Organize sua Vida Financeira

em sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A mulher prudente tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas a imprudente não, porque gasta tudo o que ganha Pv. 21.20


A administração financeira é uma das áreas mais importante na vida da mulher, sim! Como alguém pode ter uma vida tranqüila estando afundada em dívidas? Sabemos também que muito de nossos sonhos passam pela questão financeira.
.
Acredito que muitas pessoas não rompem em seus sonhos de vida por causa desta questão. 

Então quero tratá-la de uma forma muito especial, Esta foi a primeira área da minha vida em que Deus tratou comigo, eu era uma mulher totalmente desorganizada com a minha vida financeira, quando Deus entrou em minha vida eu devia muito, havia muitos cheques em factoring e chegava a passar noite sem dormir pensando no futuro, talvez você não tenha chegado ao fundo do poço como eu, mas não espere que isto aconteça com você, entre em ação hoje para amanha colher o fruto que eu estou colhendo: paz, alegria e realização de sonhos.


O meu maior medo era fazer um orçamento mensal, e quando eu fazia era totalmente ilusório, mentia para mim mesmo sobre os meus gastos mensais, gastos adicionais e gastos futuros, na realidade tinha medo de descobrir que gastava muito além daquilo que eu ganhava e tinha pavor de perceber que o padrão de vida que eu tinha poderia acabar a qualquer momento, esses tipos de pensamentos me paralisava, então os dias iam passando e as coisas iam só piorando.


Os anos passavam e eu observava que as pessoas iam melhorando de vida e eu estava estacionada, elas por exemplo adquiriam ou trocavam de carro, reformavam suas casas, compravam móveis novos, faziam viagens de férias ou investiam em profissionalização.

Então me perguntava: e eu? Bom eu estava cheia de sapatos, bolsas, roupas e perfumes. Havia dias em que eu ficava muito deprimida, dias em que eu percebia que não conseguia realizar nenhum projeto de importância maior.

Meu primeiro passo em direção a minha vitória financeira foi orar e pedi ajuda e direcionamento de Deus, o segundo, que não foi fácil e tive que ter persistência, foi fazer um orçamento mensal e real de minhas contas. Tentei várias vezes até consegui.

Descobrir que gastava o dobro do que ganhava todo mês, naquele dia chorei muito mas decidi que buscaria uma vida mais simples para ter uma vida com mais paz.

Eu incentivo a você começar hoje a organizar a suas contas, saiba de uma coisa: tudo aquilo que não é administrado traz percas.
.
.
Assuntos relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo