Relacionamentos da Mulher do Altar - A Líder e sua discípula

em segunda-feira, 18 de julho de 2016




Da mesma sorte as mulheres do altar sejam sérias, 
não maldizentes, equilibradas, e fiéis em tudo.

Bíblia Sagrada - 1 Timóteo 3:11


A mulher do altar recebe do Senhor várias capacitações para exercer o seu ministério, contudo a ferramenta “relacionamento” com certeza é uma das mais importante haja vista, que Deus ama almas e ele espera que os frutos do nosso trabalho sejam vidas restauradas.

Hoje quero falar do relacionamento da mulher do altar com suas discípulas ou lideradas.

Com certeza se você é uma mulher do altar Deus já deve ter encaminhado pessoas para serem influenciadas por você de alguma maneira, talvez você seja uma líder de igreja, ou líder de um grupo de mulheres ou quem sabe algumas mulheres que foram abençoadas com a sua fé acabam te procurando, um rebanho Deus te deu, ainda que seja pequenino como o primeiro rebanho de Davi.

Acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi e disse:
 Por que desceste aqui? 
Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto?


O primeiro passo é identificar se aquela mulher que está se aproximando de você é alguém que Deus está enviando para você cuidar por um tempo ou se é apenas uma amiga.

Esse ponto é muito importante pois um relacionamento de amizade é bem diferente de um relacionamento de autoridade espiritual.

Uma mulher do altar deve ter os seus relacionamentos perfeitamente identificados e saber quem é quem em sua vida: pessoas que Deus colocou em sua caminhada para ser amigas, outras para serem ovelhas, outras para serem pastoras parceiras e ainda outras para serem autoridades sobre você.

O problema acontece quando você confunde o relacionamento e se torna amiga da mulher que Deus enviou para você cuidar, expondo muito sua intimidade, a situação fica ainda mais embaraçada quando ao invés de você ouvi-la e dá a ela palavras de direcionamento você troca as posições e começa a se abrir e a receber conselhos.

O terceiro nível de problemas acontecem quando você se aconselha com ela assuntos ministeriais nos quais ela ainda não tem maturidade para entender.

Então aquele relacionamento que começou de uma forma tão especial no coração de Deus com um propósito bem definido:  usar você para levar uma mulher a servi-lo com excelência. Se transforma num filme de terror.

A primeira consequência é trágica: a perca de sua autoridade como mulher do altar  no coração de sua discípula, depois você perde o respeito que é devido a uma autoridade delegada por Deus e assim não consegue influenciar mais, então começa os conflitos.

O ideal é estar atenta para que isso não venha acontecer tão frequente no seu ministério, sei que todas nós mulheres do altar um dia vamos passar por essa situação, até mesmo como aprendizado, entretanto quando esses relacionamentos conflitantes começam a ser algo muito comum no ministério de uma mulher é importante que ela dê uma parada em suas atividades para buscar um nível maior de cura ou de intimidade com Deus, porém muitas delas possuem  um ministério fraco e sem autoridade pois não conseguem enxergar sua atitude errada e preferem atacar sua discípula alegando rebeldia.


Porém entenda isso, sempre que você perder a sua autoridade 
o problema está sempre com você e não com os outros.


Não forçar a barra para resgatar a autoridade é uma atitude sábia e serena, faça uma oração de perdão e entrega dessa ovelha para o Senhor e permita com que ela encontre outra pessoa que possa liderá-la.


Depois da experiência ruim o importante é seguir em frente e tentar não repetir com as outras pessoas que vão chegar em suas mãos, mostrando para Deus que você está se esforçando. 


Topo