Os 3 níveis de relacionamento

em quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Ninguém tem mais amor pelos seus amigos
do que aquele que dá a sua vida por eles.
Bíblia Sagrada - João 15.14

Uma mulher que deseja aprender a arte das relações interpessoais deve compreender que precisa estar apta a desenvolver os três níveis de relacionamento.
Você sabia que a cruz é um símbolo de relacionamento? Isso mesmo: na vertical simboliza seu relacionamento com Deus, na horizontal simboliza seu relacionamento com as outras pessoas e o centro simboliza o seu relacionamento com você mesmo.
Para você que pensa que relacionar-se não tem nada haver com Deus eu quero te ajudar a mudar de ideia, veja bem, os dez mandamentos  que Deus entregou a humanidade tratam somente sobre esse assunto, vamos analisar o manual do fabricante, a Bíblia Sagrada em Êxodo 20:

RELACIONE-SE COM DEUS

Os três primeiros mandamentos te ensinam a se relacionar com Deus:
1 - Não adore outros deuses; adore somente a mim.
2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses.
3 - Não use o meu nome sem o respeito que ele merece; pois eu sou o SENHOR, o seu Deus, e castigo aqueles que desrespeitam o meu nome.

RELACIONE-SE COM VOCÊ MESMA!

O quarto mandamento trata do dia do descanso, você parando tudo para se relacionar com você mesmo, analisar a sua vida e renovar as baterias.

4 - Guarde o sábado. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas no sétimo dia não farás nenhum trabalho, porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou.





RElACIONE-SE COM OS OUTROS!

Do quinto mandamento até o décimo Deus está te ensinando a se relacionar com as outras pessoas:
5 - Honra teu pai e tua mãe
6 - Não mate
7 - Não cometa adultério
8 - Não roube
9 - Não dê testemunho falso contra ninguém.
10 -Não cobice a casa de outra pessoa. Não cobice o seu cônjuge, os seus funcionários, o seu gado, os seus jumentos ou qualquer outra coisa que seja dela.







 DEUS VAI TE AJUDAR A SE RELACIONAR 



E para confirmar tudo isso Jesus veio a terra e resumiu todos os mandamentos em apenas dois que lógico, trata sobre relacionamentos nos três níveis.

Jesus respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante.

E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a você mesmo.

Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.
Mateus 22.37-38

O princípio que Jesus usou é o mesmo,

Relacionamento com Deus: Ame o Senhor, seu Deus...
Relacionamento com as outras pessoas: Ame os outros...
Relacionamento com você mesmo: ...Como você ama a você mesmo.
Como o Senhor Jesus disse relacionar-se com Deus é o mais importante, pois do seu relacionamento com o Senhor Jesus vai fluir graça, paz e mansidão para te capacitar a ser bem sucedida nos seus outros níveis de relacionamento.

TAREFA

Escreva no seu caderniho os três níveis de relacionamento e avalie como você está se saindo em cada nível, dê uma nota zero (0), cinco (5) ou dez (10).

Relacione abaixo de cada nível três atitude que você tem feito que está atrapalhando melhorar sua nota.

Relacione também três atitude que você pode tomar de imediato para melhorar cada nível.

Fale com o Senhor sobre cada nível e peça sua ajuda:

Pai descobrir que preciso melhorar em cada nível de relacionamento, me ajude a fazer isso, apresento a Ti essas três atitudes (fale em voz alta as três atitude) que tenho praticado e que tem atrapalhado meus relacionamentos, Senhor me ajude a mudar! me ajude a colocar em prática essas três atitudes (fale em voz alta) para melhorar os meus relacionamentos. Jesus eu te amo muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo