Tenha uma auto-imagem equilibrada! - Parte 2

em quinta-feira, 30 de janeiro de 2014





Também disse Deus: Façamos a mulher à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;
Bíblia Sagrada - Gênesis 1.26


Muitas mulheres possuem uma auto-imagem desequilibrada, algumas são para baixo, pois acreditam serem elas mesmas pessoas sem nenhum valor, sem possibilidade de ser amada por alguém e sem habilidades especiais que vão destacá-la dos outros, você conhece esse tipo de mulher? Talvez você seja uma delas.

Você já se perguntou por que as revista de celebridades vendem tanto? Porque os programas de televisão mantêm milhares de mulheres presas durante horas e horas em um sofá? A auto-imagem desequilibrada é justamente a resposta.

Muitas mulheres vivem em torno de celebridades porque nessas pessoas elas vêem o padrão de perfeição, interessante que é a mídia uma das ferramentas usadas para destroçar a sua auto-imagem e te levar a viver um mundo de fantasia em torno de pessoas que “parecem” ser padrão do ideal.

É por esse motivo que tenho encontrado muitas mulheres que não conseguem romper na vida.

O SEU SUCESSO ESTÁ CONECTADO A SUA AUTO-IMAGEM



Uma coisa eu tenho convicção: uma mulher não conseguirá realizar o grande projeto que Deus arquitetou para a vida dela se tiver uma auto-imagem denegrida, sabe por quê? Simples, como você vai acreditar ser capaz de viver algo tão grande?

Foi assim na minha própria vida, quando Jesus disse que seria uma mulher motivadora de pessoas, que iria ministrar para multidões de mulheres, que iria viajar o mundo, que as pessoas iriam ligar para me convidar para estarem em sua igreja, em sua empresa... eu achei engraçado, na verdade ninguém não me convidava nem para um almoço de domingo quanto mais para me ouvir, lembro-me que falei para o Senhor: têm certeza que um dia alguém vai me convidar para falar acreditando que posso ter algo de interessante dentro de mim? Achei engraçado, pensei comigo mesmo: devo estar viajando na maionese!

Foi por isso que antes das coisas começarem a acontecer passei por um treinamento de um ano para reprogramar minha auto-imagem.

O básico do treinamento era o seguinte: falei por um ano aquilo que a palavra dizia que eu era, abrindo a minha boca e repetindo várias vezes as verdades da poderosa palavra ao meu respeito, fui apagando os outros registros errados que satanás, a família, os amigos e as circunstâncias da vida havia deixado em minha alma.


MUDE AS COISAS PRIMEIRO DO LADO DE DENTRO!




Você pode imaginar que uma das coisas que não conseguia fazer por ter a minha auto-imagem denegrida era falar em público, na verdade tinha até medo de cumprimentar as pessoas por isso nem ia a lugares sozinha por não saber chegar em público com simpatia e confiança.

E sabe o que é interessante é que todas as vezes que pensava: eu vou! Dessa vez vou conseguir! Vai dá tudo certo! O resultado era um fiasco.

Na verdade erramos todas as vezes que tentamos mudar primeiro as coisas do lado de fora, porque o lado de fora é somente o reflexo do que acontece dentro de você! É por isso que nós do Ministério Feminina trabalhamos tanto para que você possa colocar no lugar as coisas dentro de você para que o seu mundo exterior mude!

Agora você entende que Jesus trabalha o seu interior? Se ele concertar as coisas dentro de você os seus problemas do mundo exterior serão resolvidos como um reflexo da organização interior que está sendo feita.


A PALAVRA É A FERRAMENTA EFICAZ!



Mas desta vez foi diferente, Jesus me colocou em um intensivo com a sua palavra, não eu não estava falando coisas que eu gostaria de ser, não isso é positivismo e não nos leva a lugar algum, eu estava falando com a minha própria boca o que a poderosa palavra afirmava que eu era, e está escrito:

A PALAVRA DE DEUS É EFICAZ
Hebreus 4.12


Isso mesmo, ela é eficaz, ela produz RESULTADOS ao seu interior, ela pode reprogramar a sua auto-imagem em alinhamento com Deus.

Dessa forma quando comecei a ter uma imagem alinhado com o que a palavra de Deus afirmava o exterior  foi mudando, comecei a falar em público tão naturalmente como se fizesse isso desde minha infância, contudo esse é apenas um exemplo porque muitas outras coisas que não conseguia fazer hoje são naturais para mim.


ESTEJA DISPOSTA! 


Agora perceba, que se eu não estivesse disposta a entrar no treinamento de Deus, se eu não tivesse me esforçado para imprimir a palavra Dele no meu interior com toda certeza até hoje não conseguiria falar em público e muito menos motivar pessoas e tudo que estou vivendo agora seria apenas um sonho distante.

Mulher de Deus quais são as coisas em sua vida que não estão acontecendo porque você está limitada por uma auto-imagem denegrida?

Hoje, isso mesmo hoje é o dia de você começar a pensar seriamente nisso e estar disposta a entrar para o treinamento de Deus que vai REPROGRAMAR a sua auto-imagem porque o projeto de Deus precisa acontecer em sua existência de vida, isso é o significado da felicidade e do sucesso: viver o projeto que Deus arquitetou para você nessa terra.

No próximo Post veremos se nossa auto-imagem está excessiva. Aguarde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo