Organize-se e tenha paz!

em sábado, 10 de setembro de 2011


Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.

Bíblia Sagrada - Salmo 46.10

QUANTO MAIS ORGANIZAMOS NOSSA VIDA, MAIOR É O NOSSO NÍVEL DE PAZ



Conversando com Deus sobre organização Ele me trouxe alguns fatores que podem estar provocando bagunça e caos na sua vida.

É claro que o nosso inimigo é um estrategista e sabe que se a bagunça se estabelecer na sua vida muitas coisas de Deus não irão acontecer na sua história aqui na terra, satanás conhece profundamente o caráter de Deus e sabe que o Senhor Jesus é um Deus de ordem, é por isso que as escrituras afirmam:

Por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia.
Bíblia Sagrada - Colossenses 1.17

Bom, se o inimigo conseguir trazer um nível de caos para sua vida será uma base sólida na qual ele poderá trabalhar para impedir o fluir das bênçãos do Senhor sobre você.
Então vamos descobrir que ferramentas são essas que sem que você percebesse permitiram que a sua vida se tornasse uma bagunça.

NÃO TENHA PRESSA


Você já percebeu que está todo mundo com pressa, pressa de chegar a algum lugar, pressa de ganhar mais dinheiro, pressa para receber aquele e-mail e por aí vai.
Uma das ferramentas mais poderosas de satanás é a pressa, ele tem acelerado o planeta para deixar todo mundo com pressa, parece que há uma voz que diz: faça logo! Você tem que chegar o mais rápido possível, ganhe mais dinheiro! Todas essas vozes vêm do inimigo provocando pressão na sua mente e no seu emocional para que você comece a viver no ritmo de vida acelerado estabelecido por ele.
Uma pessoa com pressa vai fazer as coisas de qualquer jeito, um carro com pressa pode trazer o caos para o trânsito de uma rodovia inteira, estar com pressa provoca ansiedade no seu coração e bagunça ao seu redor.

PRESSA PRODUZ BAGUNÇA

Por exemplo, você sai com pressa de casa de manha correndo para chegar ao trabalho ao se arrumar você vai deixando um rastro de coisas largadas fora do lugar porque no momento você está com pressa e não tem tempo para fazer as coisas com calma e de uma maneira organizada, não é assim mesmo?
Então anote aí no seu caderninho: pressa produz bagunça
A bagunça tira a nossa paz, é verdade, se a sua vida está bagunçada uma de sua principal característica é a falta de paz, estresse e irritação.
Mulher se a sua casa é uma bagunça com certeza é lugar de conflitos, se a sua empresa é uma bagunça com certeza a paz não reinará lá.
Porque a palavra de Deus diz que:


FIQUE ATENTA AO SEU NÍVEL DE PAZ


Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração 
Bíblia Sagrada Colossences 3.15

Isso que dizer que quando o árbitro (juiz) de um jogo de futebol apita com certeza o jogo deve parar porque algo não está da maneira certa. Não é assim? Quando a palavra de Deus diz que a paz é o árbitro, Deus está te falando que quando a paz começar a apitar dentro de você, quando ela começa a faltar, você deve PARAR a sua vida para descobrir o que está fora do lugar e desorganizado.
Assim muitas mulheres estão como um círculo vicioso, o inimigo acelera a vida delas, elas começam a correr, nessa correria vai ficando uma bagunça aqui outa ali, com a bagunça em alguma área a paz começa a apitar como uma luzinha vermelha de um painel do carro avisando que algo está fora do lugar, aí então ela pensa vou correr mais ainda para conseguir organizar a minha vida, então as coisas vão piorando e o nível de desorganização aumentando.


VIVA NO RÍTMO QUE DEUS PREPAROU PARA VOCÊ

Agora você entende porque parece que o mundo está estressado? Muitas pessoas estão preza nesse círculo interminável, elas simplesmente não conseguem parar para analisar a sua vida e juntamente com Deus ir colocando as coisas no lugar.
Você pode perceber porque existem tantos lazeres, para que nos finais de semana você continue acelerada, correndo, buscando e não tenha tempo para PARAR.
Todas essas estratégias satânicas tem trazido este resultado na vida de muitas mulheres: caos, doenças, obesidade, casamento desmoronados, filhos problemáticos e principalmente falta de paz.




TAREFA

APRENDA MAPEAR SUA SEMANA.


Um dos segredos do sucesso em minha vida é que quando Jesus me revelou essas coisas eu me determinei a PARAR:
 De tempos em tempos para analisar a minha vida, quebrando assim o círculo vicioso que satanás queria estabelecer na minha vida no meu ministério e na minha produtividade.
Amada descobrir que é mais fácil analisar uma semana de minha vida do que analisar um mês, então procuro uma vez por semana parar tudo, às vezes uso a metade de um dia ou durante todo o dia, no sábado, por exemplo, para entrar no meu quarto e na presença do Senhor ir colocando as coisas em ordem.
A segunda atitude que faço quando estou no meu quarto é DESLIGAR
Desligar telefone, televisão, desligar-me das tarefas para verificar os dias da semana que se passou com certeza, a participação de Jesus é fundamental nesse processo, por isso procuro estar em jejum, pelo ao menos do café da manhã.
O terceiro passo é FALAR e ESCREVE
É um exercício espiritual que tem um resultado tremendo, gosto de falar em voz alta relembrando como foi, por exemplo, a minha segunda feira e pontuo os seguintes itens.
O QUE FOI BOM
O QUE FOI RUIM
CONSEGUIR PLANTAR ALGUMA COISA?
COMO ESTAVA O MEU INTERIOR?
COMO ME COMPORTEI EM RELAÇÃO AOS MEUS RELACIONAMENTOS?
O QUE RECEBI DE DEUS NESTE DIA?
O QUE PODERIA TER FEITO PARA QUE ESSE DIA FOSSE MELHOR?
QUAL É A NOTA QUE ATRIBUO PARA ESSE DIA:

Tento responder em voz alta cada um desses itens e assim consigo mapear o meu dia, as coisas que vou detectando escrevo no meu caderninho debaixo de cada ponto, depois que faço isso passo para o segundo passo.

Oro agradecendo a Deus pelas coisas que ele me fez nesse dia
Oro pedindo perdão das coisas que consegui detectar que foram ruins por minha causa
Oro perdoando as pessoas que por algum motivo interferiram no meu caminho trazendo coisas ruins.
Oro pedindo a Jesus capacidade para colocar em pratica as coisas que poderia ter feito aquele dia um dia melhor, mas que por alguma razão não consegui fazer e peço a Jesus que me ajude a detectar essa “razão” que me impediu de realizar.
Parece cansativo, mas ao contrário é muito relaxante! Hoje já até aprimorei a técnica, já uso o microfone do notebook e quando estou falando eu gravo, então no final do mês começo a escutar tudo o que tinha analisado nas semanas, puxa mulher de Deus comecei a vê coisas que não havia percebido e a mudar em alguns pontos da minha vida. O resultado? É extraordinário!
FAÇA ESSA TAREFA ESSA SEMANA, EXPERIMENTE!

Um comentário:

  1. Menina... que é isso?
    Como tem me ajudado filha , este é uma bênção!!!

    ResponderExcluir



Topo