Organize-se e prospere!

em domingo, 7 de agosto de 2011



 A um deu cinco talentos, a outro, dois e a outro, um,
 a cada um segundo a sua própria capacidade

Bíblia Sagrada - Mateus 25.15

SER UMA MULHER ORGANIZADA VAI TE FAZER UMA MULHER PRÓSPERA!


Muitas de nós, mulheres de Deus temos tremendas promessas do Senhor, algumas de nós desejamos intensamente que Deus nos faça crescer e prosperar, não é verdade? Algo que aprendi é que o fato de sermos desorganizadas impede que Deus nos faça crescer.


Lembro-me de que quando pedi ao Senhor: Pai eu quero que o meu ministério cresça, quero ter um ministério em todo esse país, Deus me respondeu uma palavra impactante, ele me disse: Filha como você quer ter um ministério maior se ainda não consegui nem organizar este que coloquei em suas mãos, organize-se e depois pensaremos nisso.

Voce conhece a parabóla dos talentos? Jesus deu  cinco talentos para uma pessoa, dois talento para outro e ainda apenas um talento para o último, e está escrito que Ele agiu assim verificando a capacidade de cada um.

Amada existe mulheres que não consegue mais talentos de Deus por causa de sua baixa capacidade de administrar.

Talvez você veja outra mulher com cinco talentos na mão e você apenas com um e isso te faz pensar que Deus te ama menos por isso, mas você já pensou no fato de ter que aprender a organizar o que ele já te deu para obter o crescimento?



A DESORGANIZAÇÃO PODE IMPEDIR VOCÊ DE PROSPERAR




É verdade mulher de Deus, muitas querem que sua empresa cresça, mas não estão conseguindo organizar a micro empresa que está na sua mão, outras querem ter uma família porém, não conseguem nem organizar sua vida de solteira imagina quando tiver filhos, marido, casa, compras e muitas outras coisas que precisará organizar?


Algumas mulheres almejam uma chefia ou crescer na carreira profissional, contudo não são capazes de organizar nem seus papéis na gaveta e muito menos sua agenda de tarefa, muitas vezes seu ambiente de trabalho é um caos, como Deus vai coloca-la em um lugar onde exigirá maior capacidade de organização?




Conheci uma mulher que maior desejo dela era ter um carro da marca tal, apesar dela batalhar muito para isso, não conseguia, quando veio conversar comigo pensando na hipótese de alguma obra de inveja estar lhe impedindo de adquirir a benção eu fui orar. Deus mandou dizer a ela: cuide do carro que já lhe dei.


Mulheres, o carro dela era uma verdadeira lata de lixo, não era um carro velho não, mas era cheio de panfletos, calçados que largava dentro do automóvel que dava um cheiro horrível pelo fato do ambiente ser fechado, isso sem falar dos restos de comida espalhados por todo o canto.


CRESCIMENTO OU INCHAÇO?





Talvez você possa argumentar assim: Shirley, conheço empresas que são uma bagunça e cresceram, amada é preciso distinguir crescimento de inchaço, crescimento é algo que somente Deus pode dar, está escrito:


Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem a fez crescer.


De modo que não importa nem o que planta nem o que rega,
 mas sim Deus, que dá o crescimento.

Bíblia Sagrada - 1Corintíos 3.6-7



Isso que dizer que sua parte é plantar e cuidar (organizar), mas o crescimento vem de Deus, entretanto quando as coisas não são cuidadas da maneira que Deus requer, elas começam a ter um crescimento desordenado chamado de inchaço, esse inchaço é instável e pode desmoronar a qualquer momento, já vi rede de lojas em todo o estado falirem por que não cresceram de uma maneira organizada






DEUS TEM UMA ETAPA NOVA PARA VOCÊ





Com tudo isso aprendi algo, Deus nos dá as coisas por etapas, faça o seu melhor agora! Faça a sua parte, se esforce para manter organizado o que Deus já colocou em suas mãos, como sua casa, seu trabalho, seus relacionamentos e você mesma, então poderá contemplar Deus trazendo coisas maiores para sua vida. Organize-se Mulher de Deus!



TAREFA


Faça uma lista no seu caderninho de tudo que há um tempo você gostaria de ver crescer mas que por algum motivo parece que estacionou, apresente diante do trono de Deus e verifique a possibilidade da falta de crescimento ser a desorganização. Fale com Jesus a respeito:


Pai, este meu projeto (fale a situação) estacionou, comecei ele com tanto entusiasmo, tinha tudo para dá certo, contudo agora está parado, sinto uma tristeza e uma sensação de fracasso muito grande, Deus me ajude a organizar está situação pois quero que o Senhor traga uma etapa nova para minha vida, como começar? Sinto-me perdida, me ajude Deus poderoso. Em nome de Jesus. Amém



Analise também as áreas de sua vida e veja se há algum inchaço, no caso de positivo comece a apresentar a Deus pedindo que ele venha te ajudar a organizar, no caso de inchaço muitas vezes Deus diminui a estrutura para organiza-la. Ore assim:


Senhor peloo poder de sua palavra descobrir que há um inchaço nesta área de minha vida (fale a situação) Deus meu desejo de crescer foi tão grande que acabei fazendo o que só o Senhor poderia fazer; dá o crescimento, deixei de cuidar da minha parte que era plantar e organizar e tentei fazer a sua parte Senhor, me perdoe...Agora reconheço que não sei como fazer para organizar isto, me dê uma estratégia pois estou disposta a mudar minhas atitude. Em nome de Jesus. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo