2 passo para se ter um ministério de poder: você precisa ser enviada

em sábado, 7 de dezembro de 2013




Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. 

Bíblia Sagrada - João 6.38

Um Ministério de poder é um ministério que tem o aval de Deus, se Deus está no negócio tem poder se não está tem sabedoria humana, entretenimento ou técnicas motivacionais.

Para que o seu Ministério tenha poder você precisa ser enviada, isso mesmo, precisa ser chamada e enviada por Deus.

Não é você que se chama como muitos ministério que existem por aí, que começam com o tipo de pensamento: bom, eu sei cantar, tenho uma boa voz então posso ser uma levita e ter um grande ministério de adoração, ou então: Tenho uma boa oratória e fiz faculdade de ralações interpessoais por isso não vou ter problema nenhum para ser uma pastora e dirigir uma igreja.

A gente também vê por aí conclusões do tipo: tenho faculdade de psicologia ou teologia, passei anos estudando a psique das pessoas então posso ser uma pregadora e ensinar a todos a administrar seu interior.


VOCÊ PRECISA DE UMA CREDENCIAL CELESTIAL


Infelizmente todos que chamaram a si mesmo para exercer um ministério jamais vão desfrutar do poder de Deus, o Senhor só envia o seu poder a um ministério quando a mulher se coloca na posição de serva e espera ser chamada por Deus.

Posso fazer uma analogia do tipo: Você é a dona da empresa. Vai trabalhar na sua empresa que se acha capacitada ou tenha uma graduação, certo? Errado, vai trabalhar na sua empresa quem  você quer e quem você chama, é assim que funciona com Deus, Ele é o Senhor da seara  e só vai trabalhar na seara de Deus quem Ele chama.

A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Mt. 9. 37-38

É  o Senhor quem manda e não pessoas que se acham capacitadas para exercer alguma função, ainda que pareça que entra quem quer a realidade é outra: a seara tem um dono e Senhor e Ele ainda manda.

Aprendi com Deus que o altar não é lugar de diplomadas é lugar de ungidas.

E ser ungida é ser capacitada e enviada para cumprir uma missão.

Talvez você pense: mas os trabalhadores são poucos, é verdade Deus é assim mesmo ele sempre preferiu qualidade em vez de quantidade.


ESPERE SER CHAMADA


Vá buscando a Deus, sendo obediente, se santificando, fazendo o seu melhor em suas tarefas da igreja, se aprofundando nas escrituras sagradas e aguardando o seu chamado.

Acredite Deus não chama pessoa desocupadas, se você é da turma do banco da igreja ou vai sempre aos cultos somente para receber talvez o seu chamado nunca aconteça, procure ser útil, ser serva, todo chamado começa com o deseje de servir.

Porém, a contratação não termina aí, você precisa ser escolhida, a escrituras sagradas afirmam:

Muitas são chamadas, mas poucas são escolhidas. Mat. 22.14

Após o seu chamada você passará por um tempo de experiência, isso mesmo, como em uma empresa,  claro que esse tempo de experiência em que você está sendo observada pelo chefe não será somente de três meses como acontece em algumas empresas, o tempo é um particular de Deus:

Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade Atos 1.7


A OBREIRA PRECISA SER PROVADA E APROVADA



De uma coisa posso lhe afirmar: nesse tempo de experiências você passará por provas teóricas e práticas e dependendo de suas notas poderá ser aprovada ou reprovada, mas lembre-se, não estamos falando de aprovação para ser salva, mas para trabalhar na grande empresa de Deus na terra a:   Seara de Jeová LTDA.

Uma da principal característica da mulher que é chamada e enviada é que ela sabe que não tem o controle do Ministério, em outras palavras não faz o que quer, enquanto as mulheres  que chamam a se mesmas caminha em cima de suas próprias ideias e do que deu certo com outros ministérios.

Quando Deus me chamou para sua empresa eu não queria trabalhar com mulheres, eu queria sim ser uma pregadora, mas não com foco em mulheres, sempre achava os cultos de mulheres sem graça e com muita pouca gente, eu queria ser uma pregadora para multidões,  não ia dá certo focalizar em mulheres, essa era a minha opinião.

Você deve conhecer aquele ditado popular que diz: manda quem pode e obedece quem tem juízo, é assim que funciona na empresa de Deus, e ele me disse: pra você na minha empresa eu tenho vaga para ser pregadora e trabalhar com mulheres. Você quer?


Você é enviada ou autônoma



Ser enviada é saber que alguém te enviou então você não faz  o que quer, do seu jeito e na sua hora, quem te enviou lhe informará o que você vai fazer, como vai ser feito o trabalho e quando tudo vai acontecer.

Muitos ministérios que são chamados perdem o “Poder de Deus” por cometerem ingerência.

Ingerência é você fazer algo fora de sua autoridade, todo ministério que começa a trabalhar por conta própria, mesmo que pareça que está fazendo boas ações comete ingerência e perde o aval e consequentemente o poder de Deus.

Você não vê nas escrituras sagradas nenhum ministério de poder que não tenha sido escolhido e enviado, principalmente o de Jesus, Ele deixou bem claro isso:

 “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos Lucas 4.18

 quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou. Lucas 10.16


EIS-ME AQUI SENHOR!




Perceba que Jesus tinha um trabalho a realizar e não eram  ideias próprias, ele cumpriu o cronograma  do chefe:

— A minha comida — disse Jesus — é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer. João 4.34

 Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que o Pai me diz. O meu julgamento é justo porque não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 5.30

O que é Ministério de Poder?, o poder é Deus dando testemunho de que ele está no negócio, veja Jesus afirmando isso:

  Também o Pai, que me enviou, testemunha a meu favor. João 5.37

E como ele testemunha? Dando poder para o ministério de Jesus realizar curas, expulsar demônios e ensinar palavras de sabedoria.

Até sobre o que  ministrar não veio dele, pois o Senhor  afirmou:

Respondeu-lhes Jesus: O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou. João 7.16


Ore para ser chamada se ofereça ao Senhor dizendo: “eis me aqui, envia a mim”, faça o seu melhor para ser escolhida e não esqueça que você não trabalha por conta própria, mas tem um cronograma a cumprir daquele que te enviou e veja o Poder de Deus sobre o seu ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo