Série: Conquistando o corpo que Deus criou pra você

em domingo, 17 de fevereiro de 2013



E o Senhor cuida do nosso corpo. 
Bíblia Sagrada 2 Corintios 6.13


A Mulher é uma criação complexa formada em três níveis, corpo, alma e espírito tendo assim uma íntima ligação entre os três níveis a ponto de se tornarem um.

O segredo do sucesso na vida de uma mulher é administrar os três níveis de seu ser de uma forma equilibrada.

Cuidar de seu corpo é tão importante como trabalhar sua alma e cultivar seu espírito.
Jesus mesmo nos mostrou o princípio do equilíbrio de um conjunto quando disse:

Se uma parte de seu membro sofre...todo o corpo sofre com ele....
1 Coríntios 12.26

Isso quer dizer que se você negligenciar uma das áreas de sua vida, mesmo que esteja cuidando com intensidade da outra pode vim a sofrer por causa daquela área que está abandonada.

Trabalhando com mulheres já há algum tempo vejo que muitas mulheres cristãs tem negligenciado o seu próprio corpo, a gente vê  até certo preconceito  nessa  questão  com pensamentos do tipo:

Deus não vai se agradar se eu ficar cuidando muito do meu corpo...
Posso me tornar uma dessas mulheres fúteis  que só pensam no seu corpo..


E muitos outro pensamentos desse tipo estão levando muitas mulheres de Deus ao desequilíbrio em sua existência de vida.


MUDANDO NOSSA MANEIRA DE PENSAR


Alias sinto que o assunto é até muitas vezes ignorado no nosso meio pois sempre nos reunimos para falar de comportamento, espiritualidade, relacionamento mas quando o assunto é cuidar de nosso corpo a maioria das mulheres pensam: vamos deixar isso para as revistas e programas de TV seculares e acabam não aprendendo as estratégias que vem do coração de Deus através da bíblia que vai nos ajudar a termos o corpo que Deus criou para nós.

Contudo estar com um corpo saudável e nas medidas que Deus o fez é importante para uma vida plena.




TENHA TEMPO PARA O SEU CORPO





Pois tenho visto muitas situações de percas na vida de mulheres que estão sofrendo por causa de seu corpo, na verdade muitos casamentos estão acabando porque a mulher não  cuida do seu próprio corpo e por isso o seu marido também não a deseja mais, a intimidade cessa entre os dois e pouco a pouco o casamento vai caminhado para o fim.

Em relação a este problema vejo muitas mulheres afirmarem: mas então ele amou somente o meu corpo e não a minha pessoa? Bom, em sua pessoa está incluída o seu corpo também e se você mesma não ama o seu próprio corpo como espera que o outro vai amá-lo? E na verdade a própria mulher por se sentir feia acaba se afastando de qualquer intimidade com o seu marido e isso é uma situação que tem acontecido com freqüência e não da mais para gente fazer de conta que o problema é somente espiritual, alias Jesus vai querer mexer em todo o ser da mulher que deseja uma restauração de casamento e isso com certeza vai incluir o seu corpo.

VOCÊ PRECISA DE TER UM CORPO SAUDÁVEL




Outra situação que tenho visto também com muita freqüência entre as mulheres que ministro, são aquelas que o seu corpo está  esbagaçado, isso mesmo, dores daqui, mal estar dali, cansaço e fadiga extrema, dificuldade de locomoção e muitos outros sintomas de uma mulher que passou anos sem administrar o corpo que Deus lhe deu.

Uma mulher assim vai conseguir realizar o projeto grandioso que Deus arquitetou para ela nessa terra? Vamos ser sinceras! Uma mulher assim o máximo que vai conseguir é sobreviver dia a dia em meio as suas dores.

Esses são apenas alguns motivos que levou o Ministério Feminina a tratar desse assunto não da forma consumista e desequilibrada, como os meios de comunicação seculares fazem, mas de uma forma equilibrada e firmada na poderosa palavra de Deus que nós traz soluções para todas as áreas de nossas vidas. 

Eu quero que você repita comigo: EU PRECISO DO MEU CORPO PARA REALIZAR O PROJETO QUE DEUS PLANEJOU PARA MINHA EXISTÊNCIA NESSE PLANETA!

4 comentários:

  1. Fernanda Verzotto - Rondonópolis/MT22 de fevereiro de 2013 às 14:35

    Amei essa série!!! Tenho muito interesse em cuidar do meu corpo, mas me preocupo com o que Deus tem para a minha vida espiritual também. Com essa série vou sempre me lembrar que Deus não se agrada dos momentos que sou descuidada!!! Louvo a Deus pelo Ministério Feminina!!! Abraços a todas!!!

    ResponderExcluir
  2. Amém por essas palavras, sempre procuro me cuidar, e às vezes sou recriminada por isso. Mas lembro também que meu corpo é o templo do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley, comecei este ano de 2014 lendo novamente as mensagens, pq são mto boas... amei essa q fala do corpo, falou mto comigo... q vc continue sendo instrumento na mão do Pai. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Shirley, mto bom a msg... vou ler neste ano novo de 2014 1 por dia novamente... q vc continue sendo instrumento de Deus abençoador na vida das pessoas!

    ResponderExcluir



Topo