Como ministrar com unção

em domingo, 1 de setembro de 2013


Importa que Ele cresça e eu diminua.

Bíblia Sagrada - João 3.30


Estamos trazendo algumas estratégias para que as mulheres do altar tenha um ministério produtivo e com muita unção de Deus.

Hoje quero falar sobre quem vai destacar mais no altar, é isso mesmo, essa é uma questão muito importante para a mulher que deseja ser grandemente usada por Deus nesta geração.

O primeiro passo para que a glória de Deus esteja com você e para que a sua ministração não se torne uma falação sem nenhum poder é que você preste muita atenção  a forma  como  subirá no altar para ministrar.

Quando uma mulher vai ministra ela precisa está atenta a tudo que queira chamar mais atenção do que a glória de Deus, incluindo  principalmente  sua aparência lá em cima.




    Você precisa entender que ao subir no altar ficará em posição de destaque, todas as pessoas no locar vão olhar para você, e aí é que está o x da questão, porque quando elas olharem pra você elas precisam vê Jesus, você deve estar ali apenas representando o Senhor isto se realmente desejar que a glória de Deus venha sobre ti.

Todo o cuidado é pouco em relação a sua aparência em cima do altar, mesmo porque o Espírito Santo é sensível e um pequeno detalhe pode afastar a glória e a unção do Senhor.

Não quero me ater aqui no ensino de que você não deva subir ao altar com roupas sensuais, transparentes ou com fendas e decotes que deixam a mostra o seu corpo, mesmo porque acredito que isso é uma regrinha tão básica para a mulher de Deus não somente no altar como em todos os lugares fora de sua intimidade.






     Na verdade são coisinhas mais sutis que tem impedido mulheres de serem usadas grandemente, o que é mais perigoso são as coisas que Paulo diz, as que me são lícitas mas que não me convém.

Mulheres que sobem no altar com se estivesse acabado de sair de um salão de beleza, e, aliás algumas delas realmente saíram de um salão de beleza direto para o altar e vão ministrar como se fossem madrinhas de um casamento.

Com tuda você pode argumentar, isso não tem nada haver, maquiagem não é pecado, sim concordo plenamente, mas quero trazer aqui uma ilustração para demonstrar melhor o que desejo ministrar ao seu coração mulher do altar.

Você tem uma cirurgia para fazer de alto risco, ao chegar no hospital você se prepara para a cirurgia, um pouco nervosa você veste o jaleco de paciente e ao entrar  na sala de cirurgia está lá a sua médica com um bisturi na mão, mas detalhe, ela está com  uma vestido lindíssimo de festa, maquiadíssima, penteado  bem elaborado na cabeça, anéis enormes no dedo.

Veja bem,  mesmo que você seja uma mulher estilosa e que tenha bom gosto  vai se sentir no mínimo insegura de ser operada por uma mulher desse jeito, não é mesmo?



    Veja  que cada situação pede uma maneira de se vestir, é incrível como muitas mulheres sabem a roupa apropriada para ir a uma entrevista de emprego, ir a um chá da tarde ou mesmo a roupa certa para estar em um casamento, contudo quando se fala em ir fazer a obra do Senhor estão se esquecendo que o altar da igreja não é um palco, uma plataforma de teatro muito menos uma passarela de moda.

As mulheres do altar precisa aprender que as vidas não vão a igreja para vê coisas bonitas e nem para apreciar a beleza e a maneira sofisticadas das pessoas, elas  vão a igreja porque estão realmente precisando de um milagre, precisando de um agir urgente de Deus, precisando de uma cura, clamando por um socorro sobrenatural.

Pois assim diz o Senhor:


As mulheres que se achegam perto de mim devem respeitar
a minha santidade e deve me honrar. Levítico 10.3


Fica a dica Mulher do altar: o dia em que for ministrar procure ser simples ao subir no altar do Senhor, respeite a dor de pessoas que estão ali em busca de coisas espirituais, evite maquiagem exageradas, ostentação de roupas e sapatos extravagantes, anéis grandes, unhas marcantes, brincos que chamam muito a atenção e deixe a glória do Senhor brilhar em sua vida e em seu ministério. 






Houve dias em que fui ministrar em igrejas que estavam em festa, sabia que lá as mulheres estariam com o visual caprichado, como mulher eu também desejava estar produzida, mas o Senhor sempre me dizia:  não se esqueça que hoje você vai subir no meu altar vista-se apropriada para ministrar, sempre que obedeci a suave e doce voz do Espírito Santo ele nunca me deixou sozinha no altar.

Quando falo em simplicidade não estão lhe dizendo que deva ir mau vestida, querendo passar um aparência falsa de humildade, estou lhe dizendo que deve colocar uma roupa sóbria, uma maquiagem básica, acessórios que serão apenas detalhes e seus cabelos precisam estar discretos.

É bem verdade que o equilíbrio é importante, pois qualquer tipo de excesso vem de satanás e não produz as obras do Espírito Santo.




Topo