O Dia do descanso é dia de auto-avaliação.

em sábado, 30 de março de 2013




Examine-se, pois, a mulher a si mesmo.  
Bíblia Sagrada - 1 Coríntios 11.28


Como é difícil olhar para traz. Gostamos tanto daquele versículo que diz:

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão. Filipenses 3.13.

Contudo essa é uma palavra que se cumpre em nossas vidas quando Jesus trata com as coisas que ficaram para trás, quando o nosso passado está resolvido aí sim podemos esquecê-lo.

Entretanto se existem coisas que precisam ser avaliadas Jesus tem outra palavra para nós:

 Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras
Apocalipse 2.5

AVALIE E AVANCE!



Ele mesmo nos incentiva a lembrar-nos do passado e a voltar lá, se preciso for, para resolver as coisas e assim conseguir avançar.

Esse incentivo de Deus para a avaliação de nossas obras é uma característica do caráter de Deus, podemos vê claramente quando o Senhor estava criando o mundo.

Sempre que ele terminava uma obra ele parava e avaliava então dava uma nota.

E Deus viu que o que havia feito era bom. Genesis 1.12

Esse é um segredo de vitória, uma estratégia magnífica para a mulher aumentar a sua produtividade.

Vamos aprender com Deus, imitá-lo é uma estratégia muito boa também, pois quando perguntaram a Jesus como ele conseguia fazer aquelas obras ele simplesmente disse:

Eu faço o que eu vi o meu Pai fazer...João 5.19

o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também João 5.19

Resumindo Ele disse: toda vez que eu imito o meu pai eu sou um sucesso.

É assim comigo e com você também!



Então vamos lá, primeiro Deus parou o que estava fazendo e depois ele viu, então deu a nota: ficou bom e em seguida ele continuou o projeto da criação.

Recapitulando, primeiro você PARA, depois você vê, isto é ANALISA, se ficou bom, você dá CONTINUIDADE, se não, busca mudanças.

Esse é um dos exercícios espirituais que traz um resultado muito positivo na vida da mulher que deseja também realizar boas obras como Deus realizou.

A poderosa palavra de Deus nos motiva a nos auto-avaliar:

Sozinhas e quietas nos seus quartos, examinem a sua própria consciência. 
Salmo 4.4

Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos para o SENHOR. 
Lamentações 3.4


O Senhor está sempre nos motivando a examinarmos a nós mesmo, as nossas intenções e também as nossas obras.

Está disposta a não viver mais como Deus cria batatas? Então no próximo post vamos aprender as dicas para nos auto-examinar e termos uma vida alinhada com os projetos de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo