Seja uma Mulher do Altar aprovada!

em terça-feira, 17 de setembro de 2013







Procura apresentar-te a Deus aprovada, uma mulher do altar que não precisa ficar envergonhada quando Deus examina o seu trabalho e que ensina corretamente a palavra da verdade. 


Bíblia Sagrada - BV -  Timóteo 2.15



Você já pensou na hipótese de estar numa mesa de cirurgia e antes de ser anestesiada o médico abre um livro pra dá uma confirmada se um procedimento está certo ou não? Apavorante não é mesmo? É assim que nos sentimos quando estamos sendo ministradas por pessoas que não conhecem as escrituras sagradas.


Existem mulheres que desejam ser mulheres do altar, porém não dão importância ao treinamento e por isso seu ministério é fraco e sem poder.


O TREINAMENTO É FUNDAMENTAL



 Mulher de Deus lembre-se:


Quanto mais você se preparar maior será a manifestação de Deus em seu ministério.


Talvez você pense, mas Shirley a Bíblia diz que não devemos nos preocupar o que haveríamos de dizer porque na hora o espírito Santo vai nos falar.


Sim, mas veja bem, em que situação? Lucas diz que não devemos nos preocupar com que falar quando formos levados aos tribunais em caso de grande perseguição e não quando estivermos no altar do Senhor cuidando de vidas.


Veja, quando a palavra fala de Ministério, de falar no altar do Senhor e não em tribunal ele nos ensina a buscar um treinamento intensivo:


Dedique-se a leitura das Escrituras, à exortação e ao ensino. 1 Timóteo 4.13


VOCÊ PRECISA DE REQUISITOS BÁSICOS PARA SER APROVADA

 

Uma mulher do Altar precisa saber a diferença entre o certo e o errado.


Quando uma mulher ainda se alimenta de leite, isso demonstra que ela ainda não foi muito longe na vida cristã, e não sabe muito sobre a diferença entre o certo e o errado. Hebreus. 5.13-14


Para muitos o certo e o errado é bastante relativo e depende de situações, mas para Deus não, o certo e o errado está claramente determinado em sua palavra, entretanto as escrituras afirmam que chegaria o tempo em que as pessoas iriam trocar, chamar de certo o que é errado e de errado o que é certo.


Nós estamos vivendo esse tempo e a mulher do altar deve estar apta a discernir o certo do errado não pelos seus próprios conceitos, sentimentos ou experiências de vida, mas através da poderosa palavra de Deus.


Uma mulher que ainda não leu todas as escrituras sagradas não está aprovada para ministrar no Altar do Senhor, claro que isso não a impede de dá um testemunho, de louvar ou lê um salmo, porém para ser uma líder de mulheres, pregar a palavra e aconselhar pessoas é indispensável que já tenha lido pelo ao menos uma vez a bíblia sagrada.


A achologia é uma ciência muito perigosa e prejudicial para o Reino de Deus, porque o Senhor não tem compromisso com o que você acha e sim com a sua poderosa palavra.


SEU MINISTÉRIO ESTÁ FIRMADO EM QUE?






Já vi mulheres pregando na igreja o que acham que pode dá certo para vida das outras porque deu certo para a sua própria vida, mulheres que ministram baseadas em suas experiências de vida, uma das características dessas mulheres é que ao subirem no altar estão sempre contando histórias de sua própria vida, suas experiências são importantes porém não deve ser regra de vida para as outras, o que deu certo para você pode não dá tão certo assim em outro contexto de vida.


Outras pregam o que acham que fazem bem porque elas se sentiram bem com tal procedimento, essas são as mulheres que ministram baseadas em sentimentos.


Há ainda outras que ministram coisas que as pessoas da sua sociedade acreditam que sejam certas, estas são as mulheres que ministram baseadas em tradições, são aquelas mulheres que deixam de ministrar a palavra de Deus para falar sobre doutrinas e conceitos de homens.


Uma das coisas mais frustrante para mim é quando alguém sobe no altar e começa a ler um texto da internet, um revista, uma página de um livro ou outra coisa qualquer que não seja a bíblia sagrada, só o fato delas estarem lendo já mostra que as ideias que desejam transmitir não são convicções nem mesmo em seus próprios corações. 


SUAS CONVICÇÕES DEVEM VIR DA PODEROSA PALAVRA DE DEUS 





A mulher do altar aprovada por Deus usa a poderosa palavra para ensinar, exortar e direcionar outras mulheres, porque ela sabe que somente a palavra tem esse poder:


Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.  Hebreus 4.12


Mulher de Deus leve a sério o seu chamado e comece hoje o seu treinamento, leia a palavra de Deus diariamente sempre com o caderninho e uma caneta para anotar os textos que lhe chamar a atenção para que seu ministério seja aprovado pelo Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo