Organize-se e alcance a promessa

em segunda-feira, 5 de setembro de 2011




Por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia.
Bíblia Sagrada - Colossenses 1.17

ANTES DA PROMESSA DEUS VAI TE ENSINAR A POR A VIDA EM ORDEM!


Eu acredito que todas nós temos uma promessa de Deus, todas nossas chegamos ao Senhor com uma necessidade e recebemos Dele carinho, atenção e promessas maravilhosas.
Muitas de nós já estão desfrutando das promessas do Senhor, eu mesmo hoje vivo uma fase maravilhosa no meu ministério onde o Senhor Jesus têm feito muito além daquilo que eu pedi ou mesmo pude imaginar.
Entretanto eu sei que ainda existem muitas mulheres que não conseguiram contemplar com os seus olhos o que Deus lhes prometeu.
Muitas ligam para mim e perguntam: Shirley porque ainda não aconteceu na minha vida o que Deus me prometeu há alguns anos atrás? Bom, essa é uma pergunta difícil em que há muitos fatores envolvidos, porém durante os anos em que eu mesmo fiz está pergunta a Deus recebi dele algumas respostas interessantes, uma delas pode ser também o seu caso e eu quero compartilhar aqui com você.


ENTENDA COMO DEUS TRABALHA




Para compreender a forma com Deus trabalha quero levar você ao passado, pegue sua bíblia e vamos analisar... Se você verificar o livro de Exôdo, nas escrituras sagradas, vai descobrir que o povo Israelita, também como eu e você, recebeu uma promessa de Deus.
E esta promessa era maravilhosa! Deus enviou o seu profeta para falar ao povo que eles iriam receber uma terra que manava leite e mel! Puxa vida eles eram escravos, esta promessa era impossível aos olhos deles, aliás, você já percebeu que a maioria das promessas de Deus são impossíveis aos nossos olhos, pense bem: isto é lógico! Deus não iria te prometer algo que você mesmo poderia conquistar, não tem graça, Ele como Deus nos promete coisas que só Ele mesmo poderá realizar, para que tenhamos certeza de que foi Ele quem nos deu e não a nossa própria força ou capacidade.
Pois bem, o Senhor através de mão forte tira aquele povo do Egito, país que era a maior potência mundial da época, e os leva para a promessa... só que antes deles colocarem as mãos na tão deseja promessa Deus faz algo que eles nem imaginavam, o Senhor leva-os para o monte Sinai no meio do deserto para lá ensiná-los a se organizar.


ANTES DA PROMESSA, DEUS VAI
TE ENSINAR A POR A VIDA EM ORDEM


Isso mesmo! Meio frustrante não é mesmo? Mas é um princípio espiritual, então anote ai no seu caderninho:
Entre a ação de Deus e a promessa está um período
 em que Deus para tudo para nos ensinar a nos organizar.
No caso daquele povo eles passaram um ano ali parados apenas aprendendo a ser um povo organizado, na verdade eles saíram do Egito como uma multidão desgovernada e após um ano eles saíram do Monte Sinai como um poderoso exército.
Nessa história toda existe aí um princípio espiritual muito importante, porque na verdade Deus não mudou, a sua palavra diz que Ele não muda, e hoje, em pleno o século vinte e um Deus trata conosco agindo com o mesmo princípio.
Vamos trazer isso para nossas vidas:

TERÁ QUE DÁ UM PASSO DE CADA VEZ

Deus te chamou, te fez uma promessa, contudo antes de você tomar posse terá que passar por um período de organização em sua vida, veja bem, o Senhor diz na sua palavra que:

As bênçãos do Senhor enriquecem e não acrescentam dores
Provérbios 10.22
Por isso, Deus jamais vai lhe dar algo que você não saiba administrar, porque se você receber de Deus algo grande e estiver com a sua vida uma bagunça com toda certeza acabará colocando os pés pelas mãos e vivendo angustias e sofrimento ao invés de alegria e prosperidade. Entendeu?



SUA VIDA ESTÁ PARADA?


O que geralmente acontece é que muitas mulheres estão paradas no Monte Sinai, se recusam a aprender a se organizar, batem o pé e acreditam que pelo fato de Deus ter prometido, elas não precisam se esforçar e fazer nada, Deus tem que fazer tudo! Ele me prometeu! Cadê? Você já ouviu estas frases? Eu já e muitas vezes.
Veja bem a seriedade da situação, o povo parou, eles não foram nem pra frente e nem pra trás até alcançar o nível de organização exigido por Deus, e se você ler vai descobrir que Deus ensinou para eles até princípios básicos de higiene pessoal, amada guarde isto na sua mente e escreva no seu caderninho:

Nosso Deus é um Deus de detalhes.
Trazendo para nossas vidas, existem mulheres que estão literalmente paradas entre a promessa dita e a posse, precisam se organizar para chegar lá, Deus está esperando, aliás, uma coisa que Deus não tem é pressa, ele não abre mão dos seus princípios por pressão do tempo, de maneira nenhuma, então saiba que depende de você, poderá ficar um ano parada onde Deus vai fazer várias tentativas de ver você se organizar, esse tempo poderá também durar três anos, cinco anos,  já vi mulheres demorarem dezoito anos apenas para começarem a entender a maneira de Deus agir em relação a promessa.
Então, quanto tempo você já está nessa situação? É momento de você se levantar e organizar a sua vida para desfrutar da promessa de Deus.

Um comentário:

  1. CONCORDO COM A IRMÃ, DEUS É UM DEUS DE DETALHES E ORGANIZADO. TENHO PASSADO POR ESSE TEMPO EM MINHA VIDA E PERCEBI QUE ESTA ACONTECENDO EXATAMENTE COMO A IRMÃ RELATOU.DEUS NOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir



Topo