A arte de receber amigos

em quarta-feira, 9 de julho de 2008



O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo 
pelo conselho cordial. Provérbios. 27:9


RECEPCIONAR PESSOAS EM CASA PRODUZ UMA VIDA SOCIAL PRAZEROSA


Toda mulher tem como dever aprender a receber pessoas em sua casa, essa é uma arte que pode ser aprendida e aperfeiçoada, basta esforço, se relacionar com amigos é importante tanto para as solteiras como principalmente para as mulheres casadas.


A esposa deve procurar amigos para a sua família, não é bom isolar-se. Estar atenta aos amigos de seu esposo é importante, as amizades influenciam as nossas vidas. É fundamental você saber quem traz para dentro de sua casa.


A mulher é quem cuida da vida social da família
..
Não espere as coisas acontecer, ore a Deus para que ele traga casais de amigos que tem um estilo de vida parecido com o de sua família, já vi casamentos naufragarem por causa das amizades, um amigo que só pensa em farras, não respeita as mulheres e é malicioso pode influenciar grandemente seu esposo, se isto já está acontecendo, não adianta brigar, comece a orar e peça para o Senhor Jesus afastar essa pessoa de sua família, isto vale pra você também, uma amiga sensual, que fala mal do marido e que só pensa em coisas fúteis é um perigo para o seu lar. Avalie com mais cuidado ainda os amigos de seus filhos, nossas crianças e jovens são extremamente influenciados, não julge pela aparência ou condição social, fique de olho nos comportamentos e peça a Jesus para lhe mostrar se há alguma amizade destrutiva se aproximando de seu lar. Lembre-se o que a Bíblia diz: As más companhias corrompem os bons costumes, Fique atenta Mulher!


Receber os amigos em casa é uma delícia

Sua residência não precisa ser um luxo para isto, basta apenas um ambiente aconchegante e cheio de alegria.
Procure dar atenção a todos que foram convidados, fique observando se há alguém meio solitário e se aproxime puxando conversa.


A parte da comida é essencial para o sucesso de sua recepção, churrasco cai bem em dias quentes e principalmente no horário de almoço, à noite você pode preparar uma refeição mais sofisticada, na parte da manhã o ideal é servir petiscos. Não esqueça! A bebida deve estar bem gelada. Prepare tudo antes dos convidados chegarem para que você não fique estressado cuidando dos afazeres esquecendo-se das pessoas.
Tenha cuidado com as crianças, se você sabe que elas vão participar é legal preparar um ambiente próprio para elas, com brinquedos. Atente para a bebida alcoólica ela pode estragar a sua festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo