Que tipo de mulher você é? Mulher de realização ou Mulher de relacionamento?

em sábado, 27 de abril de 2013





Porque Deus está operando em vocês o desejo de obedecer-lhe e a REALIZAÇÃO daquilo que ele quer. 
Bíblia Sagrada - Filipenses 2.13


Nos auto-avaliar é um segredo tremendo que a poderosa palavra de Deus nos ensina para alcançarmos o sucesso.

Muitas das mulheres que ministro os maiores problemas de sua vida estão nelas mesmas, mas pelo fato de não se auto-avaliarem acabam não descobrindo  essa verdade  e conseqüentemente impedem o Espírito Santo de resolver as coisas e o resultado de tudo isso é uma vida de fracasso.


ANOTE AS COISAS QUE DESCOBRIR SOBRE VOCÊ


É por isso que nós temos algumas listas em nosso caderninho que é importante toda mulher fazer para começar a se conhecer melhor, essas listas é uma prática das mulheres do ministério feminina que dá um ótimo resultado principalmente na hora de orarmos, as mulheres que começou a desenvolvê-las já não fazem mais  orações inconsistentes ou somente de cunho emocional  elas começaram a aprender a orar com propósito e segundo a vontade de Deus apresentando ao Senhor os item de suas listas pedindo mudanças em várias áreas de sua própria  vida, o resultado foi maravilhoso! Começaram a vê a mudança em si mesma e conseqüentemente no seu mundo externo também. As portas se abriram!

Estarei postando alguns exemplos de listas em outros post, pois quero me ater nesse artigo o propósito de que você descubra que tipo de mulher você é, se é uma mulher de realização ou uma mulher de relacionamento.

Descobri isto vai te ajudar a entender muitas reações que você tem,  e vai clarear muitas situações que até você mesmo não entende porque elas acontece em sua vida. Vamos lá!



MULHER DE REALIZAÇÃO FAZ ACONTECER!




A mulher de realização é focalizada em produzir,  tem necessidade de fazer as coisas acontecerem, se acabar o seu dia e ela não colocou em prática o que planejou se sente frustrada, a mulher de realização é uma mulher prática.

Ela tem dificuldade de relacionamento, prefere está mais só fazendo as tarefas do que se relacionando com outras pessoas, é o tipo de mulher que é muito competente e produtiva no trabalho mais que muitas vezes não é reconhecida por não se relacionar mais e acaba vendo outros que sabem se relacionar ganhando mais visibilidade.

Pra ela muita conversa  é perca de tempo, costuma ser bem direta em suas conversas e pouco maleável em suas decisões,  tem dificuldade com finais de semana e feriado, corre o risco de trabalha durante as horas de descanso e lazer  porque a mulher de realização sente prazer em produzir.


PRODUZ MAIS E SE RELACIONA MENOS




Tem facilidade com trabalhos técnicos e dificuldade com profissões que necessitam de atendimento ao público, produzem mais como executoras do que como coordenadoras, gostam de trabalhar mais com máquinas do que com pessoas.

Aonde chega começa a colocar em andamento os projetos que estão parados trazendo prosperidade e movimento, porém a mulher de realização é tão focalizada nas tarefas que pode acabar patrolando as pessoas que estão dificultando o seu processo produtivo.

Por ser muito ativa a possibilidade de conflito com pessoas vagarosas é muito grande.


PARA ELA AMOR É PROVADO COM AÇÃO!


A mulher de realização costuma demonstrar amor com coisas solidas do tipo presenteando  e de uma maneira super prática fazendo algo pelas pessoas que ama, da mesma forma só se sente amada se for com atitudes, palavras doces não a convence.

Tem dificuldade de dispor do seu tempo para filhos, maridos, parentela e amigos.

Na Palavra de Deus nós temos como exemplo de uma pessoa de realização: Salomão, um homem construtor que passou toda sua vida construindo , em um de seus livros ele relatou:
Procurei encontrar a realização lançando um grande programa de obras: construí casas, plantei  videiras para mim, fiz jardins...

Foi o própria Deus quem criou Salomão com essa tendência em sua personalidade pois desejava usá-lo para trazer um grande avanço tecnológico e estrutural para a nação de Israel tornando-a uma potencia naqueles dias e também para que Salomão construísse o mais suntuoso templo de sua época.

Deus levanta mulheres de realização para construírem empreendimentos sobre a terra, para isso o Senhor já acopla na personalidade da mulher essa tendência.



DEUS TE FEZ ASSIM COM UM GRANDE PROPÓSITO!




Então se você é uma mulher de realização já saiba que Deus espera que você seja uma construtora em sua geração.

A mulher de realizações acaba tendo dificuldade de se relacionar até com Deus, tem uma grande dificuldade de parar para receber estratégia e por isso muito de seus projetos acabam não acontecendo na prática, situação que lhe deixa muito angustiada, veja o artigo trabalhando em equipe com Deus e descubra mais sobre como ser mais produtiva nas suas realizações.

Por ser muito prática a dificuldade de olhar para o seu mundo interior também pode impedir a mulher de realizações de alcançar aperfeiçoamento em Deus.

Outro perigo é como a você se comporta diante dos seus resultados, o fato da mulher de realizações ter muitas obras concretas ela tem mais facilidade de se tornar uma mulher muito independente de Deus e das pessoas desenvolvendo um caráter orgulhoso.


FORTALEÇA SEUS PONTOS FRACOS




Os maiores desafios para a mulher de realização são: equilíbrio no excesso de trabalho, conseguir manter relacionamentos, parar para cuidar de sua espiritualidade e não ser soberba por causa de suas realizações. 

A Mulher de realização costuma adorar a Deus na praticidade, todas as atividades humanas com exceção do pecado podem ser feitas para adorar a Deus, esse versículo é para as mulheres de realização que adoram a Jesus construindo.

Portanto , quando você come ou bebe ou faz qualquer outra coisa, você deve fazer tudo para a glória de Deus. I Cor. 10.31

Mulher de realização você adora a Deus quando REALIZA as boas obras que ele planejou para você!


TAREFA



Mulher de realização faça no seu caderninho duas listas

1 - Pontos Fortes
2 - Pontos Fracos

Exemplo:

Pontos Fortes
Habilidade de colocar projetos em prática
Facilidade de entender como fazer as coisas
Rapidez nas ações
Inteligência
Determinação
Desejo de aprender
Confiança de que é capaz
...


Pontos fracos
Dificuldade de relacionamentos
Dureza no falar
Agressividade
Dificuldade de demonstrar amor
Dificuldade de oferecer meu tempo a quem amo
Dificuldade de orar
Dificuldade de estar com Deus
Dificuldade de esperar...esperar as coisas acontecerem..esperar em Deus
Achar que posso realizar as coisas sozinha
Assumir excesso de tarefa
Orgulho
...

Com essas lista em seu caderninho de tempos em tempos apresente um item do seus pontos fracos a Deus pedindo aperfeiçoamento e agradecendo tremendamente por ele ter te dado esse ponto forte.
Apresente a Deus também um item do seu ponto fraco e peça ao Senhor que lhe ajude a vencer esse ponto fraco e não deixa-lo que ele te domine.
Se detectou um ponto fraco que tem lhe impedido de romper comece uma batalha em cima dele...com jejum, clamor e oração.

Mas lembre-se NUNCA pense que venceu um ponto fraco esteja sempre ATENTA ao perigo dele voltar a te dominar por isso jamais baixe sua guarda diante de um ponto fraco.


Veja no próximo post  MULHERES DE RELACIONAMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo