneiras mais fáceis possíveis, na verdade em se tratando a Reino, Deus nunca conta com elas para nada.


MULHERES QUE VIVEM A VONTADE AGRADÁVEL DE DEUS



Outras mulheres com o tempo querem mais, descobrem que Jesus pode mover montanhas em suas vidas então elas começam a buscar conhecimento, estudam a palavra, buscam obedecê-la com seriedade e estão sempre pedindo crescimento para Deus.

Assim elas vão entrando no nível da vontade agradável de Deus, começam agradá-lo mais e mais e isso tem um resultado, Deus quando se agrada de uma pessoa move na vida dela, a medida que o compromisso dessa mulher cresce com Deus o compromisso de Deus também cresce com ela e assim as coisas começam a fluir.


Uma das características das mulheres que vivem nesse nível é que elas aprendem a dizer não para si mesma, além de ouvir a voz de Deus com mais frequência, são produtivas tanto em suas vidas pessoais como no Reino de Deus sobre a terra.



MULHERES QUE VIVEM NA VONTADE PERFEITA DE DEUS





Um número bem menor de mulheres consegue chegar à vontade perfeita de Deus, essas são mulheres que sabem sacrificar.

Sacrifício significa renúncia, todas elas acabam renunciando valores em suas vidas para serem mais consagradas ao Senhor, essas mulheres na verdade sempre estão dando prioridades para as coisas de Deus.

Uma das características fundamental da mulher que vive na vontade perfeita de Deus é que ela está disposta a ser treinada, não tem medo da forma como Deus vai trabalhar na vida dela porque queima no seu coração o desejo de se destacar e serem mulheres de sucesso.

 

QUANTO MAIS VOCÊ SOBE DE NÍVEL
MAIS DEUS OPERA NA SUA VIDA


Agora você entende porque muitas coisas estão acontecendo em sua vida? Também dá pra percebe que coisas que você deseja que aconteça só serão possíveis quando você subir de nível?


Existem promessas em nossas vidas que só serão cumpridas por Deus quando alcançarmos o nível de sua vontade perfeita.

Qual é o nível de vontade de Deus que você está vivendo agora? Nesse processo de renovação da mente é fundamental subir de nível e ter como meta chegar à vontade perfeita de Deus.


6 comentários:

  1. No momento, estou vivendo as consequências das minhas escolhas, e não tem sido um período nada fácil. Tem sido um caminho de lágrimas.
    Mas em nome de Jesus, eu vou superar, e passar para um nível mais elevado, onde o Senhor está me chamando.

    ResponderExcluir
  2. Senhor, eu quero ser sempre tua e andar nos teus preciosos caminhos!!!!!
    beijos querida irmã

    ResponderExcluir
  3. olha eu de novo dando uma passadinha p/ dizer que estou estudando a fundo sobre esse assunto, e tm + eu agora tenho o meu caderninho de oração onde estou praticando, e fazendo as minhas tarefas que me são passadas pela rádio. Que a paz do SENHOR JESUS esteja sempre contigo!!!!! beijocass minha amada!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. a paz do senhor irmã Shirley, ontem esperei o seu programa mais não entrou no ar, espero que nosso papai querido, que é Deus maravilhoso eu não tenho tanto conhecimento para expressar e dizer deste Deus amoroso que cuida de nós.Um abraço querida. Marta e Família

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor,sou presidente do ministério de mulheres da minha igreja e o seu blog tem me ajudado muito, tdas as quartas abordo um tema e suas reflexões são muito ricas em Palavra.Que Deus continue abençoando seu ministério.

    Missionária Geisiane

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é sensacional! Vou acompanhar sempre! Já entrou na lista dos meus favoritos.
    Muita paz para vc.
    Beijos

    ResponderExcluir



Topo