Mulher do altar prepare-se para ser observada!

em terça-feira, 23 de abril de 2013


Então, Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. 

Bíblia Sagrada - Êxodo 15.20

Nós mulheres que estamos à frente do trabalho precisamos entender que somos observadas pelas outras mulheres, quando nos dispomos a ocupar um cargo na igreja ou a ministrar na vida delas temos que estar preparadas para sermos uma referência.

Você deixa de ser uma ovelha comum para se tornar uma mulher do altar e isso é muita responsabilidade diante de Deus, porque você tanto pode ser uma referencia boa como ruim é por isso que as mulheres do altar devem tomar muito cuidado com as suas atitudes, aparência, relacionamentos, a forma como dirige a sua casa e muitos outros itens importantes que podem tirar a autoridade de suas palavras.

Você será imitada pelas mulheres que olham para você e deseja ter a mesma intimidade que você tem com o Senhor ou será rejeitada se querer demonstrar algo que não vive.


TODA LÍDER TEM SEGUIDORAS



Fico admirada quando vejo mulheres do altar dizendo que alguma outra mulher da igreja está com inveja dela, pois está imitando-a, isso é um pensamento totalmente reprovável para uma líder do Senhor, com certeza assim como somos incentivadas a imitar Sara em sua fé, sem perceber acabamos também imitando as líderes nas quais admiramos.

É claro que as mulheres que são meninas na fé podem pensar que se usar o mesmo corte de cabelo que o seu vai ter também a mesma unção que você tem, algumas pensam que se te imitar na maneira de falar pode adquirir a mesma autoridade ou ainda que se vestirem aquele terninho que você costuma usar vão possuir a mesma intimidade que você conquistou como o Senhor, isso é perfeitamente normal e positivo porque elas podem começar imitando a sua aparência, mas com certeza suas atitudes, fé e convicções também vão acabar marcando a vida delas.

Miriã que era uma mulher do altar foi  imitada pelas outras mulheres quando resolveu fazer algo que nenhuma outra mulher havia feito antes, talvez ela nem sabia mais estava sendo observada pela outras mulheres da congregação.

PREPARE-SE PARA OUVIR COMENTÁRIOS



Você mulher do altar esteja preparada para ser observada e imitada, realmente você não deve ficar surpresa quando tecerem algum comentário sobre a sua vida, se você decidiu estar à frente de trabalhos e em posição de destaque deve estar preparada para isso.

Frases do tipo: “parem de cuidar da minha vida” ou “o que faço não é da conta de ninguém” não são palavras coerentes na boca de uma líder que decidiu fazer a obra do Senhor e ser uma influenciadora.

Respostas graciosas do tipo: “Ok mulheres irei procurar me aperfeiçoar nesta área da minha vida” ou “Não sou ainda luz da aurora, mas também não sou mais a treva que era no passado, tenha paciência comigo estou em processo de aperfeiçoamento” também é uma resposta cheia de sabedoria que vai trazer para as suas lideradas o entendimento que apesar de você estar à frente de um trabalho que o Senhor lhe confiou ainda como todas elas também está sendo aperfeiçoada dia a dia.

Porque muitas vezes quando a mulher de Deus é muito usada pelo Senhor as pessoas tendem a pensar que por causa dos dons que o Senhor lhe deu ela já está em estado de perfeição, por isso é importante usarmos de humildade e falarmos abertamente que mesmo sendo uma mulher do altar também estamos em processo de aperfeiçoamento.

Toda mulher que quer mascarar e deixar que as outras mulheres pensem que ela está em uma posição muito elevada acabara decepcionando suas lideradas e perdendo a confiança do grupo.


TENHA SUA REFERÊNCIA DE SUCESSO




Você também deve ter suas referências na vida, mulheres das quais você olha e pensa: “um dia ainda vou ser como ela” são pessoas que chegaram aonde você deseja chegar, essa é uma atitude que vai gerar motivação, procure estar perto de pessoas que são exemplo de sucesso.

Lembro-me que tive uma mulher, além claro de algumas que impactaram a nossa nação como Joyce Meyer, que esteve na minha vida de uma forma especial.

Foi a irmã Leila, lembro-me que olhava para ela e queria imitar até a sua maneira de estender as mãos quando ia orar, andar com Leila foi um presente de Deus para a minha vida ministerial.

Sim Deus vai colocar na sua vida também mulher do altar, algumas mulheres que estão num nível um pouco maior que o seu para te incentivar a crescer!




TAREFA

Fale com o Senhor pedindo que lhe mostre se há algo na sua vida que está prejudicando a fé de alguém.

Peça ao Senhor que lhe ensine a ser uma mulher de destaque no meio de sua comunidade.

Escreva no seu caderninho o nome de algumas mulheres que são referências em sua vida ministerial, profissional e pessoal, escreva também as qualidades que há nessas mulheres que gostaria de ter em sua própria vida.

Escolha uma mulher da bíblia que se identifique com você, mapeie a vida dela escrevendo suas qualidades e defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo