Mulher acelerada

em terça-feira, 24 de setembro de 2013



Aquietai-vos e sabeis que Eu Sou Deus.
Bíblia Sagrada - Salmo 46.10 
 

Por muito tempo em minha vida tinha absoluta certeza que quantidade era sinônimo de produtividade e que isso era fundamental na vida de uma mulher de sucesso.

Produtividade era a palavra que mais usava do dicionário, com isso havia dentro de mim uma cobrança constante em relação a ser produtiva, mal acabava um projeto importante e já estava me cobrando a realização de outro projeto que estava aguardando na minha lista de projetos.

Nem parava para comemorar, saborear ou curtir uma conquista e já estava desesperadamente em busca de outra.


RAPIDEZ E PERFEIÇÃO PRESSIONAM NOSSO EMOCIONAL 

 

Atitude que foi me tornando uma mulher insaciável e com metas inatingíveis, isso foi produzindo um cansaço e um nível de estresse muito alto no meu mundo interior.

Tornando-me insaciável dentro de mim acabei me tornando também uma pessoa acelerada, meu ritmo era mil por hora, tudo era para ontem, acelerei tanto que não havia mais espaço na minha agenda para lazer, oração, relacionamentos sociais e descanso, pois na minha mente essas atividades começaram a serem sinônimo de improdutividade.

É bem verdade que as coisas começam a crescer dentro da gente, mas elas acabam explodindo para fora,  é sempre assim não é mesmo? E acaba atingindo as pessoas a nossa volta.

O fato de ser uma mulher acelerada me tornou uma mulher exigente com as outras pessoas, estava sempre cobrando a mesma velocidade de quem trabalhava ou convivia comigo, julgava quem estavam ao meu redor como pessoas lerdas e sem objetivos de vida.



 QUEM SE COBRA MUITA ACABA TAMBÉM PRESSIONANDO OS OUTROS


 

O Resultado disso foi muitos conflitos interpessoais. Mas essa é a lógica: você corre tanto que acabará correndo sozinha.

PARE! Esse foi a ordem de Deus quando pedi ajuda, quando o que era prazeroso tornou-se uma pressão, quando o próprio organismo já não aguentou mais e produziu enfermidade, quando os relacionamentos se tornaram insuportáveis.

Aquietai- vos e sabeis que eu sou Deus.

Só parei com intervenção divina, explicando melhor, Ele me parou.


ENCONTRE O SEU RITMO CERTO
 




Desacelerar foi um processo digamos de aprendizado um pouco doloroso, mas sabia que era necessário, por isso me esforcei, creio que até hoje me policio, parece que a qualquer momento, se bobear, posso voltar aquele ritmo alucinante.

O resultado de tanto esforço foi um grande aprendizado de vida:


A qualidade é mais importante que a quantidade.


Veja o que uma vida acelerada pode causar:




Irritação constante;

Agressividade com as pessoas que tem dificuldade de acompanhar o seu ritmo;

Aos poucos os detalhes vão deixando de ser importantes;

Falta de paz;

Não consegue ter atividades de lazer;

Excesso de compromissos relacionados ao trabalho;

Desequilibro de peso;

Sensação de distanciamento da presença do Senhor;

Competição excessiva com outras pessoas; 

Dificuldade de relacionamentos com pessoa fora do círculo de trabalho e familiares;

Veja como é importante ter um ritmo de vida equilibrado:


Você consegue desfrutar melhor de suas realizações;

Sua vida com Deus se torna incomparavelmente melhor;

Compreende que as pessoas são mais importantes do que as tarefas;

Seu nível de paz interior aumenta;

As prioridades são mais bem definidas;

Seu corpo sente alívio e desfruta de descanso e reposição de energia;

A qualidade de seu trabalho aumenta;

Seus relacionamentos tornam-se mais prazerosos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo