Mulher do altar não trabalhe sozinha!

em terça-feira, 30 de abril de 2013





Quem pensa que pode vencer na vida sozinha vai fracassar totalmente
Bíblia Sagrada - Provérbios 15.22


Mulher do altar que deseja alcançar sucesso à frente de um cargo de liderança precisa aprender a trabalhar em equipe.

Saber formar equipe com Deus vai garantir que os seus projetos ministeriais aconteça, veja nosso  artigo “trabalhando em equipe com Deus”, entretanto ter pessoas ao seu  lado que entenda a sua visão também é fundamental.

Algumas de nós têm uma facilidade incrível de montar uma equipe e mantê-la motivada, bom só algumas, outras precisam aprender, pois não possuem toda essa habilidade, a sorte é que a gente tem o Espírito Santo para nos ajudar, é isso mesmo mulher, com um pouco de esforço e conhecimento de Deus você pode montar um grupo de mulheres super atuante em sua igreja.


COMO LÍDER SUA ATUAÇÃO É 
DECISIVA PARA O SUCESSO DO GRUPO



No meu Ministério com mulheres já fui a muitas igrejas, em várias denominações, já ministrei em muitos trabalhos de mulheres, já fui a lugares que as reuniões de mulheres tinham tudo para ser um dia onde a igreja estaria lotada de mulheres sedentas , no entanto não era isso que estava acontecendo, conheço igrejas que domingo as mulheres comparecem, mas nos encontros marcado somente para mulheres as reuniões são vazias e sem graça. Por que? Essa era a pergunta que queimava em meu coração.

Uma das respostas do Senhor era o fato das líderes de mulheres que estavam a frente não saberem trabalhar em equipe.

A líder que faz tudo sozinha pode possuir uma carência emocional, isso mesmo, o desejo de mostrar pra todo mundo que é indispensável ou  que tem um valor,  pode estar por trás dessa atitude.

Você mulher do altar se analise e veja se costuma falar frases do tipo: “Se EU não fizer ninguém faz”, “A festa que EU organizei das mulheres foi um sucesso”,  essas são somente algumas frases que sai da boca de uma líder sem que ela nem perceba
.

O INDIVIDUALISMO VAI "SAIR PARA FORA"




Na verdade a boca fala do que o coração está cheio, se houver individualismo dentro de você frases desse tipo vão estar sempre no meio de suas conversas, porém a mulher que trabalha em equipe costuma falar diferente: “ A festa de mulheres que NÓS organizamos foi um sucesso” , fique atenta! A sua maneira de falar pode mostrar seu potencial como líder.

Quando Deus chamou Josué para ser um líder o Senhor lhe mostrou que precisava aprender a falar como um líder:

Não cesses de falar deste Livro da Lei; 
Josué 1.8

A forma que você fala pode desqualificar o trabalho do restante da equipe e consequentemente desmotivar as mulheres que lhe ajudaram.


TODA LÍDER É UMA CAÇADORA DE TALENTOS






Outra atitude que impede uma mulher de trabalhar em equipe é ter uma visão negativa,  ela só vê o lado negativo das pessoas, isso mesmo, não consegue perceber que apesar das mulheres quê  estão a sua volta  terem defeitos elas também possuem qualidades, as líderes natas são mulheres que sabem destacar e super valorizar as qualidades de suas lideradas tornando-as mulheres de valor.

Jesus sempre foi assim, Ele consegue achar em nós qualidades, Ele gosta de nos fazer sentirmos importante em sua equipe.

Lembra quando Jesus curava alguém ele dizia: vá em paz SUA fé te curou! Incrível não? Ele atribuía a pessoa o fato do resultado ter sido um sucesso.

Somente uma mulher do altar sarada e confiante daquilo que Deus colocou em suas mãos poderá ter uma atitude como essa.

Você costuma após  uma ação do grupo de mulheres elogiar, presentear aquelas que estiveram envolvidas?


AGREGUE PESSOAS AOS PROJETOS DE DEUS





Mesmo que agora compreenda que algumas dessas situação tem impedido as coisas de ACONTECEREM no seu grupo de mulheres quero lhe falar que nunca é tarde para começar a desenvolver um projeto de grupo.

Por isso comece a montar a sua equipe! Siga o passo do mestre, Jesus não fez nada sozinho, mesmo tendo poder, capacidade e habilidade para isso ele preferiu trabalhar em equipe, vamos aprender como ele  montou a equipe de maior sucesso na terra.

Fique ligada nos próximos post estratégias para você montar sua equipe como Jesus montou a dele!

TAREFA - Pegue o seu caderninho!




  • Avalie sinceramente se o seu grupo está desenvolvendo bem, procure visitar outros trabalhos de mulheres e compare com o seu grupo;


  • Verifique se você é uma líder naturalmente ou se precisar de um esforço extra para desenvolver este papel;


  • Se sente que tem dificuldade de desenvolver a posição de liderança comece a jejuar e orar para que Deus te capacite.


  • Pelo ao menos uma vez por dia profetize (chame a existência) essa Palavra em voz alta por um período de tempo em que estiver buscando capacitação de Deus:


E o Senhor encheu a mim (fale seu nome e sobrenome)  com o seu Espírito, Ele me deu habilidade, inteligência e capacidade para ser uma líder. Êxodo 31.3

Esta escrito que eu (nome e sobrenome) recebi habilidade do Espírito do Senhor para liderar;

Esta escrito que eu (nome e sobrenome) recebi inteligência do Espírito do Senhor para liderar;

Esta escrito que eu (nome e sobrenome) recebi capacidade do Espírito do Senhor para liderar;

Eu (nome e sobrenome) sou uma mulher hábil, inteligente e capaz, sou uma líder ungida por Deus.


  • Procure responder as perguntas abaixo quando estiver na presença do Senhor e busque dele uma convicção do seu chamado.


Você tem convicção de que Deus te chamou para ser líder desse grupo? gostaria de estar desenvolvendo uma outra posição executora em vez de coordenadora?

Tem medo de que outra mulher tome o seu lugar?

Gostaria de ter uma equipe mas não encontra ninguém que possa participar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo